Financiamento imobiliário: essa é a melhor hora de vender pela Caixa

Tempo de leitura: 3 minutos

O financiamento imobiliário é mais uma surpresa no mercado em meio a Pandemia. 

Isso porque a Caixa Econômica Federal, o Banco mais popular no que diz respeito a financiamento imobiliário, líder e maior fomentador de habitação no Brasil, reduziu as suas taxas de juros e fez deste período o melhor momento para comprar imóveis financiados pelo Banco. 

Com a taxa Selic indo ladeira abaixo (no menor nível dos últimos tempos!) a Caixa Econômica Federal passa a contar com a menor taxa do Brasil na modalidade de financiamentos SBPE com correção pela TR.

É sabe o que isso quer dizer, corretor? 

Oportunidade de vender mais imóveis! 

Este é o melhor momento do financiamento imobiliário.

A melhor hora para comprar imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal. 

Embora o mercado imobiliário esteja se saindo surpreendentemente bem neste período difícil é de recessão da economia, sabemos que muita gente adiou a compra do imóvel financiado pelo Banco. 

A notícia pode ser o gás que o seu cliente precisa para tomar a decisão de seguir em frente nos planos da compra da casa própria, da realização de um sonho. 

Por isso, vim aqui hoje não somente te trazer essa boa notícia, que talvez você até já saiba, mas também para reforçar a sua importância e o que você deve fazer com ela: marketing! 

Seus clientes e potenciais clientes precisam saber disso. 

Eles precisam saber que está é a melhor hora de fazer um financiamento imobiliário pela CEF.

Lembra o que conversamos sobre conteúdo para suas redes sociais, o que postar, como sua imobiliária deve se comportar nas redes sociais e e-mail marketing imobiliário? 

Esse é o tipo de conteúdo que pode e deve ser compartilhado pelos seus canais de comunicação com o seu cliente. 

Faça uma notinha a respeito e publique no Facebook da sua imobiliária, no Instagram e no seu site imobiliário. 

  • Envie um e-mail marketing para os seus contatos com a boa notícia e sugerindo alguns imóveis dentro do que eles procuram e que aceitam financiamento imobiliário. 
  • Para os clientes mais quentes, os recém chegados ou que fizeram contato há pouco tempo, uma mensagem bem feita, clara, objetiva e simpática pelo WhatsApp pode ser o gatilho que o cliente precisa para retomar a busca pelo imóvel.
  • E por falar em WhatsApp, use o seu Status também. Isso pode impactar outras pessoas indiretamente e ajudar na propagação da novidade. 

Aproveite esta oportunidade do mercado para alavancar suas vendas. 

Se você tem o cliente que quer comprar um imóvel financiado e não tem o imóvel, ou vice-versa, busque por parcerias. 

Falamos recentemente o quanto a prática tem sido positiva para o mercado imobiliário. Há ressalvas, claro, mas é, sem dúvidas, uma excelente iniciativa para quem quer vender mais imóveis e em menos tempo. 

Vale uma recapitulada no assunto lendo nosso post sobre Parcerias Imobiliárias

E, para quem tem dificuldade em colocar a mão na massa e fazer acontecer com o marketing digital, tem muito conteúdo bacana aqui no Blog também. 

Para ocasião, destaco o O poder do e-mail marketing imobiliário. Nele, te mostrei algumas ferramentas gratuitas que podem te ajudar com isso.

Dizem por aí que o feito é melhor que o perfeito. Eu acredito nisso é me baseio nessa máxima para sair do lugar e fazer o melhor com o que eu tenho. 

Por isso, minha sugestão é: não deixe de agir por não estar no nível de conhecimento que você gostaria, não deixe de enviar um e-mail marketing aos seus clientes porque não ficou do jeito que você sonha ou como os que você recebe e admira. 

Faça. Abrace essa oportunidade divulgando a notícia, linkando com o seu trabalho e potencial de poder ajudar seus clientes na realização do sonho da casa própria. 

Este é o melhor momento para comprar imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal

Essa é a notícia que pode te levar a conquista da meta do mês. 

Conta pra todo mundo e bons negócios! 

4 Comments

  1. Jaime Mesquita da Cruz

    Gostei. Muito bom.

  2. Jaime Mesquita da Cruz

    Muito boa informação. Gostaria de receber mais informações de como colocar isso em prática. Muito bom mesmo, este informativo. Gostei.

    • Letycia Queiroz

      Que bom, Jaime.
      Se inscreve para receber por email. Aqui no Blog mesmo!
      Abraço.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *