Profissão: Corretor de Imóveis

A profissão Corretor de Imóveis tem muitos atrativos.


A profissão Corretor de Imóveis é um sucesso! O número de profissionais ingressando no mercado imobiliário é prova disso.

Um jovem começando a traçar sua vida profissional, alguém em transição de carreira ou até mesmo para quem deseja investir em uma nova profissão.

Versátil, a profissão Corretor de Imóveis permite que pessoas dos mais diferentes perfis e estágios da vida profissional exerçam a profissão com competência.

Elencamos as 03 principais características que a profissão Corretor de Imóveis tem.

O objetivo é ilustrar melhor o dia a dia do profissional da área e lhe ajudar na decisão de se tornar ou não um Corretor de Imóveis. Dá uma olhada!

 

1 – Construir uma carreira brilhante

Diferente de muitos outros mercados, onde a idade do profissional tem um peso relevante.

No ramo imobiliário é possível construir uma carreira sólida, gradativamente, independente da fase em que estiver na profissão.

Jovem ou com mais idade, o Corretor de Imóveis tem a oportunidade de estudar, se aperfeiçoar e implementar os conhecimentos adquiridos.

 

2 – Flexibilidade de Horários

Profissional Autônomo, o Corretor de Imóveis tem autonomia na sua rotina de trabalho. É ele quem define quando e quanto trabalhar.

Este é um quesito considerado bastante positivo, uma vez que uma jornada de trabalho tradicional, em horário comercial.

Das 8h às 18 –  tem as suas limitações e não permite, por exemplo, uma ida ao supermercado durante o expediente.

O Corretor de Imóveis pode organizar a sua agenda de trabalho e incluir nas suas tarefas no meio do dia, ir ao supermercado, sem afetar seu desempenho.

Vale ressaltar que para ter a flexibilidade de horários como ponto favorável na rotina de trabalho, é preciso ter uma boa dose de organização.

Do contrário, isso pode impactar negativamente nos seus resultados, assim como falamos no post “Excelência em Atendimento ao Cliente”.

 

3 – Não tem rotina

Mesmo que organiza e estipule o seu dia de trabalho, o Corretor de Imóveis nunca está no mesmo lugar o tempo todo.

Da captação às visitas aos imóveis com os clientes, o Corretor passa boa parte do tempo fora do escritório, na rua, vendo e se relacionando com pessoas diferentes o tempo todo.

Para quem quer fugir da rotina de trabalho em um escritório, de frente de um computador, estes moldes são bem favorável.

A profissão Corretor de Imóveis é muito versátil.

Estes são alguns dos seus diferenciais e atrativos que seduzem as mais diversas gerações a ingressarem no mercado imobiliário e investirem na profissão.

Se você deseja ser um Corretor de Imóveis, procure o Conselho Regional da categoria na sua região.

Informe-se como se capacitar e profissionalizar como Técnico de Transações Imobiliárias, um Correto de Imóveis Profissionais.

materiais para corretor de imoveis

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *