e-mail marketing imobiliário

Por que a maioria das campanhas de E-mail Marketing Imobiliário não funcionam

Erros básicos em campanhas e-mail marketing imobiliário acabam por torná-lo ineficiente. Se você acha que e-mail marketing não funciona esse post é pra você.


Já faz praticamente uma década que tenho contatos diários com corretores de imóveis de todo o Brasil, seja para tirar dúvidas sobre marketing, vendas e até mesmo um bate papo sobre o mercado imobiliário.

Como eu resido na Baixada Santista no estado de São Paulo, é improvável que eu tenha me cadastrado para comprar um imóvel em outra região fora da que eu me localizo.

Porém, eu recebo diariamente e-mails com ofertas com imóveis completamente fora do meu perfil, seja quanto ao tipo do imóvel, localidade, valores, enfim.

Agora imagine se eu marcá-los como SPAM, toda vez que eu recebo esses e-mails? Agora, imagine diversas pessoas fazendo isso? O resultado será o pior possível, pois suas próximas campanhas serão barradas pelas plataformas de e-mail como Hotmail, Google, Yahoo entre outros.

Veja como trabalhar com o E-mail Marketing Imobiliário de maneira eficiente para aumentar as suas vendas.

 

O conteúdo do e-mail deve ter imóveis com o perfil do cliente

Nunca! Mas nunca mesmo, envie o empreendimento ou imóvel que você está trabalhando para toda a sua lista. Separe seus clientes utilizando até mesmo uma planilha de excel. Organize por exemplo os clientes por valores dos imóveis que eles desejam, cidade e bairro.

Assim, você se torna mais assertivo e o cliente sente que você está enviando esta oferta especialmente para ele.

Segmentando Listas de Clientes para Campanhas de E-mail Marketing Imobiliário
Segmentando Listas de Clientes para Campanhas de E-mail Marketing Imobiliário. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você tem que utilizar seu nome e não da empresa

Seu nome é muito melhor que do que utilizar o nome da empresa. Você é o corretor, o consultor desse cliente por mais que você esteja representando uma empresa. Lembre-se, as pessoas se relacionam com pessoas e não com empresas.

Ao invés de enviar um e-mail assim:

 

Imobiliária Acme – Separei alguns imóveis como você me pediu.

Você pode enviar desse formato:

Thiago Santos – Separei alguns imóveis como você me pediu.

 

Capriche no título do e-mail

O seu título deve evitar palavras que possam fazer com que o e-mail caia na caixa SPAM. Você pode conferir 100 palavras que podem fazer seu e-mail cair na caixa de SPAM.

Para o caso do mercado imobiliário, como o corretor estabelece ou estabeleceu um contato com o cliente, um relacionamento presencial, a ideia é fazer com que o e-mail pareça que foi enviado exclusivamente para o cliente em questão.

Você deve também conhecer o conceito da jornada do cliente pois na etapa que ele estiver você pode ter diversas ideias para os seus títulos.

Ao invés de enviar:

 

Thiago Santos – Super lançamento Imperdível!!!!

 

Você pode enviar um e-mail que pareça exclusivo para ele:

 

Thiago Santos – Separei alguns imóveis como você me pediu.

 

Personalize o seu e-mail e deixe-o pessoal

Além do título, é importante que você utilize o nome do cliente para aumentar ainda mais a sensação de que o e-mail foi enviado exclusivamente para o cliente.

Ao importar sua lista para dentro de um sistema de e-mail marketing como o Mailchimp, você pode inserir para que ele pegue automaticamente os nomes das pessoas que você inseriu através da lista.

 

Faça uma dupla recompensa em suas campanhas de E-mail Marketing Imobiliário

Para conseguir uma atenção ainda maior do seu cliente quando ele abrir. Invista e uma oferta além da demonstração do imóvel. Por exemplo:

… E eu tenho uma ótima notícia. Esse mês fechando o contrato, eu tenho um presente para você, uma Smart TV de 42 polegadas.

ou

… E eu tenho uma ótima notícia. Esse mês fechando o contrato, eu te dou X porcento de desconto no registro do imóvel.

Assim, seu cliente vê que você tem uma diferença da concorrência e você acaba por fidelizá-lo.

 

e por último …

 

Regras básicas para não ser barrado por Google, Hotmail, Yahoo e outros.

Algumas regras básicas não devem ser esquecidas para que sua campanha de E-mail Marketing Imobiliário seja eficiente.

Seus e-mails devem conter seu endereço, contatos e o principal de tudo é que ele tenha o link para que as pessoas possam se descadastrar.

Outra regra importante é fazer com que seu e-mail não seja feito de apenas uma única imagem. O e-mail é uma carta eletrônica, não panfletagem. Portanto, escreva o e-mail utilizando o máximo de texto possível.

Existe muita coisa a ser falada a respeito do e-mail marketing imobiliário, portanto fique ligado em próximos artigos que iremos desenvolver. Caso você ainda não tenha visto, você pode fazer uma leitura do Ebook – E-mail Marketing como Ferramenta de Vendas.

 

Gostou do artigo?  Deixe nos comentários o que você achou ou se gostaria que fosse abordado algum outro tópico.

Casos de sucesso

Thiago Santos

Especialista em marketing digital para imobiliárias e amante de tecnologia. Ao longo de mais de 10 anos, atuou em mais de 500 projetos digitais para imobiliárias conseguirem aumentarem seus leads.

10 Comments

  1. Jorge

    Artigo de excelente qualidade parabens a equipe

  2. Douglas

    Parabéns pelo artigo amigo, muito esclarecedor.
    Sucesso.

    • Thiago Santos

      Olá Douglas,

      Que bom que te ajudou, muito sucesso para ti também!

      Abs.

  3. Alisson

    Quero agradecer as dicas neste momento estou preparando a minha lista e emails e utilizarei estes conceitos para que possa ter um retorno favorável!

    • Thiago Santos

      Olá Alisson,

      é sempre importante ter um bom relacionamento com os clientes.

      Abs.

  4. Ronaldo

    Ótimo artigo, principalmente para os iniciantes… Um abraço.

  5. Gustavo

    Ótimo artigo..era exatamente o que eu estava procurando.. obrigado

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