O que uma imobiliária digital precisa ter?

homem no computador em um site para imobiliária

Oi Corretor, tudo bem? Imobiliária digital é o assunto do momento e o tema do nosso bate papo por aqui hoje.

A chegada da eXp Realty ao mercado imobiliário deu o que falar esses dias e trouxe insights muito interessantes.

Considerada a primeira imobiliária digital nativa na nuvem do mundo, a eXp Realty é um modelo de negócio mundial que startou suas operações no Brasil oficialmente no início deste mês, reafirmando o bom momento do mercado imobiliário nacional mesmo em períodos tão desafiadores como o de uma Pandemia.

E por falar em Pandemia, foi ela a grande responsável pela aceleração de processos que, embora já caminhassem para o 100% digital, foram acelerados desenfreadamente para atender o que chamamos de novo normal.

O comportamento do consumidor mudou e não tivemos outra saída a não ser nos adaptarmos, não é mesmo?

Trazer a imobiliária para dentro de casa e desenvolver todos os processos da compra e venda de um imóvel de forma virtual, online, pode ter tornado a sua imobiliária digital. Você já percebeu isso?

O bacana é que isso vem dando super certo para muitas e muitas empresas do mercado imobiliário, impactando significativamente no financeiro delas com uma série de economias que vão desde o investimento no cafézinho nosso de cada dia, até as contas de luz e o aluguel do ponto comercial da imobiliária.

Então, porque não tornar essas práticas que, até então eram só uma saída pra você fazer a venda acontecer, o modelo do seu negócio?

Caminham lado a lado da muito bem vinda economia financeira, a experiência de compra do cliente que está cada vez mais ocupado, apressado e buscando por soluções que otimizam o seu tempo.

Por essas e outras, trouxe aqui algumas orientações sobre o que uma imobiliária digital precisa ter.

Acredito que depois dessa nossa conversa muita coisa vai mudar por aí!

O perfil do gestor de uma imobiliária digital

Antes de mais nada, é importante identificar se este é um modelo de negócio que, acima de tudo, tem a ver com o seu perfil.

Não faz sentido você gerir uma imobiliária digital se não és uma profissional online, antenado ao mundo tecnológico e adepto as tecnologias que facilitam o nosso dia a dia. Pense nisso!

Agora, vamos ao que é preciso para ser uma imobiliária digital, de fato.

Um bom Site Imobiliário

Sabemos que a grande maioria, arrisco até em dizer que 99% das buscas por imóveis começa pela internet.

Por isso, mais do que nunca, a sua presença digital deve ser algo primordial na sua imobiliária digital, a começar pelo seu Site Imobiliário.

  • Responsivo, ou seja, que se adequa a tela de celular, tablet, notebook etc.;
  • Sempre atualizado com novos imóveis;
  • Com anúncios de imóveis eficientes, boas fotos e todas as informações que o cliente precisa;
  • Chat de atendimento online com tempo de resposta adequado;
  • Botão para o WhatsApp de atendimento.
  • Diretrizes de SEO para o melhor ranqueamento nos buscadores – Google.

Marketing Imobiliário

Mais do que nunca você vai precisar de uma boa estratégia de marketing imobiliário para captar clientes e, claro, reforçar a sua autoridade como imobiliária digital.

Embora este seja um modelo de negócio consistente, já conhecido no mercado, dependendo da sua persona e do seu público alvo, pode ser uma objeção e você precisa estar atento a isso.

A dica aqui são as provas sociais, depoimentos de clientes reforçando o seu profissionalismo. Busque por isso na sua estratégia de marketing.

Um Sistema para Imobiliária

Ninguém precisa mais de um bom sistema para imobiliárias do que um gestor de imobiliária digital.

Acompanhar todo o trabalho do seu time de corretores e gerir todos os processos à distância, de onde e quando você quiser, somente com um bom sistema.

A agilidade e eficiência que o mundo digital exige só é alcançada com recursos de tecnologia e, no caso de uma imobiliária digital, com um sistema para imobiliárias.

P.S.: opte por um sistema com funil de vendas.

Suporte eficiente

Nada é 100% digital! Uma imobiliária digital é híbrida e, obviamente, há processos que não acontecem totalmente online, como as idas ao cartório e bancos, recolher assinaturas e tudo mais.

Por isso, conte com uma boa rede de suporte para esses trâmites, como motoboys de confiança e um bom time para as possíveis terceirizações de serviços, como a parte documental.

Foco na organização

O digital está totalmente atrelado a agilidade, eficiência, comodidade… o verdadeiro cenário do mundo de hoje, não é mesmo?

Isso é tudo o que o consumidor de todo e qualquer produto ou serviço busca e é o online, o digital que oferece essa experiência. Mas, para isso, é preciso de extrema organização.

Não dá pra ser ágil e eficiente desorganizado. Se atente muito a isso na sua imobiliária digital para que ela performe da melhor maneira possível e ofereça, de fato, boas experiências aos seus clientes.

A dica aqui é digitalizar tudo, por isso, reforço: concentre tudo em um bom Sistema Imobiliário.

Essa é a estrutura básica de uma imobiliária digital:

  • Site Imobiliário
  • Sistema para imobiliária
  • Equipe para a parte offline do processo
  • E muita organização para oferecer agilidade e eficiência.

Tenho quase certeza que você já tem tudo isso em mãos e não se deu conta que tem tudo nas mãos para se tornar uma imobiliária 100% digital ou agregar esse diferencial de mercado a sua marca.

Sim. Você não precisa se tornar uma imobiliária digital, você pode também ter esse conceito atribuído ao seu negócio como diferencial de mercado e ampliar seu leque de benefícios ao cliente.

O que acha? Conta pra mim e vamos conversando a respeito.

Conte comigo nessa empreitada também!

2 respostas para “O que uma imobiliária digital precisa ter?”

  1. Olá. Eu sou. O Joel angelo toyosato. E sim. Amei. A. Proposta, Digital!!,,,,,,,, Então. A. Questão. E. ‘ Qem. Mora no Japão. Como. Fazer. Para Abrir uma. Franquia. Ou licença. De uso. Suas??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.