Home Staging: um bom caminho para encantar o seu cliente e vender mais.

  • Mais Negócios
  • Home Staging: um bom caminho para encantar o seu cliente e vender mais.
casal decorando virtualmente a casa

Home Staging: um bom caminho para encantar o seu cliente e vender mais.

Oi Corretor, com vai? Você conhece o Home Staging?

Eu acredito que sim, mas talvez não saiba que este é o nome dado a essa prática que pode encantar o seu cliente e ajuda-lo na decisão de compra.

Home Staging, ao pé da letra e em português significa “encenação da casa” e, trazendo isso para uma linguagem mais natural quer dizer preparar um imóvel vazio para a venda.

É desta forma que o mercado imobiliário americano trabalha há muito tempo e com isso potencializa as chances de venda de um imóvel, mostrando como ele fica mobiliado da maneira correta, com os móveis adequados, bom gosto e tudo mais.

Quem não se encanta ao visitar um apartamento modelo decorado?

A otimização de espaço, o decoração sempre muito aconchegante e seguindo tendências que transmitem bem estar e aquela sensação de “eu adoraria morar aqui” é quase que imediata.

Com o Home Staging você consegue despertar esses sentimentos em imóveis usados, vazios.

Quem nunca atendeu uma família que, durante a visita, já imagina a decoração e como ficariam os móveis em cada cantinho da casa:

-Aqui, cabe o meu sofá e ali aquela mesa que te mostrei outro dia e fiquei apaixonada… ou … Será que a nossa mesa de jantar cabe aqui?

Isso é muito comum e com o Home Staging o cliente consegue ter uma visão melhor de espaço e do que fica legal no imóvel a nível de mobília e decoração.

Como fazer Home Staging nos imóveis da minha carteira?

Você deve estar se perguntando como decorar os todos os imóveis vazios da sua carteira, quanto custaria esse investimento e, com essas dúvidas, isso tudo não está fazendo muito sentido pra você e o seu negócio, certo?

Calma! Sabemos o quanto pode custar mobiliar uma casa inteira e não é este o caminho proposto por aqui.

A tecnologia pode te ajudar com isso e na implementação do Home Staging na sua imobiliária.

Claro que você pode sim mobiliar e decorar todas as casas da sua carteira de imóveis ou aquelas que você vê com mais potencial de venda, usar o Home Staging como estratégia para algumas delas.

Esse é um caminho muito utilizado também, colocado em prática em parceria com empresas de móveis planejados, decoradores e designer de interiores.

Mas, o caminho mais comum para isso é o uso da tecnologia.

O Home Staging Virtual

Há alguns softwares que planejam toda a decoração da casa e que podem ser utilizados por você implementar o Home Staging Virtual, encantar o seu cliente e ajuda-lo na decisão de compra.

Algo muito semelhante ao tour virtual, uma prática cada vez mais consolidada no mercado imobiliário, sobretudo, em tempos de restrições de locomoção, de ir e vir, isolamento social etc.

Separei 3 opções de Software para Home Staging Virtual para você pesquisar e explorar melhor qual deles te atende.

São de fora do Brasil e estão em outro idioma, mas você pode contar o auxílio do tradutor de páginas para entender melhor como funciona tudo.

Anota aí:

Eles são pagos, mas, vale estudar o investimento tendo em vista o potencial de retorno que o Home Staging pode trazer a sua imobiliária.

Dica Importantes do Homer Staging:

Dica 1 – Na divulgação dos imóveis, utilize sempre fotos do imóvel antes e depois do Home Staging.

A proposta do Home Staging é encantar o cliente mostrando a ele algo que talvez com o imóvel vazio ele não enxergue.

Não é, em hipótese alguma, iludir ou enganar o cliente disfarçando imperfeições do imóvel, maquiando algum defeito ou problema que ele tenha.

Dica 2 – Procure entender e utilizar decorações que estejam compatíveis com as do público alvo e a persona daquele imóvel.

Se você tem dúvidas sobre persona e público alvo, leia também “Como criar uma persona no Marketing Imobiliário“.

Os tons neutros e as decorações mais tradicionais são o “pretinho básico” do Home Staging, ou seja, não tem erro!

Trazer propostas fora de sintonia com a persona do imóvel pode surtir o efeito contrário e espantar o cliente. Pense nisso!

Dica 3 – Comece com uma pequena amostragem de 2, 3 imóveis da sua carteira.

Sabemos que o idioma e a pouca familiaridade com os Softwares de Home Staging podem ser objeções para você colocá-lo em prática.

Sugiro que negocie com uma empresa do ramo de móveis planejados e decoração para fazer o projeto em 3D de um ou dois imóveis da sua carteira como teste.

Sai muito mais barato e você testa a prática junto ao seu público. Analisa o retorno e segue ou não com a proposta para os demais imóveis 😉

Encantar o cliente é uma excelente prática de atendimento, o que sempre ressaltamos por aqui como o grande segredo de sucesso de vendas.

Por isso, merece sempre uma dedicação especial. Teste o Home Staging por aí e compartilhe com a gente como tem sido o retorno.

Você já faz Home Staging? Conta pra gente como tem sido a experiência.

Grupo vip para imobiliárias e corretores autonomos.

Bons negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.