Corretor, em tempos de crise, invista em Marketing Imobiliário

A importância do marketing imobiliário para vendas em tempos de recesso financeiro.


É um grande equívoco abrir mão dos investimentos em propaganda e marketing imobiliário em tempos de crise econômica.

E não é uma questão de ‘Quem não aparece não é lembrado’.

No competitivo mercado imobiliário, o dito popular pode ser atualizado para uma versão mais realista do cenário, como:

 

Quem não aparece é engolido pela concorrência!’.

E a pergunta que não quer calar é: como ‘gastar’ em marketing imobiliário se estou buscando diminuir as despesas?

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que ‘gastar’ é diferente de ‘investir’.

Quando reconhecemos as ações de marketing da empresa como um investimento estratégico com retorno previsto, compreendemos a sua importância. 

 

Marketing imobiliário é investimento estratégico!

 

Com planejamento pensado e desenvolvido com base no seu orçamento e necessidades. Gastar é outra coisa 😉 

Não são todas as empresas que têm este nível de compreensão e conhecimento sobre a comunicação empresarial.

Nem todas acreditam nela como uma importante ferramenta para alavancar os seus negócios.

Algo que até ‘ontem’ seria bastante natural se nós, brasileiros, já não estivéssemos totalmente envolvidos pela tecnologia, com destaque para as redes sociais. 

Somos o 2º país da América Latina com mais usuários no Facebook. 

Você também está por lá, não é mesmo? 😉

E é sobre ele, o Facebook, que iremos falar um pouco mais neste post: como e por que a Rede Social é tão importante para o seu negócio?

O fato de sermos o 2º país da América Latina com o maior número de usuários no Facebook – mais de 102 mi, segundo o IBGE .

Isso já seria o bastante para fazer um bom trabalho de Marketing Digital por lá, afinal, estamos falando de metade de toda a população brasileira.

Acontece que, tão importante quanto estar no Facebook é como as pessoas têm se comportado e utilizado a Rede Social além de uma ferramenta de entretenimento e relacionamentos pessoais.

O Facebook é hoje uma das principais fontes de busca por produtos e serviços.

É pelo Facebook que as pessoas se relacionam comercialmente. Divulgando, comprando, vendendo, indicando.

 

O Facebook é uma incrível rede de negócios!

O mais bacana é que o próprio Facebook entendeu isso e vem contribuindo cada vez mais com as potencialidades de Marketing Digital nas redes sociais.

São inúmeras as possibilidades de fazer marketing por lá!

Para isso, o ideal é ter Plano de Marketing de Digital pensado e desenvolvido para as suas necessidades. Feito por profissionais competentes da área.

 

Como você tem investido em marketing imobiliário? Deixe o seu comentário.

Casos de sucesso

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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