Home staging: aumente o valor do imóvel e a sua comissão também

Home staging valoriza o imóvel e potencializa as chances de venda


O home staging é um termo relativamente desconhecido no mercado imobiliário, mas, trazendo ele pra um linguajar mais popular, logo você se familiariza.

Trata-se da técnica de marketing imobiliário que prepara o imóvel para a venda, ou seja, o deixa mais atraente possível com pequenas arrumações que valorizam o imóvel e, com isso, a sua comissão.  

Já falei por aqui a importância de organizar a visita ao imóvel com antecedência, sobretudo, quando o imóvel está ocupado.

Avisar da sua ida ao imóvel com o seu cliente é imprescindível e, orientar o atual morador sobre os cuidados com a higiene e arrumação da casa.

Este é um quesito importante que, com certeza, interfere muito na opinião e decisão do seu cliente.  

Em 5 dicas para encantar o cliente em uma visita ao imóvel  falei com mais detalhes a respeito.

Mais do que um ambiente limpo e organizado, o home staging preocupa-se em apresentar um imóvel a venda bem cuidado.

Uma casa ou apartamento com, por exemplo, maçaneta quebrada, paredes sujas, descascando,  torneiras com defeitos e outros pequenos ‘defeitos’ não passam boa impressão e impactam negativa na negociação.

Tem gente que não quer gastar R$1 a mais com o imóvel já que deseja se desfazer dele.

Acontece que o home staging não é um gasto, mas um investimento que potencializa as chances de venda do imóvel.

Veja bem: não se trata de uma super transformação na casa com reforma completa, contratação de arquiteto e designer de interiores.

Home staging são pequenos ajustes em itens na casa que valorizam o imóvel e o deixam mais apresentável e com mais chances de agradar quem o visita.

 

Separei algumas dicas de home staging para você sugerir aos proprietários da sua carteira de imóveis.

 

iluminação

Tem lâmpada com defeito? Luminária sem lâmpada ou ambientes com pouca ou nenhuma iluminação?

Providencie o ajuste destes e outros reparos que o imóvel necessita.

Defeitos como estes remetem a uma casa se manutenção, mal cuidada e que pode trazer problemas maiores no futuro.

Isso inibe o desejo de compra do cliente, em especial, quando se tem mais opções no mercado.  

 

Deixe o ambiente o mais clean/leve possível 

O ideal é que, ao chegar na sua casa, o potencial cliente se sinta tão bem ao ponto de se imaginar morando nela.

Tudo que é muito pessoal, que personaliza a casa – afinal, ele tem dono – e que possa ser minimizado na decoração, ajuda.

E isso não é ‘frescura’, isso é cientificamente comprovado. Toda a experiência do cliente deve ser perfeita e ir direto pra sua memória de forma positiva.

Faça com que, em meio as outras visitas que ele fizer, este imóvel seja marcante pra ele.

 

Espelhos

Espelhos trazem amplitude aos ambientes.

São decorativos e podem ser um super macete para os imóveis com metragem mais restrita.

É uma boa saída para casas e apartamentos com ambientes menores.  

 

O cheiro do imóvel

Preocupe-se também com o cheiro da casa. Casas ocupadas tendem a ter um cheiro particular, próprio.

Alguns não bem-vindos por muitos como o cheiro de cigarro, frituras, produtos de limpeza etc.

Sem falar que a relação da memória com os cheiros é surpreendente.

Cheiros trazem lembranças… com base nisso, se atente ao cheiro do imóvel.

aromatizantes de ambientes pode ser uma saída.

 

Papel de parede

Uma única parede decorada com papel de parede faz uma super diferença na decoração.

Sabe aquela parede feia, que deixa todo o ambiente ruim? Ela pode ser refeita com o papel de parede. Sem sujeira, sem cheiro e com baixo custo de investimento.

Oriente o dono do imóvel e sugira a ele fazer estes pequenos reparos com baixo investimento de tempo e dinheiro.

Explique o quanto o home staging pode valorizar o imóvel e potencializar as chances de vendas.

 

 

Quais são as suas experiências com o home staging? conta pra mim. Deixe um comentário.  

Site para corretor de imóveis

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *