Jornada de compra do imóvel acontece 70% na web. Você precisa estar lá

Jornada de compra do imóvel é, praticamente, toda na internet.


Não é necessário realizar várias pesquisas para nos darmos conta de que a internet revolucionou o mundo dos negócios e o comportamento do consumidor.

E, assim como aconteceu em todos os setores industriais, o segmento imobiliário não foi uma exceção.

O Google, o site de busca mais utilizado no Brasil, registra mensalmente 20 milhões de buscas relacionadas ao mercado imobiliário.

Vale alertar que a busca por imóveis através dos dispositivos mobiles, como celulares, por exemplo, cresceu 50% em 2017.

Com base nesses dados, é estritamente necessário que as empresas imobiliárias e os corretores de imóveis se adequem rapidamente a esses ‘novos’ consumidores.

Por isso, listei algumas dessas tendências que podem lhe auxiliar a se adequar a este relativamente novo modelo de fazer negócios.

 

Sites otimizados e responsivos para dispositivos mobiles

Como foi citado, o número de clientes utilizando celulares para realizar buscas de imóveis pela internet cresceu expressivamente nos últimos anos, principalmente em 2017.

Para atender as necessidades desses consumidores, você corretor ou imobiliária precisa recorrer a um site responsivo e adaptável a esses dispositivos.

O número de acessos via dispositivos móveis já ultrapassou em grande número os acessos via desktop.

Mais uma ótima oportunidade para investir em um site responsivo e deixar seus imóveis prontos para serem facilmente encontrados em qualquer tamanho ou tipo de tela.

Uso de um CRM Imobiliário 

O uso de um CRM Imobiliário competente lhe auxiliará também neste relacionamento com o novo consumidor.

Combinando uma série de recursos e funcionalidades, com ferramentas que facilitam a imobiliária e os corretores de imóveis a organizar suas carteiras de clientes, as oportunidades de negócios de modo mais funcional e inteligente, geram contatos qualificados através do funil de vendas e integrado com os melhores portais imobiliário.

 

Integração com aplicativos de mensagens

Esse novo consumidor é adepto da comunicação rápida e instantânea, utilizando a internet para esse propósito, mostrando que é necessário que as empresas se adaptarem a esse novo estilo de comunicação.

Ele já não aguarda tanto tempo para receber uma resposta, quer que essas informações cheguem para ele o mais rápido possível.

Ter um site integrado com os aplicativos de mensagens mais utilizados, como o WhatsApp, é uma forma de suprir a necessidade desse público, podendo atendê-los de qualquer lugar, com toda a praticidade e rapidez exigida por esses consumidores, aumentando as chances de gerar contatos para uma possível venda.

 

Investir em planos de marketing digital

Atrelado a esse novo comportamento, esses consumidores já não consomem as mídias tradicionais (como rádio, jornal, televisão) com a mesma frequência de antes para realizar pesquisas de produtos ou serviços, principalmente de imóveis.

Com isso, investir em planos voltados para marketing digital é um ótimo negócio, uma vez que será possível encontrar esse público com mais facilidade e, consequentemente, conseguir uma melhor comunicação com ele.

 

Busca de imóveis otimizada contribuem para a jornada de compra do imóvel 

A busca otimizada é uma ferramenta bem útil para facilitar o acesso dos clientes a informações.

O seu site imobiliário deve ter filtros para pesquisas rápidas e por categorias.

Eles são ótimos meios de ajudar esse cliente a encontrar de forma rápida os dados dos imóveis que ele quer, poupando tempo e esforço, sem a necessidade de ficar vasculhando milhares de catálogos ou formulários ultrapassados.

 

Essas ferramentas de tecnologia são um atrativo por si só, indo de encontro com as novas tendências do setor imobiliário, ajudando a colocar a sua imobiliária frente à concorrência.

 

 

 

Se você tiver mais alguma dica para ajudar seus colegas de profissão, compartilhe com a gente nos comentários.

Software para corretor de imóveis

Eduarda Goulart

Eduarda Goulart

Consultor de sucesso do cliente em Microsistec
A menina que é metade publicitária, metade gamer. Nutre amor pela música e a cultura pop, com uma dose especial ao mundo da literatura em geral.
Dos gibis aos best-sellers mundo a fora, o importante é ler e ... comer, seu hobbie predileto.
Eduarda Goulart

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