anunciar imoveis perfeitamente

Macetes para anunciar imóveis perfeitamente

Anunciar imóveis à venda requer um cuidado especial que pode e deve ser aliado a criatividade.


Anunciar imóveis vai muito além do ‘vende-se’! Hoje em dia o consumir, antes de ir a campo procurar um imóvel (quando isso acontece!) ele pesquisa pela internet.

Por isso, neste post vou focar em anúncios de imóveis online, na internet. Eles valem para e-mail marketing imobiliário, Redes Sociais, sites e Portais imobiliários.

São macetes que profissionais da área – redatores, criativos e ‘marketeiros’ imobiliários – usam para atrair e converter mais.

Como anunciar imóveis na internet?

 

Título do anúncio do imóvel a venda

O título do seu anúncio deve ser: curto, claro, objetivo e conter um adjetivo.

Para quem não tem tanta criatividade para citar um benefício, a dica é listar todos os benefícios do imóvel e eleger o que lhe parece mais atraente.

Feito isso, resuma este benefício em uma palavra, por exemplo:

 

Preço abaixo do mercado: OPORTUNIDADE

Com cômodos grandes, espaçosos: AMPLA

Com mobília: DECORADO

Alguns exemplos de títulos:

 

Oportunidade: casa, 3 dorm, Barretos – SP;

Amplo: apto na Vila Madalena – SP, 1 dorm;

MUDE HOJE: Sobrado com 3 suítes, 2 vagas de garagem, Jabaquara – SP;

PRONTO PRA MORAR: 2 dorm, 1 garagem, em Santos – SP.

3 QUADRAS DA PRAIA: apto mobiliado, 3 dorm;

 

Os títulos indicam exatamente o perfil do imóvel anunciado. É importante se atentar ao limite de caracteres para o meio de comunicação que você irá utilizar.

Anunciar imóveis por e-mail, limite-se a um título com, no máximo, 70 caracteres.

Este número é uma base para que o título apareça por completo no assunto da caixa de entrada, sela ela qual for: Hotmail, Gmail, Yahoo etc.

 

Descrição do imóvel:

As demais informações e as características deste imóvel são descritas em um outro espaço do anúncio, dedicado para quem realmente se interessou por ele e quer mais informações a respeito: na descrição do imóvel.

Existem algumas formas de você expor a descrição do imóvel:

 

  1. Em tópicos: bem clara e objetiva:

 

Casa ampla com 3 dormitórios, sendo 2 suítes;

3 vagas de garagem coletiva;

150 metros do mar;

94 metros quadrados de área útil;

Infraestrutura de lazer completa.

 

  1. Em texto corrido: com um toque de carinho nas palavras:

 

Linda casa a 150 metros da praia. Ampla, conta com 3 dormitórios confortáveis, dois deles são suítes. Suas áreas comuns são decoradas e com infraestrutura de lazer completas. Ideal para famílias com crianças.

O bairro é considerado um dos melhores para se morar na Zona Leste de São Paulo, pois conta com ampla rede de comércios, hospitais, escolas infantis e faculdades.

Além das famosas opções para quem curte comer bem. A Gastronomia é um dos pontos relevantes do bairro e atrai visitantes de todos os cantos da cidade.

 

  1. Em frases curtas: destacando mais que os benefícios do imóvel em si:

 

Apartamento 3 dormitórios em Santo Amaro, próximo as linhas do metrô, hospitais, escolas e comércios. Fácil acesso as zonas leste e Oeste de São Paulo;

Independente do formato, o anuncio dele ser claro, objetivo e completo. Na descrição, não esqueça nenhuma informação que agregue valor ao imóvel.

Bairro, infraestrutura ao redor e proximidades, formas de pagamento; estado do imóvel –  precisa ou não de reforma? Só entrar e morar?

A metragem, mobilidade urbana da região em questão (se for favorável, é claro. Não esqueça que estamos falando de benefícios).

 

Fotos para anunciar imóveis

Acredito que anunciar um imóvel a venda sem imagem não passa pela sua cabeça, não é mesmo?

Anúncio sem foto é praticamente 100% ignorado pelo público e isso é o suficiente para você eliminar de vez qualquer chance de isso acontecer com os seus anúncios.

Imagem vende. Use boas fotos para ilustrar seus anúncios de imóveis à venda.

Anunciar imóveis com boas imagens significa que elas têm:

 

Qualidade de resolução, ou seja, estão nítidas;

Estão sob luz, com boa visibilidade do ambiente;

Ilustram exatamente ou o mais próximo do real. Tem foto que ‘engana’ e ilude o cliente.

 

Cuidados com o ambiente refletem na fotografia imobiliária.

Procure fotografar os ambientes arrumados. Louça na pia, toalha e roupas na cama, sofá com objetos jogados etc. poluem o cenário e prejudicam a qualidade do anúncio.

Neste sentido, é importante agendar com antecedência com quem mora no imóvel em questão, alertando ele de forma gentil e delicada da importância de preparar o imóvel para receber esta visita.

Anúncios curtos, objetivos são mais atraentes e quando aliados a boas imagens aumentam suas chances de conversam.

Em Como criar anúncios de venda e locação de  imóveis muito atrativos tem mais conteúdo a respeito.

Dedique-se a criação de bons anúncios de imóveis à venda durante os cadastros e sinta os resultados melhorarem.

Se você tem algum outro macete para criar seus anúncios, compartilha comigo. Deixe seu comentário!

materiais para corretor de imoveis

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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