pós-vendas no mercado imobiliário

Pós-vendas no mercado imobiliário: encante e gere indicações a custo zero

O pós-vendas no mercado imobiliário, infelizmente, não é prática.


Não fazer pós-vendas no mercado imobiliário é um erro do corretor de imóveis e das imobiliárias.

Ignorar esta prática é o mesmo que perder a melhor oportunidade de finalizar uma transação imobiliária com chave de ouro.

Engana-se quem acredita que a relação com o cliente acaba com o fechamento do negócio.

Quando o negócio é concluído com sucesso, encerra-se uma relação comercial e inicia-se uma outra relação, que envolve reconhecimento, credibilidade, empatia e muito mais.

 

O  pós-vendas no mercado imobiliário é muito mais simples e barato do que você imagina.

Aliás, eu acredito que ele não esteja inserido no script de vendas de imóveis por questões culturais, falta de costume e, até mesmo, por falta de interesse. Jamais por falta de investimento.

Isso porque o pós-venda no mercado imobiliário pode ser praticado pelo corretor de imóveis com iniciativas a custos  irrisórios.

 

Quanto custa um telefonema para o cliente depois que ele já estiver instalado no seu novo lar, aquele que ele comprou com você, corretor?

Quanto custa um e-mail de felicitações e se colocando à disposição do cliente para o que for preciso e estiver ao seu alcance, um ou dois dias depois da entrega das chaves?

 

São atitudes simples, a custo praticamente zero, que tornam a experiência de compra com você ainda mais satisfatória.

Demonstrar atenção especial, interesse na satisfação do cliente, sobretudo, depois do negócio fechado (e de receber  a sua comissão).

Isso transmite um nível de profissionalismo e humanização ao atendimento que encanta todo e qualquer cliente.

 

E quais são os reflexos do pós-vendas no mercado imobiliário?

 

Indicações, boas referências. A construção de uma imagem profissional é feita também de iniciativas simples como o pós-venda.

Gestos humanizados que, em meio a todo o processo, são os que realmente marcam a experiência de compra.

Hoje em dia, o atendimento ao cliente é a sua maior e mais eficiente ferramenta de vendas e a experiência de compra o que fideliza.  

Em paralelo, o marketing boca a boca continua sendo o mais eficiente. Um indicação tem peso imensurável nos relacionamentos comerciais.

Com certeza, um cliente ‘encantado’ jamais esquecerá do seu nome quando pensar em compra e venda de imóveis.

Um telefonema, um gesto e a fidelização do cliente. Este é o poder do pós-vendas no mercado imobiliário.

 

 

Que tal inserir o pós-vendas no seu roteiro? Simples, barato e imensuravelmente eficiente.

Casos de sucesso

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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