Site Imobiliário: como transformar visitantes em contatos

O desafio de tornar os visitantes do seu site imobiliário em contatos, felizmente, não é uma exclusividade sua.


Este é um cenário comum no mercado imobiliário e que desafia muitos corretores de imóveis e imobiliárias.

A arte de converter o cliente requer alguns cuidados. E é sobre isso que vou falar neste post.

 

Site Imobiliário Responsivo

Antes de mais nada é preciso que o seu site imobiliário seja responsivo, ou seja, que se adeque aos smartphones e tablets, por exemplo.

Quando um site imobiliário é responsivo, a usabilidade dele é a mesma via celular, tablete, notebook ou PC.

Pesquisas recentes mostram que a maior parte dos consumidores do mercado imobiliário realizam pesquisas e buscas na internet via smartphone.

Para saber um pouco do comportamento do cliente do mercado imobiliário na internet, no post Site Imobiliário Responsivo: porque é tão importante ter um? expliquei melhor.

Quando o site não é responsivo e o cliente o acessa via smartphone ou tablete a rejeição é, praticamente, imediata.

 

Taxa de Rejeição

E por falar em rejeição, há outros quesitos que influenciam na taxa de rejeição do seu site imobiliário e impactam negativamente em outros fatores, como o seu posicionamento no Google, por exemplo. São elas:

 

  • Tempo de carregamento da página: verifique esta questão junto ao seu depto. de TI. Sites que demoram para abrir, tem uma taxa de rejeição alta;

  • Design e layout pouco amigáveis: é importante que seu site seja simples e que o cliente encontre facilmente os recursos que procura, como campo de busca e os filtros para segmentação do imóvel dentro do seu perfil. Quando o cliente encontra alguma dificuldade neste sentido, tende a sair do site e buscar outro canal para suas pesquisas;

  • Sites desenvolvidos em programas e com tecnologias antigas, que hoje já são incompatíveis com o mercado como, por exemplo, os sites desenvolvidos em Flash, que impacta bruscamente no posicionamento do Google, que não o reconhece e, logo, o ignora.

 

Qualidade nos anúncios do seu site imobiliário

Anunciar exige tempo e dedicação do corretor de imóveis ou de quem se habilita a fazê-lo. Isso porque são muitos os detalhes – todos muito importantes – para serem analisados e tratados.

Qualidade das imagens e formas de pagamento são algumas delas. Além da descrição do imóvel que, quanto mais completa for, melhor para todos os envolvidos.

Além disso, requer um cuidado especial no que diz respeito ao marketing do seu negócio, afinal, anunciar imóveis é uma ação de marketing imobiliário.

O seu site imobiliário é como o seu cartão de visitas online. As pessoas que o acessam, tendem enxergar nele a dimensão do seu perfil profissional e o da imobiliária.

Portanto, é de suma importância que o seu site imobiliário esteja atualizado e com anúncios realmente atraentes.

Em Como criar anúncios de venda e locação de imóveis muito atrativos dei dicas práticas de como criar anúncios que despertam o interesse do seu cliente.

Do número de caracteres ideal para um título ao uso correto das palavras, o post traz orientações fáceis de serem implementadas e que otimizam seus anúncios.

 

Use Call To Action realmente atraentes

Formulários de contatos devem estar em locais visíveis e expostos de forma atraente.

Se atente ao tamanho do call to action e como você os disponibiliza em seu site imobiliário. Isso vale também para os banners com promoções pontuais e que levam a outros canais de comunicação.

Ah, os formulários também devem ser otimizados: nome, telefone e e-mail são suficientes, ok?

Assim como falamos inicialmente, o site imobiliário é uma das dezenas de ações de marketing que agregam uma estratégia comercial que, quando desenvolvida com cuidado e da forma correta, alcança os resultados esperados.

Estas são algumas orientações para que você, de imediato, analise o seu site imobiliário e identifique o que pode ser melhorado.

O site imobiliário somado a outras iniciativas de marketing imobiliário potencializam os seus resultados.

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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