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Meu site imobiliário na primeira página no Google: 5 ferramentas que podem te ajudar com isso.

tela inicial do Google

Oi Corretor. Tudo bem? Hoje eu trouxe 5 ferramentas gratuitas que vão te ajudar a ter o seu site imobiliário na primeira página no Google

Quando você faz uma pesquisa no Google ou em qualquer outro buscador/site de pesquisas na internet, você clica primeiro em qual resultado?

Intuitivamente, nos primeiros resultados, aqueles que aparecem no topo da lista.

Isso acontece com você e cerca de 33 % das pessoas, segundo uma pesquisa feita pela rede de anúncios Chitika.

Ou seja, 33% das pessoas que acessam o Google, por exemplo, e digitam no campo de pesquisa “apartamento em Moema São Paulo” clicam nos primeiros sites que aparecem como resultado.

Se, ao ir para o site sugerido pelo Google o usuário encontrar o que ele precisa, as chances de conversão são infinitamente maiores que as do site que aparece no final dessa página ou em outras páginas.

Fala a verdade pra mim: você consulta as paginas 2, 3, 4 etc. dos resultados das pesquisas que você faz no Google?

Eu já sei a resposta e quero te contar um segredo: quase ninguém vai, inclusive, o seu potencial cliente.

O site da sua imobiliária precisa estar na primeira página do Google.

Vale esclarecer que, quando falo Google me refiro a todas os sites de buscas, mas, o Google é o mais utilizado mundialmente, a grande referência quando se trata de pesquisa na internet, ok?

2 caminhos para você se posicionar bem no Google:

Caminho 1 – Investindo em campanhas pagas – Google Ads

Pagando, investindo em Campanhas de Adwords, aqui vocë ter a possiblidade de escolher o tipo da campanha, quais palavras chaves, página de destino, tem mais controle mas terá que pagar com isso.

Ainda assim não quer dizer que não tenha concorrência, pois mesmo dentro do Google Adwords existirão seus concorrentes do Leilão. Mas isso é assunto para outra hora.

Caminho 2 – Melhorando seu posicionamento nos buscadores

Chamamos isso de posicionamento orgânico, com um bom trabalho de SEO, Search Engine Optimization, em português, otimização para mecanismos de busca.

Você já deve ter ouvido falar muito nessas 3 letrinhas quando se trata de marketing digital e, pra quem ainda não sabe exatamente do que se trata, eu posso explicar.

SEO são técnicas para otimização para sites, blogs e demais páginas na web ranquearem bem no Google organicamente, ou seja, sem investimento financeiro algum.

Qual caminho escolher?

E quais são as principais diferenças entre um caminho e outro, além de um ser pago e o outro de graça? Tempo de alcance dos resultados.

Uma Campanha de Google Adwords bem feita te coloca no primeiro lugar no Google em poucos dias.

Lembrando que, campanhas de Google Adwords, em resumo, são aqueles anúncios que aparecem no topo dos resultados de pesquisas no Google.

O Google Adwords funciona como espécie de leilão de palavras-chaves que também exige muito trabalho de acompanhamento e análise para que os custos valiam a pena.

É daqui que, geralmente, vês os leads quentes e mais qualificados. E, por falar em leads quentes, sugiro que você leia também “Leads imobiliários: aprenda a identificar um lead quente e um lead frio“.

Voltando ao nosso assunto de hoje…

Um trabalho muito bem feito de SEO pode levar meses para surtir efeito e te levar ao topo do ranking no Google.

Como eu disse anteriormente, SEO é um conjunto de técnicas para isso tudo, ou seja, são muitas boas práticas, análises e ajustes para chegar e, sobretudo, manter-se nesse “podium da internet”.

O que vai decidir o melhor caminho a seguir é o seu momento atual e a estratégia de marketing imobiliário que você troçou para alcançar seus resultados.

Em resumo é: alcançar as primeiras posições no Google organicamente é um trabalho de médio e longo prazos e pagando, imediata.

Existem algumas ferramentas que podem te ajudar nessa batalha diária pelas primeiras posições no Google.

Sim, esta é uma batalha sem fim no marketing imobiliário digital, pagando ou não, será sempre um trabalho com manutenção e ajustes diários. Vale ressaltar!

5 ferramentas para ajudar no posicionamento do seu site imobiliário

Ferramenta 1 – para a pesquisa de palavras-chaves

Seja qual for o caminho e a estratégia que você usar para alcançar as primeiras posições do Google, tudo começa por aqui, pelas palavras-chaves.

Ter uma lista bem definida com as palavras-chaves do seu negócio é a base de uma boa estratégia de SEO e o Adwords.

Para isso, recomendo o Übersuggest, a plataforma de Niel Patel, um dos mestres do marketing digital a nível mundial.

Entre as dezenas de opções que o mercado oferece para busca e planejamento de palavras-chaves, essa se destaca pela excelente usabilidade, ou seja, ela é muito fácil e simples de usar.

Com ela você consegue pesquisar o volume de buscas de palavras-chaves, receber sugestões de novas palavras trabalhar conteúdo, exportar tudo em planilhas de excel e organizar toda a sua estratégia em poucos cliques.

A versão gratuita da ferramenta já é bem completa e, por isso, não vejo a necessidade de investimento para ter acesso a mais funcionalidades , mas, fica a seu critério, claro.

Ferramenta 2 – Blog Imobiliário + Yoast SEO

Os Blogs Imobiliários fazem parte de uma estratégia de SEO muito eficiente que vai muito além do melhor posicionamento no Google.

Ter um blog pode trazer também autoridade ao seu negócio, tornando-o fonte de informação segura para quem busca por um imóvel e para o mercado imobiliário como um todo.

Mas, falando em SEO e primeiros lugares no Google, a dica de ferramenta para o seu blog é inserir o Yoast SEO, um plug-in de otimização de mecanismo de pesquisa para WordPress.

Em tempo, tenha um blog no WordPress!

O Yoast SEO te dá diretrizes para que seus textos fiquem dentro das diretrizes de SEO e se posicionar melhor nos sites de buscas, sinalizando todos os pontos a serem melhorados no texto até chegar ao ideal.

É muito bom mesmo. Eu não abro mão dele por aqui!

Ferramenta 3 – Google Pagespeed – para o seu site imobiliário

Você sabia que a velocidade com o que site abre conta muito em SEO, logo, em ranqueamento no Google?

Quem nunca desistiu de navegar um site que demora muito pra abrir, não é mesmo? Pois é!

Sites com imagens pesadas podem ser um perigo e o que mais tem em site de imobiliária são imagens, então, se atente muito a isso.

Para isso, use o Google PageSpeed. Com ele você identifica a velocidade do seu site e o que pode ser melhorado. A ferramenta te orienta e te ajuda a deixar o seu site cada vez mais rápido tanto no desktop quanto mobile.

Ah, ela é gratuita 😉

Ferramenta 4 – para analisar a concorrência – Majestic SEO

O que será que o seu concorrente anda fazendo de bom, hein?

Esquece aquele papo de a grama do vizinho é mais verde, vamos falar de estratégia mesmo e isso não tem nada a ver como comparativos superficiais.

Considero importante estudar a concorrência de forma saudável e para saber o que ela anda fazendo na internet, recomendo o Majestic.

A ferramenta, além de oferecer um estudo completo da sua página na web, analisa as da concorrência.

E o melhor de tudo: gratuito e de forma extremamente simples!

Você digita www.sitedaconcorrencia.com.br e pronto: uma relatório completo sobre a estratégia de otimização dele.

Ferramenta 5 – Google Analytics – para ter uma visão de tudo!

Eu sempre digo por aqui que um dos maiores benefícios do marketing digital é poder analisar absolutamente tudo que fazemos.

De ponta a ponta, cada passo, cada centavo investido, de onde vêm e para onde vão os usuários e tudo mais.

Analisar é fundamental para o sucesso de ações de marketing e, para isso, eu recomendo o Google Analytics, a bússola das suas estratégias de marketing.

Com a ferramenta (gratuita!) você consegue fazer infinitas análises, mas, em especial acompanhar o comportamento do usuário e analisar a sua performance na internet milimetricamente. Não abra mão dessa ferramenta!

Essas são as 5 ferramentas que eu uso e recomendo para vocês utilizarem nas suas estratégias de marketing imobiliário digital, na busca pelo melhor posicioamento no Google.

Seja pagando ou em uma estratégia de SEO para resultados a médio e longo prazos, todas elas podem te ajudar com eficiência e sem custo.

Você conhece mais alguma outra ferramenta bacana pra isso? Compartilha com a gente!

Grupo vip para imobiliárias e corretores autonomos.

Agora me conta: como a sua imobiliária está na vitrine do Google?

Bons negócios!

2 respostas para “Meu site imobiliário na primeira página no Google: 5 ferramentas que podem te ajudar com isso.”

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