Facebook para corretor de imóveis: como deve ser?

O Facebook é, sem dúvidas, a rede social mais utilizada por imobiliárias e corretores de imóveis como canal de relacionamento com o público alvo.


Aliás, as redes sociais e o mercado imobiliário estão em uma relação bastante madura, não é mesmo?

E tudo indica que duradoura também! <3

É no Facebook que a maior parte dos profissionais da área estão concentrando as suas iniciativas de marketing imobiliário.

Anunciar imóveis no Facebook, quando feito corretamente, é claro, traz grandes resultados.

Em Marketing Imobiliário: como anunciar imóveis no Facebook tem o passo a passo de como anunciar imóveis no Facebook corretamente.

Coloque este post na sua programação de leitura. Depois deste texto, acredito que será oportuno 😉

Com a internet totalmente inserida na rotina do consumidor, foi preciso seguir esta que já não é mais uma tendência em marketing e, sim, uma realidade em iniciativas de divulgação dos seus produtos.

Além dos Portais Imobiliários e do site.

 

A propósito: o seu site imobiliário é responsivo?

Se, por algum descuido não for, acesse o post Site imobiliário responsivo: porque é tão importante ter um e vá em busca de um site responsivo para o seu negócio.

O mercado imobiliário está mergulhado na web. Pesquisas comprovam e asseguram isso, sendo assim, não dá pra ficar de fora.

No Facebook, por exemplo, somos mais de 102 milhões de usuários. De Fan Pages são cerca de 3 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras marcando presença.

Isso inclui Imobiliárias e Corretores de Imóveis Autônomos.

Acontece que ter uma Fan Page não é uma tarefa difícil. O difícil é fazer dela um canal de marketing e comunicação com o seu público competente, eficiente.

Muitas imobiliárias e corretores de imóveis administram estes canais de maneira errada e até pouco profissional, impactando negativamente nos resultados esperados.

 

O Facebook é uma eficiente ferramenta de vendas de imóveis.

Mas, para isso, precisa ser utilizada de forma correta.

Por isso, separei algumas dicas simples e práticas que lhe ajudarão a fomentar a sua página no Facebook com conteúdo voltado para a potencialização dos seus negócios.

São orientações baseadas nos casos de sucesso de Marketing Digital da Microsistec, imobiliárias e corretores de imóveis que contaram com a expertise da Microsistec para alavancar seus negócios.

Dá uma olhada!

Partindo da premissa que você já tem uma Página no Facebook – jamais um perfil pessoal – vamos as dicas:

 

Imagem de Capa do Facebook para corretor de imóveis

Como está a imagem de capa da sua Fan Page? A imagem de capa do Facebook é como o cartão de visitas online.

Maior é, fatalmente, mais atraente e, por isso, merece uma imagem bem bacana.

Como no espaço mais disputado de uma vitrine, pode e deve ser utilizado para destacar promoções pontuais, homenagens em datas comemorativas entre outros.

Nunca é demais falar da importância da qualidade desta imagem, não é mesmo? Eu sempre reforço esta questão, pois, quando se trata de imagem, qualidade é fundamental!

Atentem-se para que a imagem de Capa esteja:

 

Em boa resolução;

Nas dimensões adequadas para a rede social (828px X 315px);

Com a quantidade de texto correta (20%) – permitindo, caso queira, o seu impulsionamento com boa entrega.

 

Estes são os princípios básicos de uma imagem de qualidade para Capa do Facebook do corretor de imóveis.

 

A imagem do Perfil da Fan Page do corretor de imóveis

Aqui, em um espaço menor, a sugestão é a logomarca da sua imobiliária. As dimensões corretas são:  160px X 160px.

 

Conteúdo da sua Timeline

Sua Fan Page é um canal de comunicação com o seu público alvo e, como tal, deve oferecer mais que a divulgação dos seus produtos, mais que as propagandas dos seus imóveis.

É muito positivo que, em meio a estas divulgações, o seu seguidor seja abastecido de informações sobre o seu mercado de atuação.

Isso gera autoridade para sua marca.  Abaixo listei alguns exemplos de posts que podem trazer além de autoridade a sua marca, dinamismo para sua Timeline.

 

Provas sociais: depoimentos de clientes satisfeitos;

Notícias sobre alterações do governo no Programa Minha Casa Minha Vida;

Matérias sobre decoração em de determinas modelos de apartamento: pequeno, quarto com suíte, cozinha americana…;

Artigos sobre juros do financiamento bancário;

Matérias sobre bairros e regiões onde a sua imobiliária também tem imóveis disponíveis: novos restaurantes, academias, supermercados entre outros;

Datas comemorativas nacionais: dia das mães, dos pais, crianças…;

Expediente alterado: informar a imobiliária irá abrir no feriado X, Y ou Z.

 

E o que não postar no Facebook do corretor de imóveis?

Não confunda a Fan Page da sua imobiliária com o seu perfil pessoal no Facebook. Não poste:

 

Seu happy hour;

Cachorrinhos e demais animais fofinhos;

Correntes;

Política;

Religião;

Esporte.

 

Impulsionar os posts

Anunciar imóveis no Facebook é preciso!

Brincadeiras à parte, inclua na sua estratégia de marketing imobiliário anúncios de imóveis no Facebook.

Feitos de maneira correta, podem alavancar seus negócios.

Lembra o que eu falei no início deste post sobre anúncios no Facebook e uma leitura oportuna? É isso!

Em Marketing Imobiliário: como anunciar imóveis no Facebook tem o passo a passo de como anunciar imóveis no Facebook corretamente.

 

Boa leitura e bons negócios!

E-mail marketing imobiliário

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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