• Mais Negócios
  • Funil de Vendas Imobiliário: entenda o por que você precisa dele para vender mais.

Funil de Vendas Imobiliário: entenda o por que você precisa dele para vender mais.

funil de vendas imobiliário

Oi Corretor. Tudo bem? Vira e mexe a gente fala do Funil de Vendas Imobiliário e tem muito corretor que ignora essa informação por não saber exatamente o que é, como e pra que ele funciona.

Vamos acabar de uma vez por todas com essas dúvida para que todo corretor entenda, de fato, o que é e pra serve um funil de vendas imobiliário.

O que é um funil de vendas imobiliário?

O Funil de vendas é uma ferramenta que representa as diferentes fases da jornada do cliente na sua empresa, desde sua chegada, quando ele faz o primeiro contato com você até o fechamento do negócio.

Assim como o nome diz, ele tem o formato de um funil e está dividido em fases, as quais representam a jornada do seu atendimento, podendo ser

  • Qualificando
  • Conhecendo
  • Agendando
  • Negociando

Cada uma delas representa o momento do cliente na jornada de compra e, com isso, te orienta como agir em cada um desses momentos.

E pra que serve o Funil de Vendas?

Pra te dar suporte no atendimento ao cliente.

Quando você sabe exatamente onde o seu cliente está no seu funil de vendas, em que etapa da jornada de compra ele se encontra, você pode respeitar cada uma delas e agir de forma mais assertiva.

Com ele você conseguirá ter um visão global de como andam os atendimentos, suas taxas de conversão e assim identificar possíveis problemas no seu fluxo de atendimento.

Traduzindo isso para a sua jornada de compras:

1 – Qualificação: Aqui é onde vão cair seus leads e você deve verificar se eles realmente são válidos e/ou estão em busca de imóveis, ou seja, qualificá-los para prosseguir o atendimento ou descartá-los.

2 – Conhecendo: Nesse etapa é onde o seu lead já qualificado, passa para a descoberta. Você vai identificar a necessidade dele, o que ele realmente procura, quais são suas objeções, seus desejos, sua prioridade. Tudo o que é relacionado ao perfil de negociação do cliente.

3 – Agendando: Com a necessidade já identificada, nessa etapa você vai tentar levar seu lead para a visita ao visita, até chegar no imóvel ideal e levá-lo para a negociação.

4 – Negociando: Na ultima etapa, como o próprio nome já diz, está relacionada a negociação, valores, pagamento, financiamento, enfim… tudo o que for realizado até o momento do aceite da venda.

Identificando isso, você consegue atuar corretamente junto ao cliente e aumentar imensuravelmente as chances de concluir a venda com sucesso.

Como utilizar o funil de vendas na minha imobiliária

Para utilizar um funil de vendas na sua imobiliária eu recomendo que você tenha um Sistema para Imobiliárias com Funil de Vendas.

E isso independe do porte da sua imobiliária e do seu volume de atendimentos, até porque uma vez que você automatiza os processos, você organiza e tende a ter mais tempo para criar novos negócios e, consequentemente, expandi-lo.

É humanamente impossível gerir um Funil de Vendas Imobiliário manualmente, no papel ou em planilhas no excel, fluxogramas e tantos outros possíveis e equivocados caminhos.

Seu dia a dia com Sistema Imobiliário com Funil de Vendas:

Em um sistema imobiliário com funil de vendas, o lead cai direto dentro dele, na Qualificação, e você já consegue ver de onde ele veio – redes sociais, site, whatsapp etc., ir registrando os atendimento, conduzindo o cliente fase a fase rumo a venda.

Com um sistema imobiliário com funil de vendas é possível acompanhar todo o trabalho do seu time de corretores, de pertinho, identificando, por exemplo, o tempo que o corretor leva para conduzir o cliente de uma fase para outra, se há possíveis falhas e corrigir.

Dá pra virar o jogo!

O Funil de Vendas é a melhor e mais eficiente ferramentas de vendas da atualidade.

Ele é utilizado por times de vendas de alta performance dos mais variados segmentos, inclusive, imobiliário.

A ferramenta te permite praticar a forma mais coerente possível de atendimento ao cliente, que, repito: é o grande segredo de sucesso de muitos corretores mundo afora.

Por falar nisso, já leu “Atendimento imobiliário: como ter total controle disso na minha imobiliária.“? Fica a dica!

Então, entenda que não se trata de algo do corretor moderno ou da nova geração de profissionais e sim de modelo de gestão para o seu negócio ser mais eficiente.

Comece agora mesmo a utilizar o funil de vendas na sua imobiliária e sinta no caixa o quanto essa ferramenta é poderosa.

Antes, leia mais sobre o assunto aqui no nosso Ebook Funil de Vendas.

Grupo vip para imobiliárias e corretores autonomos.

Você já usa o funil de vendas? Conta pra gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.