Instagram para vender imóveis

O uso do Instagram para vender imóveis é uma realidade no mercado imobiliário.


Quando falamos em redes sociais para corretores de imóveis e imobiliárias, geralmente, só pensamos no Facebook.

Ele é, de fato, a rede social queridinha dos brasileiros. Segundo o próprio Facebook, somos mais de 100 milhões de usuários ativos por lá.

Acontece que os corretores de imóveis podem e devem ir mais além nas redes sociais.

O uso do Instagram para vender imóveis é uma realidade no mercado imobiliário.

A rede social tem ganho cada vez mais usuários no Brasil e a sua versão business se tornado uma boa ferramenta de vendas, nos mais diversos mercados, inclusive, no de compra e venda de imóveis.  

A rede social pode ser melhor explorada nas iniciativas de marketing imobiliário digital,  quando alinhadas à sua persona.  

Pra quem ainda não sabe o que é persona, eu explico:

 

Persona é a personificação do seu cliente ideal, o potencial cliente, aquele pra quem você busca vender um imóvel diariamente. 

 

Para criá-lo, você deve caprichar na riqueza de detalhes, a sua persona tem nome, idade, profissão, hobbies, estado civil e tantas outras características que formam um personagem que representa o seu cliente ideal.

 

Em Como vender mais imóveis? Conhecendo a fundo o perfil do seu cliente falei mais sobre o assunto.  

 

Acredite no potencial do Instagram para vender imóveis

A rede social como foco em imagens pode ser uma incrível ferramenta de vendas.

Por lá, evidentemente, a qualidade da imagem é uma exigência que não pode ser falha e as hashtags o grande diferencial.

 

Como usar o Instagram para vender imóveis?

O Instagram Business é mais uma rede social que pode auxiliar corretores de imóveis e imobiliárias nas vendas e na propagação da marca.

Com ele, o corretor faz sua vitrine online com postagens de fotos e descrições do imóvel com o uso de hashtags que funcionam como filtros de pesquisa e irão atrair a sua persona.

 

Por exemplo: #apartamentoemmoema #emmoema #minhacasanova #nomedaimobiliaria #nomedoemprendimento #obairro #acidade #aregião

 

Outro recurso que serve também como filtro e segmentação de público, etc. é a localização.

O corretor de imóveis pode pôr a localização e atrair contatos desta forma, qualificando-o cada vez mais.  

O site da empresa também pode ser inserido com link direto para ele.

E mais: o Insta Stories, com posts com duração de 24h e exclusão definitiva e automática após este período disponível na rede.

O recurso pode ser utilizado para os ‘bastidores’ da imobiliária, dos imóveis em obras, do apartamento decorado, de promoções relâmpagos, do dia a dia dos corretores e o que mais a sua criatividade permitir.

Assim como no Facebook para corretores de imóveis, no Instagram para corretores de imóveis e imobiliárias, é importante não misturar as coisas e publicar somente conteúdos corporativos.

 

 

O Instagram pode ser a sua mais nova ferramenta de vendas. Não tema. Explore a rede social e compartilhe com a gente as suas experiências.

Sistema para imobiliária

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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