Como vender mais imóveis com o marketing digital para imobiliárias

O marketing digital para imobiliárias é o que há de mais eficiente em atrair contatos qualificados.


Engana-se quem acredita que se trata apenas de uma tendência em publicidade e propaganda.

Ele é uma realidade e o grande responsável pela transformação da trajetória profissional de muitos corretores de imóveis e imobiliárias.

Por ser absolutamente mensurável, ou seja, quem o pratica tem total controle do seu ROI, os resultados sobre os investimentos – mantém sua credibilidade como a melhor ferramenta na geração de contatos quentes.  

Existem algumas maneiras de você inserir o marketing digital nos seus negócios. 

E, neste sentido, outro equívoco é achar que basta estar nas redes sociais, por exemplo, que já está praticando marketing imobiliário digital.  

 

O marketing imobiliário digital: muito além do Facebook.

 

O marketing imobiliário digital tem infinitas práticas, ferramentas e estratégias para atrair mais contatos e vender mais imóveis.   

E é isso que precisamos esclarecer no post de hoje.  

As redes sociais – Facebook para corretores de imóveis – Instagram, Twitter etc., são, sem dúvidas, as mais populares e, variando muito de negócio pra negócio – as que mais trazem resultados.

É importante ressaltar que, mesmo se tratando do mesmo negócio, segmento e tudo mais, há um item IMPORTANTÍSSIMO no marketing digital para imobiliárias que diferencia uma empresa de outras: A SUA PERSONA.  

Cada imobiliária tem um público-alvo e uma persona diferente, e é com base neles que as estratégias são traçadas.

Logo, a receita Facebook + Site Imobiliário não é o melhor pra todo mundo.

 

Outra coisa: PERSONA NÃO É o mesmo que PÚBLICO-ALVO.

 

Persona é a personificação do seu cliente ideal, o potencial cliente, aquele pra quem você busca vender um imóvel diariamente.

Com riqueza de detalhes, a sua persona tem nome, idade, profissão, hobbies, estado civil e tantas outras características que formam um personagem que representa o seu cliente ideal.

Em Como vender mais imóveis? Conhecendo a fundo o perfil do seu cliente falei mais a respeito.

Bom, ciente destes ‘detalhes’, vamos às possibilidades de iniciativas em marketing imobiliário que podem e vão lhe ajudar a vender mais imóveis.

Vou partir da premissa que você tem um bom CRM Imobiliário, com funil de vendas e com seus dados atualizados diariamente, sobretudo, carteira de clientes e de imóveis. 😉 Corretor de imóveis organizado sai na frente.

 

E-mail marketing imobiliário para vender mais imóveis

Sincronizar carteira de imóveis com a carteira de clientes para promover o encontro entre eles de forma assertiva via e-mail marketing imobiliário.  

Sabe o simples – e já mecânico – ato de enviar um e-mail para o seu cliente e potencial cliente?

Ele pode e deve ser feito melhor, de uma forma mais estratégica, eu diria.

Se você não conhece o potencial do e-mail marketing imobiliário, eu vou te contar.

70% da jornada de compra de um imóvel acontece na internet e, por incrível que pareça, não se restringe as redes sociais.  

Segundo uma pesquisa feita e divulgada pelo UOL Host, comparando os resultados entre sites de buscas, o e-mail marketing e as redes sociais, o e-mail marketing tem a maior taxa de conversão em venda.

Isso significa que o volume de visitas no site, de produtos adicionados no carrinho de compras (no caso dos e-commerces) ou de interatividade nas redes sociais são maiores via e-mail marketing.

Não sou quem diz, são dados de uma pesquisa de mercado!

Enviar e-mails com propostas de imóveis dentro do perfil do cliente é uma iniciativa de marketing digital para imobiliárias, muito bacana e, claro, eficiente.

Para criar um e-mail marketing imobiliário gratuito sugiro uma ferramenta chamada Mail Chimp.

 

As redes sociais e o marketing digital para imobiliárias

Não dá pra falar em vender mais imóveis com marketing digital para imobiliária sem falar de redes sociais.

Ressalto que não é simplesmente ter uma página no Facebook e nas demais redes, postando seus anúncios de imóveis.

Existe sim uma maneira correta e estratégica de usar as redes sociais para vender mais imóveis pela internet.

Existe, inclusive, profissionais altamente qualificados, especialistas no assunto que fazem das redes sociais dos corretores e imobiliárias, verdadeiras ferramentas de vendas de imóveis.

Recorrer a um profissional ou a uma empresa que faz esse tipo de trabalho é o mais ideal.

Aqui, lhe darei dicas de como usar melhor os seus canais de comunicação com o seu potencial cliente.

Pequenas iniciativas de marketing imobiliário digital que lhe auxiliarão na conquista de novos e mais qualificados contatos.

 

No Facebook da imobiliária

 

  1. Tenha uma Fan Page e não um perfil da imobiliária –  empresas têm Fan Pages;

  2. Mantenha a periodicidade de posts –  XX posts por dia ou por semana;

  3. Extremo cuidado com as fotos – sem ilusão de ótica, de qualidade, nítidas e que expressem o que realmente o imóvel é;

  4. Extremo cuidado com a descrição do anúncio – quanto mais completo, mais qualificado é o contato que chega por ele;

  5. Responda os comentários – evite as resposta automáticas. O ‘copia e cola’ é muito ruim. Tratar o cliente, um a um, com atenção e dedicação esperados.

  6. Atente-se ao seu tempo de resposta – 30 minutos já é muito para o cliente online. Não demore muito para respondê-lo. O concorrente pode fazer isso por você.  

 

Nos Portais Imobiliários

Pagos ou gratuitos, anunciar em portais imobiliários é prática no mercado e tudo bem. Traz retorno sim.

Acontece que você deve acompanhar o que e qual o portal imobiliário lhe traz mais e melhores resultados.

Com um CRM Imobiliário com funil de vendas você consegue ter e medir esses dados.

Lá, o corretor consegue saber a origem do contato: site imobiliário, redes sociais, portal X, Y ou Z, e-mail, WhatsApp, etc.

Com isso, identificar onde investir mais seu tempo e dinheiro.  

 

 

Estas são algumas dicas de iniciativas de marketing digital para imobiliárias que podem lhe auxiliar a atrair mais contatos e alavancar suas vendas.

Se você tem alguma outra boa prática que traz bons resultados, compartilhe com a gente. Deixe um comentário.  

Casos de sucesso

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

2 Comments

  1. Reginaldo Martins

    ansioso para conhecer, pois sou corretor iniciante

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