A importância do Funil de Vendas em uma Plataforma Imobiliária

O Funil de Vendas em uma Plataforma Imobiliária é fundamental para obter melhores resultados, para vender mais imóveis.


O Funil de Vendas é a ferramenta de trabalho dos corretores de imóveis de alta performance.

Profissionais que atuam de forma estratégica, procurando ser o mais assertivo possível.

E é esse desempenho que o Funil de Vendas oferece ao corretor de imóveis autônomo ou dono de imobiliária que deseja otimizar tempo e alavancar seus negócios, trabalhando com leads qualificados, com real potencial de compra.

Com o Funil de Vendas em uma Plataforma Imobiliária, o corretor pode acompanhar e conduzir efetivamente todo o processo da jornada de compra do cliente que, no caso de um imóvel, pode levar 6 meses ou mais.

Saber a maneira ideal de reagir a cada passo dado pelo cliente é fundamental para o sucesso do negócio.

Demonstra expertise no negócio, gera autoridade e credibilidade ao profissional. Alguns dos princípios da excelência em atendimento ao cliente.

 

Não é novidade por aqui que excelência no atendimento gera negócios.

Em Aperfeiçoe seu Atendimento ao Cliente e seja um sucesso de vendas falei sobre este tema que merece atenção especial 😉

Para que você entenda melhor como isso acontece dentro do Funil de Vendas e possa propagar entre os seus colegas e equipe de trabalho, fiz uma analogia entre o Funil de Vendas e o trabalho de um pescador.

A ideia é ilustrar de maneira clara e objetiva como funciona o verdadeiro Funil de Vendas.

Você, corretor de imóveis, é um Pescador.

No primeiro momento, você lança a sua isca – um imóvel – e vê quantos peixes (leads) estão interessados ​​em mordê-la.

Uma vez reunidos em volta da isca, pesquisando e analisando o cenário, você joga a sua rede de captura.

O Funil de Vendas é como uma rede de captura.

Alguns peixes podem ser muito pequenos para serem capturados e, naturalmente, eles se perdem na rede, se afastam.

E isso é muito bom, pois, você não quer esses peixes a qualquer maneira.

Imóveis são bens de alto valor agregado, onde o processo de compra é mais pensado, estudado etc.

Alguns peixes grandes que você gostaria de ter fisgado também escapam. É natural!

Mas, por outro lado, os peixes que ficaram na sua rede, morderam a sua isca, são os peixes de boa qualidade – os leads qualificados.

São eles que vão pra sua mesa, que vão seguir o fluxo do seu Funil de Vendas e, a partir daí, serem trabalhados rumo a conclusão do negócio com sucesso.

Com o Funil de Vendas permite que os contatos gerados através de anúncios em Portais Imobiliários, sites ou networking, são filtrados e trabalhados de maneira assertiva, otimizando tempo e trabalho.

Seguindo ou não com ele rumo a conclusão do negócio. É você, com total controle sobre o seu negócio, quem conduz o lead.

Quando você acompanha a trajetória do cliente de perto, conduzindo suas ações de forma personalizada, as chances de sucesso do negócio potencializam de forma sustentável, gerando mais e mais negócios bem-sucedidos.

 

A Plataforma Imobiliária Microsistec é a única com o verdadeiro Funil de Vendas para corretores.

Nela, os contatos vindos dos Portais Imobiliários e do site do corretor ou da imobiliária caem direto no Funil de Vendas e notificam o corretor instantaneamente.

Online, o corretor pode dar início ao relacionamento com o cliente de onde ele estiver.

Estas e outras funcionalidades que garantem um melhor desempenho ao corretor de imóveis e as imobiliárias podem ser testadas gratuitamente por 15 dias.

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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