O poder da fotografia imobiliária para venda do imóvel

A fotografia imobiliária merece atenção e dedicação especial do corretor de imóveis.


Anúncios de imóveis merecem uma atenção especial na sua criação, sobretudo, com relação as imagens que serão publicadas.

 

A fotografia imobiliária é como um ímã de atrair clientes.

 

Mais que o título e o preço do imóvel, a primeira vista, o que mais chama a atenção em um anúncio de um imóvel a venda ou para locação é a imagem.

A fotografia imobiliária usada para ilustrar esse anúncio é o mais chama atenção!

Assim como em uma loja, a fotografia imobiliária em um anúncio é como a vitrine de uma loja onde, mais que o os cartazes de promoção, o produto se destaca mais.

Já falei algumas vezes sobre a importância de preparar o imóvel para uma visita com o cliente.

Em Como fazer uma visita ao imóvel perfeita deixo bem claro o porque. O mesmo vale para a fotografia imobiliária.

As fotos do imóvel em questão são uma prévia do que é o imóvel e do que ele tem a lhe oferecer.

Imagine que estas images são uma espécie de visita virtual do cliente ao imóvel.

 

A fotografia imobiliária têm a missão de despertar no cliente o interesse em conhecer pessoalmente o imóvel.

 

Para isso, todo o cuidado que o corretor de imóveis têm com a visita presencial ao imóvel deve ser aplicado na produção da fotografia imobiliária que irá ilustrar seus anúncios.

 

Uma boa fotografia imobiliária deve ter:

 

Ambiente arrumado;

Ambiente iluminado;

Imagens de vários ângulos do ambiente;

Imagens com boa visibilidade dos ambientes;

Fotos que não mentem a metragem do imóvel, aquelas que transmitem falsas expectativas: isso é perda de tempo e energia;

Fotos dos detalhes que valorizam o imóvel;

Fotos ‘abertas’ pra dar uma visão geral do cômodo.

 

Estas são algumas dicas básicas do que a sua fotografia imobiliária deve ter.

Algo que o corretor de imóveis deve se preocupar na hora de fotografar um imóvel para captação.  

 

Vale a pena investir em um fotógrafo profissional para produzir fotografia imobiliária para os meus anúncios?

 

Acredito que esta análise deve ser feita de acordo com o seu público alvo alvo, sua persona e a sua carteira de imóveis.

Imóveis de alto padrão, por exemplo, com um ticket médio mais alto, um tempo de comercialização relativamente maior, merece esta análise.

Ou, dependendo da sua estratégia de marketing digital, um imóvel Minha Casa Minha Vida também.

Analise Investimento X Retorno e defina se é válido ou não a contratação de um profissional para a produção de fotografias imobiliárias para os seus anúncios.  

No mais, não é nenhum bicho de sete cabeças produzir imagens e até mesmo vídeos de imóveis pelo celular.

O que hoje em dia é o mais comum no mercado imobiliário.

Em Como fazer vídeos de imóveis com celular para entusiasmar o cliente dei dicas bem práticas e fáceis de colocar em ação.

Mas, claro, não é o mais ideal se o que você busca é um produto com alto nível de qualidade, algo profissional em som e imagem.  

Para quem busca este resultado, sugiro a contratação de uma empresa especializada, assim como fazem as Construtoras e Incorporadoras.

 

 

Como você tem cuidado das imagens dos seus anúncios de venda e locação de imóveis?

Como está a qualidade da fotografia imobiliário daquele imóvel com um super potencial de venda?

Quais são as suas dificuldades em se dedicar a fotografia imobiliária e produzir imagens que despertam no seu cliente o desejo de agendar uma visita ao imóvel?

Deixe o seu comentário.

Casos de sucesso

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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