Fotografia Imobiliária: A importância das fotos para vender mais

Com a facilidade da busca dos imóveis proporcionada pela internet, as pessoas têm se tornado cada vez mais exigentes em relação à qualidade dos anúncios, desejando uma descrição adequada dos produtos e, principalmente, uma boa apresentação visual.

No meio disso tudo, a fotografia imobiliária pode ser considerada a principal atração para um potencial comprador da internet, já que trazem por meio das imagens muitas informações acerca de um imóvel.

Quer entender a importância de dispor de boas fotografias para melhorar o resultado das suas vendas? Veja como fazer isso no nosso post de hoje!

 

Boas fotos atraem mais clientes

Contar com um profissional da fotografia para fazer as fotos dos seus imóveis melhora os seus resultados. Entretanto, alguns corretores se permitem aventurar no desafio de gerar imagens de qualidade.

Se você é um deles, confira algumas dicas para tornar as suas fotografias imobiliárias mais profissionais e atrair mais clientes:

 

Utilize bons equipamentos

Câmeras amadoras não dispõem de muitas opções e podem deixar a sua fotografia escura ou granulada, o que dificulta a visualização dos espaços.

Se possível, invista em um bom equipamento e aprenda a utilizar todas as suas funções.

 

Mostre pontos estratégicos do imóvel

Uma boa foto mostra espaços realmente interessantes do imóvel. Geralmente, dá maior ênfase a elementos atrativos, como uma bela janela com vista para as montanhas ou uma sala aconchegante.

 

Monte cenários de vivência

Antes de tirar uma foto, é fundamental manter o espaço organizado, mas tome cuidado para não deixá-lo com um aspecto muito frio.

Procure dar um toque alegre ao ambiente com objetos decorativos, dando a impressão de que o imóvel contém vida em seus cômodos.

 

Mantenha as linhas retas

Um erro muito comum e que costuma desvalorizar as fotos são as capturas tortas dos eixos verticais e horizontais dos espaços. Isso deixa o cliente confuso e transmite a sensação de que o espaço tem algum problema.

Mantenha a câmera alinhada com as paredes, pisos e tetos. Paralelismo implica em qualidade!

 

Pense no tamanho da imagem

Em anúncios online, as fotografias de maior dimensão possuem um retorno melhor quando comparadas à fotos muito pequenas.

Hoje, muitas imobiliárias ainda fazem a apresentação de suas imagens de forma errada, com fotos pequenas e de má qualidade, o que traz pouco interesse para os clientes.

 

Preze por mais qualidade e menos quantidade

Quando dispor as suas fotografias imobiliárias no anúncio de um portal ou de um site imobiliário, selecione somente as mais interessantes e evite o excesso.

O cliente não gosta de perder tempo com fotos repetidas ou muito parecidas.

Portanto, quanto melhor for a qualidade das suas fotos e quanto mais você souber valorizar os espaços por meio de uma só imagem, menor será a quantidade necessária a ser lançada no anúncio.

Estratégia boa para você e para o cliente!

 

Não transforme a fotografia imobiliária em uma mentira

Como profissional, é importante que você tenha responsabilidade sobre o que vai mostrar nos seus anúncios.

Lembre-se que a boa fotografia serve para destacar pontos importantes de um determinado espaço e não para enganar o cliente.

Por isso, nunca permita que as fotos sejam muito alteradas, a ponto de ficarem diferentes do espaço real.

Caso isso ocorra, você poderá perder credibilidade no seu serviço e deixará de realizar vendas, já que o comprador saberá, no momento da visita, que as imagens eram apenas propaganda enganosa.

 

Utiliza alguma dessas estratégias para obter sempre uma boa fotografia imobiliária? Comente e participe!

Casos de sucesso