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Marketing imobiliário: 6 ideias de conteúdos que atraem contatos quentes

Marketing imobiliário digital tem que ter bom conteúdo, sabe por quê?


Atrair os contatos. Este é o grande papel do conteúdo dentro de uma estratégia de marketing de conteúdo e inbound marketing, a metodologia que usamos para fazer o marketing imobiliário digital.

É falando com propriedade a respeito de assuntos que a sua persona procura, sanando dúvidas que o seu público alvo tem, dando informação que realmente são de interesse do seu nicho de mercado.  

Assim como toda e qualquer estratégia de marketing imobiliário digital, antes de mais nada, é preciso definir bem quem é ou quem são as personas do seu negócio.

 

Com quem você quer se relacionar? Quem você quer atrair para o seu negócio com o marketing imobiliário?

Com esta informação ‘em mãos’, podemos dar início a criação de uma estratégia de marketing de conteúdo para o seu negócio.

Listei alguns assuntos que sempre têm boa repercussão no mercado imobiliário.

São temas abrangentes que podem – e devem – ser adaptados para a sua persona, ok?

Aqui, são para lhe dar um ‘norte’ ou despertar a sua criatividade para conteúdos que atraem e geram mais contatos para o seu negócio.

Outro  ponto que devemos nos atentar quando se trata de atração de leads, é em oferecer o conteúdo adequado para cada etapa da jornada de compra do cliente dentro do seu funil de vendas.

Aqui, estamos falando de atração, logo, este leitor é um potencial cliente e está na fase inicial do relacionamento comercial.

 

Muitas vezes, tem o desejo mas, ainda não identificou exatamente as suas necessidades e possibilidades.

 

É a pessoa que está pensando em comprar ou alugar um imóvel;

Que tem o desejo, por um motivo ou outro de mudar de endereço;

Quer mudar de endereço, mas não sabe para qual bairro;

Que busca pelo financiamento bancário, mas, não sabe exatamente quanto é o seu limite de crédito;

 

Enfim, se casa ou se compra uma bicicleta!

 

No marketing digital, dentro do funil de vendas, este lead está na etapa de ‘Descobrir Necessidades e Interesse’ e conta com o seu atendimento consultivo para avançar para um próximo estágio.

 

Poxa, mas você não falou de atração de contatos quentes? Sim.

Não se preocupe, o seu conteúdo é o que vai ‘esquentar’ este contato e fazer dele qualificado ou não.  

Vai atraí-lo com conteúdos e dar à ele a certeza de que o seu produto é o que ele nem sabia que precisava.

 

Vamos à lista de sugestões de temas:

 

1. Guia de Bairros da sua região

Faça um apanhado com o que há de melhor nos bairros onde você atua, seus pontos fortes e mais relevantes que merecem um olhar de destaque para quem quer morar ou investir em um imóvel na região.  

 

2. Comprar ou alugar – o que é melhor pra mim hoje?

Ajude o seu leitor a analisar melhor em que momento da vida ele se encontra quando o assunto é investimento imobiliário.

Dados do mercado imobiliário, econômico ao seu estilo de vida e a sua saúde financeira são alguns dos tópicos que merecem atenção especial na tomada de decisões com investimentos a médio e longo prazos.

 

3. Casa ou apartamento?

Que tal um comparativo dos prós e ‘contras’ de cada tipo de imóvel, conduzindo o leitor para uma reflexão saudável a respeito. O que é melhor para o seu estilo de vida?

 

4. Economia na cidade e região

Cidades dormitórios são bastante atrativas e, geralmente, têm o custo do imóvel mais em conta. São vizinhas à cidades que abrigam polos industriais, grandes empresas, etc.

Fale um pouco de sua economia e o que mais há de melhor na cidade e região.

 

5. Financiamento Imobiliário – tudo sobre o crédito para casa própria

Aqui, o leitor já pensa em comprar um imóvel, ou seja, já descobriu sua necessidade e busca mais informações.

Mesmo sendo uma fase diferente na jornada, acho válido a dica de conteúdo. 😉

 

6. XX coisas que você deveria saber antes de comprar um imóvel

Um conteúdo como este passa credibilidade ao leitor e a imagem da sua imobiliária, pois é uma excelente oportunidade de você mostrar pro seu futuro cliente que você não está somente preocupado em vender, mas que seja um bom negócio para todos.  

 

Estas são algumas ideias de conteúdo que podem ser mais segmentadas de acordo com a sua persona.

São assuntos que sempre geram interesse e atração de futuros clientes. E você, tem algum tema para sugerir? Deixe nos comentários.  

Casos de sucesso

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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