e-mail marketing imobiliário

Implantando e-mail marketing imobiliário e aumentando as vendas

O e-mail marketing imobiliário é uma das ações de marketing imobiliário que mais trazem retornos ao corretor de imóveis.


Quem garante isso é Google – Think Real Estate, uma pesquisa feita pelo Google Brasil para entender melhor os hábitos de consumo online no mercado imobiliário.

Esta pesquisa identificou também que 56% do processo de decisão de compra de um imóvel acontece em ambientes online.

E sabe o que é mais surpreendente? Estes ambientes não se restringem as redes sociais.

 

O e-mail marketing imobiliário se destaca nas ações de marketing!

O UOL Host divulgou uma pesquisa que compara os resultados entre buscadores (os sites de pesquisa), o e-mail marketing e as redes sociais, e eles apontam que o e-mail marketing tem a maior taxa de conversão em venda.

Isso significa que o volume de visitas no site, de produtos adicionados no carrinho de compras (no caso dos e-commerces) ou de interatividade nas redes sociais são maiores via e-mail marketing.

São motivos suficientes para você não abrir mão de uma boa e estratégica campanha de e-mail marketing imobiliário para o seu negócio.

E, agora que você já sabe o porquê e como fazer um e-mail marketing imobiliário, você deve estar se perguntando: como começar a implantar e-mail marketing imobiliário e aumentar as minhas vendas?

 

O ponta pé inicial de uma ação de marketing imobiliário é o planejamento.

Planejar é organizar as suas ideias e objetivos de forma estratégica.

Pensar e se estruturar para que elas ocorram como o planejado, sobretudo, no que diz respeito as ferramentas para atingir os objetivos traçados.

 

Aperte o Play da sua campanha de e-mail marketing imobiliário.

Como referência e base da campanha, iremos usar o Funil de Vendas, a ferramenta de vendas dos corretores de imóveis de alta performance.

O Funil de Vendas nos indicará o estágio da jornada de compra que o cliente se encontra e, assim, qual conteúdo é o mais adequado para ele.

Nunca é demais falar da importância da segmentação dos e-mails marketing imobiliário para os resultados.

Segmentar é ser assertivo, um dos principais pontos para que o seu e-mail marketing imobiliário tenha sucesso.

Não adianta apresentar suas ofertas de terrenos para quem procura apartamentos de dois dormitórios e vice-versa.

Quanto mais segmentado for a sua lista de contatos e o seu conteúdo, mais assertivo e potente o seu e-mail marketing imobiliário será.

E, para que esta segmentação seja feita de forma correta, o Funil de Vendas da sua plataforma imobiliária é fundamental.

Com ele, você pode acompanhar e conduzir o cliente no processo de compra de forma efetiva.

Conhecer seus clientes e potenciais clientes, saber o que eles realmente procuram é fundamental para um atendimento de qualidade e também para iniciativas de marketing imobiliário mais assertivas.

Outro dado que as pesquisas mostraram que eu considero bastante relevante para a sua campanha de e-mail marketing imobiliário é que a relação online com o cliente e o potencial cliente acontece no início do processo de decisão de compra do imóvel.

 

É neste período onde o e-mail marketing imobiliário tem mais aproveitamento.

Esta é a fase que o cliente faz incessantes pesquisas na internet e que o e-mail marketing imobiliário pode ‘cair como uma luva’ para o cliente.

Ou, ser bastante inconveniente, caso a sua base de e-mails não esteja segmentada corretamente.

Bom, você já sabe como criar o seu e-mail marketing imobiliário, como enviá-lo para de uma única vez para os seus clientes gratuitamente e, em especial, para quais clientes.

Agora, é preciso saber quando e com que frequência enviar e-mail marketing imobiliário para os seus clientes.

Em geral, não há regras para a periodicidade com que você usa esta ferramenta de vendas.

Bom senso é algo que você deve usar sem moderação, mas, isso não se limita a e-mail marketing.

Isso vale para todo e qualquer ação de relacionamento com o cliente.

Neste primeiro momento, o seu feeling será fundamental e, após os primeiros resultados- taxa de abertura e e-mail, respostas, testes AB, testes de horários de envio etc –  identificar qual o melhor dia e horário para enviar seu material.

Tudo isso é mensurável via MailChimp, a plataforma de criação e envio de e-mail marketing gratuito que eu sempre indico, pois, confio.

Munido de todas estas informações, tenho certeza eu você está apto e confortável para implantar o e-mail marketing imobiliário nas iniciativas de marketing da sua imobiliária e aumentar suas vendas.

Mas, não hesite em nos procurar caso precise de algo mais ou em compartilhar conosco suas experiências em marketing imobiliário, combinado?

 

Depois de implementar o e-mail marketing nas suas ações de marketing imobiliário, deixe seu comentário a respeito. Sucesso!

Casos de sucesso

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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