Marketing Imob: 3 dicas para trazer mais clientes pelas redes sociais

Tempo de leitura: 3 minutos

Oi corretor. Como vai?

Vamos começar essa semana com dicas do assunto que vocês mais pedem por aqui: marketing imobiliário.

Vender mais imóveis pela internet é, sem dúvidas, o caminho mais assertivo dos últimos tempos, sobretudo, neste ano em que o comportamento do consumidor mudou de vez.

A Pandemia acelerou esse processo de transformação e fez do que era algo gradativo e a médio e longo prazos, um estilo de vida imediato.

Como já falei por aqui algumas vezes, está todo mundo na internet, mais precisamente, nas redes sociais.

Todo mundo é um exagero, claro, mas o seu cliente está lá sim. Exceto se você só trabalha com altíssimo padrão.

E, por falar em alto padrão, tem um post legal sobre o assunto, onde eu comento o bom momento que esse tipo de imóvel está vivendo em tempos de Coronavírus.

Em “Venda de Imóveis Alto Padrão cresce: como fazer parte dessa fatia do mercado” comentei as vendas milionárias dos últimos tempos e como buscar por estas comissões dos sonhos. Passa lá depois!

No mais, vamos a 3 dicas simples e gratuitas para que você converta mais nas redes sociais da sua imobiliária. Anota aí!

Dica 1 – Conheça bem a sua persona e converse com ela

Você sabe o que é e quem é a sua persona? Isso é fundamental para uma comunicação assertiva e que gere vendas em ações de marketing imobiliário.

Saber com quem você está falando te permite direcionar bem o assunto e torná-lo interessante, produtivo e, claro, alcançar o objetivo que é conduzir o lead na sua jornada de compra para o próximo estágio.

Falar de forma ampla, aleatória não impacta ninguém, logo, não converte ninguém. Pense nisso!

Aqui no Blog tem muito conteúdo sobre persona que pode te ajudar com isso.

Então, mergulhe neles para ter uma comunicação clara, objetiva e que gera mais conversões com seus potenciais clientes.

Dica 2 – Constância!

As redes socais e seus algoritmos valorizam os perfil que têm constância. E o que isso quer dizer?

Que elas entregam mais e melhor o conteúdo de quem posta com certa frequência, periodicidade.

Obviamente, existem outros fatores que impactam nesta entrega, mas, um deles é esse.

Além disso, as pessoas buscam por produtos e serviços pelas redes sociais e os perfis desatualizados ou com pouco conteúdo interessante sobre o que eles procuram, não passam a autoridade necessária para a conversão do cliente.

Sendo assim, não seja um turista das redes sociais, postando uma vez a cada 45 dias.

Tire um tempinho diário para se dedicar as redes sociais da sua imobiliária. Uma hora por dia pelo menos. Já ajuda e muito neste quesito!

Vale ressaltar também a importância do tempo de respostas por lá. Se organize para atender as interações em tempo hábil.

Dica 3 – Tenha conteúdo interessante

Nem só de anúncios de imóveis vive o feed de uma imobiliária.

Você precisa torná-lo interessante e um caminho são os conteúdos educativos para o potencial cliente. Listei alguns temas pra te ajudar com isso:

  • Financiamento imobiliário
  • Taxas de juros
  • Decoração de apartamentos compactos
  • Imóveis na planta
  • Financiamento com a construtora

Estes são assuntos de interesse de quem está buscando por um imóvel para comprar.

Você pode seu compartilhar conhecimento ou notícias sobre estes assuntos e gerar autoridade para a sua imobiliária.

Além de não fazer do seu feed uma verdadeira página de classificados.

Em “Como minha imobiliária deve se comportar nas redes sociais” falei mais sobre isso. Vale a leitura para reforçar esta dica, ok?

Coloca em prática essas 3 dicas e volta aqui pra me contar como estão suas vendas.

São pequenas iniciativas que fazem toda a diferença na sua estratégia de marketing imobiliário.

De graça e que só requer tempo e dedicação. Eu duvido você não vender mais depois disso!

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