O grande segredo dos corretores de imóveis de sucesso

O que define um corretor de imóveis como bem-sucedido? Sendo bem clara e objetiva: VENDAS!


Os corretores de imóveis de sucesso vendem muito ou, pelo menos, mais que a média de corretores do mercado.

Tem corretor de imóveis que não sabe o que é crise até hoje e a pergunta que não quer calar é: como ele se posiciona assim no mercado imobiliário cada vez mais concorrido e exigente?

 

Qual o grande segredo dos corretores de imóveis de sucesso?

 

A verdade é que não existe um único segredo de sucesso para uma carreira bem-sucedida na corretagem de imóveis.

São muitos os fatores que formam um corretor de imóveis de alta performance.

Neste sentido, revelei os 3 principais segredos de corretores de imóveis de sucesso para você se implementar na sua rotina de trabalho, rumo a uma carreira sólida e bem-sucedida no mercado imobiliário.

Para ser um corretor de imóveis de sucesso, você precisa ter:

 

1.Excelência no atendimento ao cliente

Definitivamente, o atendimento ao cliente é a mais potente ferramenta de vendas de um corretor de imóveis.

Saber conduzir o processo de venda, muitas vezes longo e demorado, é um dos maiores segredos de sucesso dos corretores de imóveis.

 

Aperfeiçoe seu atendimento ao cliente e ele lhe trará melhores resultados.

 

Dicas básicas e práticas de atendimento ao cliente:

 

Abordagem – claro, objetiva e gentil. Em atendimentos por telefone é muito importante se atentar a isso. Os primeiros 20 segundos do telefonema são cruciais para o sucesso do relacionamento;

Conhecendo o perfil do cliente – Seja um bom ouvinte: atento aos detalhes e as entrelinhas. Preste atenção não somente no que diz o tomador de decisões, mas também as observações dos seus influenciadores.

Em uma família, por exemplo, a opinião da esposa e dos filhos sempre tem relevância para a decisão de compra. Ao se tentar a opinião deles, você consegue ser mais assertivo nas sugestões.

Pós-venda – Não é uma prática comum no mercado imobiliário o contato com o cliente após a conclusão do negócio e este pode ser mais um dos seus diferenciais de atendimento.

Um simples telefone – investimento de tempo, dinheiro e energia irrisórios – pode fazer toda a diferença na experiência de compra com você e na sua imobiliária.

Ligue para o seu cliente para saber como ele está na casa nova e se coloque à disposição para o que estiver ao seu alcance.

Esta iniciativa tende a encantar e fidelizar o cliente, gerando indicações e novas oportunidades de negócios. Pense nisso!

 

2.CRM Imobiliário

Uma boa gestão imobiliária envolve organização, tempo e dedicação. Para conduzir tudo isso de forma competente é preciso de tecnologia.

A tecnologia imobiliária é mais que uma ferramenta de trabalho, é a sua verdadeira parceira na busca por melhores resultados.

Não abra mão de um CRM Imobiliário eficiente. E quando eu digo eficiente, não estou me referindo apenas a integração com portais e site imobiliário. Isso é padrão!

Tenha um CRM Imobiliário com funil e pipeline de vendas e outros instrumentos que contribuem efetivamente com a melhora dos seus processos, que otimiza seu tempo de trabalho e que gera novos negócios.

 

3.Marketing Imobiliário Digital

Invista em Marketing Imobiliário Digital. Isso é uma ordem!

Brincadeiras à parte, quando feito de maneira correta, o potencial das ações de marketing imobiliário digital é inquestionável.

Não há nada mais eficiente a nível de alcance ao público alvo e a uma persona que ações de marketing imobiliário digital, sobretudo, nas redes sociais.

Eu, você e mais de 100 milhões de brasileiros marcam presença no Facebook. O seu cliente está online!

Existe uma série de iniciativas que podem e devem fazer parte das suas ações de geração de leads qualificados e na prospecção de novos clientes. As principais delas são:

 

E-mail marketing imobiliário;

Site Imobiliário Responsivo;

Facebook para corretores de imóveis;

 

A venda é resultado de um bom trabalho. Seja o melhor corretor de imóveis que o seu cliente pode ter.

Sentiu falta de alguma boa prática que faz de você um corretor de imóveis de sucesso? Compartilha comigo e deixe o seu comentário.

 

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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