site imobiliário

Meu site imobiliário não traz resultados. O que fazer?

O problema pode estar só no seu site imobiliário.


A importância de ter um site imobiliário para atrair mais contatos e clientes ainda não é uma unanimidade entre os corretores de imóveis.

Isso porque tem muito corretor e imobiliária no mercado que não consegue ter uma boa relação com o seu site imobiliário.

E, por uma série de motivos, colocam a ‘culpa’ nessa relação falida no site. O que, definitivamente, não é verdade.

 

O site imobiliário é uma super ferramenta de vendas de imóveis.

 

A base sólida das iniciativas de marketing imobiliário digital estratégicas. São muitas as oportunidade de negócios que um site imobiliário pode e deve gerar.

Para isso, é preciso que ele seja realmente uma ferramenta de geração de negócios e não um endereço na web.  

Não é difícil encontrar por aí sites imobiliários que são uma página na web com o endereço e meios de contato do corretor, ilustrados por alguns imóveis, geralmente, desatualizados.

 

Sinceramente: um site imobiliário nestes moldes não vai te trazer nada mesmo. Contato, então, esquece!

 

Antes de mais nada, assim como toda ferramenta de trabalho, e é assim que o seu site deve ser visto, ele deve estar atualizado.

Há uma série de orientações a serem seguidas para que o seu site imobiliário tenha realmente a competência de atrair contatos.  

Elenquei algumas dicas de primeira necessidade, digamos assim, quando o assunto é site imobiliário como ferramenta de vendas.  

 

Para fazer do seu site imobiliário um ímã de atrair contatos, ele precisa:

 

Ser um site imobiliário responsivo

 

O celular se tornou o maior meio de acesso a internet no Brasil.

Ao todo, segundo a pesquisa TIC Domicílios, 89% dos brasileiros navegam pela internet em seus smartphones etc.   

E isso inclui também, claro, pessoas em busca de imóveis.

Responsivo é o site que se adequa a todas os meios de acesso com as mesmas funcionalidades.

Do celular, do tablet do do notebook, o usuário tem a mesma experiência. O layout e as funcionalidades do site se ajustam.

Este dado seria o suficiente para você ‘exigir’ que o site da imobiliária em que você trabalha, o seu e todos os sites do mundo sejam responsivos.

Mas tem mais: sites não responsivos são ‘ignorados’ pelo Google, o maior site de buscas do mundo.

E, como eu costumo dizer por aqui: O Google manda e quem entende do assunto obedece! #ficadica

 

A usabilidade do site imobiliário

Usabilidade é, em resumo, a forma como o site imobiliário se apresenta ao usuário, como ele se sente navegando por lá:

 

É fácil de encontrar o que ele busca?

De pesquisar o tipo de imóvel desejado?

De entrar em contato direto com o corretor e imobiliária?

De pedir mais informações?

 

Estes quesitos precisam ser analisados com cuidado na hora da construção do seu site.

Sites confusos, de cores que transmitem incômodo, poluídos e nada práticos, tendem a ter uma taxa de rejeição alta, o que impacta negativamente em vários aspectos, sobretudo, no posicionamento do Google.

 

‘Mais informações’ bem atrativos

Os CTAs – Call To Action – do seu site devem estar bem posicionados, despertando no cliente do desejo de fazer contato com você.

Além dos e-mails, telefone e WhatsApp para contato.

Por falar em WhatsApp para vender imóveis, você pode ter a maior ferramenta de comunicação online no seu site imobiliário e receber os contatos feitos por lá, direto no seu celular.

Incrível, não é mesmo? E possível. Em Me chama no Zap tem tudo sobre como integrar o aplicativo ao seu site imobiliário.

Estes são alguns dos pontos que o seu site deve ter como base para atrair mais contatos.

Conciliando com outras iniciativas de marketing imobiliário digital, transformará a sua trajetória no mercado imobiliário, sem dúvidas.  

Em Site Imobiliário: com transformar visitantes em contatos falei mais a respeito.

E você, tem um site imobiliário bacana ou uma página na web com seu e-mail e telefone? Reveja suas estratégias para lidar de igual para igual com a concorrência cada vez mais acirrada.  

Sistema para imobiliária

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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