Site para corretor de imóveis: o que não pode faltar?

O site para corretor de imóveis é o seu principal canal de comunicação e venda.


A internet é hoje o principal canal de pesquisa do consumidor e, com imóveis, não é diferente.

Um bom motivo para se atentar ao que não deve faltar no site para corretor de imóveis.

Pesquisas apontam que a busca pela casa ou apartamento ideal é feita por longas e incessantes consulta pela internet.

O Google – Think Real Estate é uma pesquisa realizada pelo Google Brasil para entender melhor os hábitos de consumo online no mercado imobiliário.

De acordo com a pesquisa, 56% do processo de decisão de compra de um imóvel acontece em ambientes online.

Isso inclui os sites e portais imobiliários e as outras importantes ferramentas de comunicação e de vendas que os corretores de imóveis usam, em especial, o e-mail marketing imobiliário.

Em Como fazer e-mail marketing imobiliário bom e de graça, você encontra dados que reafirmam a eficiência destes meios de comunicação com o cliente e potencial cliente.

Este post contem dados de resultados que irão lhe surpreender. Dá uma olhada!

As pesquisas vão além. Um levantamento do VivaReal, plataforma de anúncios de compra e venda de imóveis em todo o Brasil, apontou que o público feminino é a maioria em buscas por imóveis na internet.

Nós, mulheres, representamos uma fatia de 63%.

Este são dados que devem ser levados em consideração no desenvolvimento do site para corretores de imóveis autônomos e também para imobiliárias.

O site para corretores de imóveis é um dos principais canais de comunicação com o seu público alvo, clientes e potenciais clientes, além de, claro, uma importante ferramenta de vendas.

Estes são alguns dos inúmeros motivos pelo qual o site para corretor de imóveis se torna imprescindível para os seus negócios.

E, quando falamos em site para corretores de imóveis, estamos falando também de site para imobiliárias, claro.

 

Vale ressaltar: tão importante quanto ter um site imobiliário bonito é ter um site responsivo

Elenquei algumas observações para você se atentar no seu site imobiliário. Eles servem tanto para o site para corretor de imóveis quanto para os sites de imobiliárias.

Um dos pontos primordiais do dite para corretor de imóveis e para imobiliárias é que ele seja um site imobiliário seja responsivo.

Já falei que tão importante quanto ter um site imobiliário bonito é ter um site responsivo? Não me canso de reforçar. É muito importante mesmo!

A pesquisa Google – Think Real Estate também mostrou que 89% dos brasileiros acessam a internet pelo telefone celular.

Mais um dado que enfatiza a importância de ter um site imobiliário responsivo 😉

 

Responsivo é o site que se adéqua aos outros meios de acesso à internet: smartphones, tablets, notebook etc.

Quando o site é responsivo, o usuário tem as mesmas funcionalidades acessando ele pelo computador ou celular.

Outro quesito de suma importância quando falamos de site para corretores de imóveis é estar bem posicionado no Google.

Dez em cada dez corretores de sucesso desejam estar nas primeiras páginas do Google, o principal site de busca do mundo.

Dentro de uma estratégia de marketing imobiliário digital, o site para corretores de imóveis pode – e deve – contribuir também para esta conquista quando responsivo.

Só isso já seria um excelente motivo para ter um site imobiliário responsivo, não é mesmo?

 

O seu CRECI no seu site imobiliário

Outro quesito importante que o site para corretor de imóveis deve ter é o seu CRECI. Uma exigência por lei do Cofeci – Conselho Federal dos Corretores de Imóveis, de acordo com a Resolução Cofeci nº 1.065/2007.

A Resolução estabelece regras para utilização de nome abreviado por pessoas físicas e de fantasia, por empresários e pessoas jurídicas.

O tamanho mínimo de impressão do número de inscrição no CRECI em divulgações publicitárias e documentais que contemplam ações qualquer tipo de divulgação pública.

Elas podem ser na fachada de estabelecimento, placas, cartão de visitas, site para corretor de imóveis, panfletos, folders, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação direcionada ao ramo imobiliário.

A home do seu site imobiliário é como o seu cartão de visitas virtual e, como tal, deve constar o seu registro de Corretor de imóveis, o seu CRECI.

Se você sentir dúvidas sobre o formato correto e dentro do que exige a lei, o CRECI-SP tem disponibiliza um Manual de Modelos de Divulgação e Publicidade do Corretor de Imóveis online.

Nele, você encontra ilustrações exemplificando perfeitamente a maneira ideal para fazer corretamente sua divulgação em placas, folders entre outros.

 

Seu site, sua vitrine: capriche nos anúncios

Não é de hoje que falamos por aqui sobre fotografia imobiliária e da importância de boas imagens nos anúncios de venda e locação de imóveis.

Estas orientações não se restringem aos portais e sistema imobiliário.

Elas devem ser encaradas como regra para todo e qualquer modelo de divulgação do imóvel, sobretudo, no site para corretor de imóveis.

Em Como criar anúncios de venda e locação de imóveis muito atrativos falei mais a fundo sobre o assunto e dei dicas bem bacanas de como criar um bom anúncio na prática.

Mas, adianto aqui que um bom anúncio vai muito além do ‘vende-se este imóvel’.

Uma dica que eu acredito ser muito pertinente neste e em todo e qualquer post onde eu apresento iniciativas e ferramentas para alavancar seus resultados é que existe uma série delas.

Todas são sim muito eficientes no que prometem, algumas delas com resultados comprovados em pesquisas, inclusive.

Mas, é imprescindível que estas ferramentas sejam usadas da maneira correta para que os resultados sejam alcançados como sucesso.

E as imagens em anúncios de venda e locação de imóveis é um bom exemplo de mau uso de ferramentas de divulgação.

Sei que, em muitos casos, esta é uma tarefa trabalhosa e que toma um tempo considerável do dia de trabalho do corretor de imóveis, mas, dedique um tempo em meio a sua rotina para executá-la com maestria.

Ela é fundamental para eficácia do seu site, por exemplo, e, consequentemente, dos seus resultados.

Sobre esta tarefa ser relativamente ‘trabalhosa’, reforço que um sistema imobiliário pode lhe auxiliar neste sentido.

Ele é sincronizado com os portais imobiliários e, para quem conta estes serviços de divulgação de imóveis, a tarefa de cadastrar os imóveis com seus dados completos e fotos é única.

 

Dados completos do imóvel: um assunto que divide opiniões no mercado imobiliário.

No campo endereço/localização, muitos corretores de imóveis se negam a preencher por completo e disponibilizar todos as informações do imóvel ao cliente.

Eu, enquanto profissional da área de marketing imobiliário, posso te garantir: é muito importante que estes campos sejam preenchidos da forma correta, ou seja, completos.

Foi o tempo em que omitir estes dados era uma boa estratégia para atrair o cliente.

Hoje, o corretor de imóveis que investe em ações de marketing imobiliário trabalha com foco em leads qualificados, ou seja, o cliente com verdadeiro potencial de compra.

Sendo assim, quando o cliente chega até este corretor de imóveis, seja via anúncios do seu site imobiliário ou por um postal, ele já tem o máximo de informações possíveis do imóvel.

Este cliente está realmente interessado no seu produto e, dificilmente, irá se surpreender com a infraestrutura do bairro, por exemplo. 😉

Lembra do que falamos no começo deste bate papo sobre as pesquisas na internet para a aquisição de um imóvel? Então… bairro e infraestrutura da região fazem parte destas consultas.

 

Chat: ter ou não, eis a questão!

Conta pra mim: você já acessou um site que oferecia o serviço de chat online e, ao acioná-lo, recebeu uma mensagem do tipo:

No momento, nenhum dos nossos atendentes estão disponíveis? A resposta para esta questão está aí!

A principal proposta do Chat em um site para corretor de imóveis é otimizar o tempo de resposta ao potencial cliente.

É fundamental que esta ferramenta tenha esta eficácia, ou seja, ter sempre alguém disponível / atento para atender o cliente quando acionada.

Portanto, se você ou a sua imobiliária têm infraestrutura e mão de obra suficiente para atender a esta demanda, conte com o serviço de chat, sim, ele é muito válido.

Mas, se você tem uma equipe enxuta e multitarefas, opte por outros meios de contato como o e-mail, o WhatsApp e as redes sociais.

 

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Marque presença nas redes sociais e as disponibilize em seu site imobiliário.

No site do corretor de imóveis não pode faltar os ícones do Facebook e das suas demais redes sociais.

As redes sociais, em especial o Facebook, é um potente canal de comunicação com o seu público alvo, quando bem trabalhada é uma super ferramenta de marketing imobiliário.

O Brasil é o país com o maior número de usuários de redes sociais da América Latina.

Quem garante é a Agência Emarketer, que realizou e divulgou os resultados de uma pesquisa a respeito.

Um levantamento que comprova o nosso interesse pelo Facebook, Twitter, Instagram etc.

De acordo com o próprio Facebook, por lá, já ultrapassamos a marca de mais de 102 milhões de brasileiros.

Todos usuários efetivamente ativos, aqueles que usam com muita frequência a rede social.

Este número representa metade da população brasileira (IBGE).

Não esqueça de alimentar a sua Fan Page com o mesmo cuidado que o seu site.

Ciente do potencial de comunicação, divulgação etc. do Facebook, dedique-se também a este canal com o seu público alvo.

Em Marketing Imobiliário: Como trabalhar o Facebook para sua imobiliária falamos mais a respeito.

Acesse o post e mãos à obra!

Estas são os itens que não podem faltar no site do corretor de imóveis.

Se você já tem o seu site imobiliário, faça um check list destas orientações e, se por ventura sentir falta de algum item, providencie.

E, se no seu site tem algo que dá super certo e você recomenda, compartilhe conosco.

Site para corretor de imóveis

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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