Seu site imobiliário tem que criar Landing Pages. Saiba o por quê

Landing Pages potencializam as conversões de leads vindos do seu site imobiliário.


A grande maioria dos corretores de imóveis não se atentam as ferramentas de criação de landing pages em seu site imobiliário.

E, com isso, se surpreendem quando descobrem toda a potencialidade de uma landing page para a conversão de contatos.   

Antes de mais nada, me diga: você sabe o que é uma landing page?

 

A landing page de um site imobiliário é uma página exclusiva do imóvel no site.

Criada exclusivamente pra capitar o contato.

Ela tem como principal objetivo fazer com que o potencial cliente converta, ou seja, se torne um contato qualificado, enviando seus dados para receber um retorno do corretor e mais informações a respeito daquele imóvel.  

Uma ação estratégica de marketing imobiliário digital que traz bons resultados!

 

Em tradução livre, Landing Page significa ‘Página de Aterrissagem’.

 

E é exatamente esse o seu papel: fazer com que o lead acesse e pouse naquela página.

Para isso, ela é feita com layout simples e objetivo, com informações únicas e exclusivas de um único produto, no caso, um único imóvel.

No caso das LPs de um site imobiliário, com imagens e fotos do imóvel e um CTA – Call To Action de mais informações bem atrativo.  

Sem distrações como banners, pop up, links ou qualquer outro recurso que tire o foco da oferta daquele imóvel.

 

BINGO! O potencial cliente, realmente interessado no imóvel, preenche os dados e cai direto no funil de vendas do seu CRM Imobiliário.

 

Brincadeiras a parte, este é o objetivo da Landing Page no site imobiliário.

Como criar uma landing page no seu site imobiliário?

Se você tiver conhecimentos avançados de programação e webdesigner, criar landing pages no seu site imobiliário será, relativamente tranquilo.

Mas, se você for um corretor de imóveis em busca de boas práticas de iniciativas de marketing imobiliário para vender mais imóveis, eu tenho outras sugestões.

Como falamos inicialmente, o corretor de imóveis não costuma se atentar a landing pages quando está providenciando o seu site imobiliário.

Além das LPs, tem outros itens importantes que devem ser avaliados em um site. Em Tudo sobre site para imobiliárias e corretores de imóveis falei mais.

Para criar landing pages de forma simples e rápida, com conhecimentos zero ou básicos de programação e suas vertentes, primeiramente, verifique se o seu sistema imobiliário possui esta opção.

Um CRM Imobiliário completo, atrelado ao seu site imobiliário tem estes recurso.

No site e sistema para imobiliária Microsistec, criar uma landing page no seu site imobiliário é muito simples, mesmo.

Fiz um passo para você visualizar melhor como se cria LPs com o sistema imobiliário Microsistec.

 

 

1° passo – No navegador, coloque o endereço do seu site imobiliário

2º passo – Insira “/” (barra) e o tipo de imóvel: casa, apartamento, terreno…

3° passo –  separe por um traço (-) e sem espaço, uma palavra ou frase que personalize o imóvel ofertado, por exemplo:

 

  • 2-quartos-venda-jaboticabal
  • 1-quarto-alugar-moema
  • oportunidade-jabaquara

 

4° passo – coloque o código do imóvel cadastrado no sistema

Pronto, você já tem a LP do imóvel.

 

Muito simples,  não é mesmo?

Você pode utilizar as URLs criadas para as  Landing Pages nas suas campanhas de marketing imobiliário digital nas redes sociais, envio de e-mail marketing imobiliário, WhatsApp etc.

 

 

E quem não tem este sistema imobiliário?

A única solução é contratar um profissional da área para criar as Landing Pages. 

Algo que, francamente,  talvez não seja viável financeiramente para o corretor ou imobiliária.

O melhor mesmo é ter este recurso no seu sistema imobiliário.

 

 

Você usa Landing Pages no seu marketing imobiliário? Deixe seu comentário.

CRM para corretor de imóveis

 

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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