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Software imobiliário: 7 funcionalidades que a ferramenta deve ter para vender mais

Tempo de leitura: 5 minutos

Você está no mercado imobiliário há algum tempo e buscando um software imobiliário para os seus negócios.


Em meio as suas pesquisas, encontrou uma série de opções em software imobiliário que se dizem tudo o que você e a sua imobiliária precisa para vender mais imóveis.

 

O que um software imobiliário precisa ter para ser, de fato, uma ferramenta de vender mais imóveis?

É isso que o corretor de imóveis precisa saber.  

Quais são as funcionalidades de software imobiliário que contribuem com o seu trabalho e com o seu volume de transações imobiliárias?

Certo disso, o corretor saberá escolher o software imobiliário que melhor lhe atende.

Pensando nisso, listei as 10 funcionalidades que um software imobiliário deve ter para ser eficiente, impactando significativamente nos seus resultados.  

 

1.Software imobiliário 100% online

software imobiliário

Hoje em dia, os negócios não têm hora nem lugar para acontecer, principalmente, para o corretor de imóveis antenado e atento às oportunidades.

Um software imobiliário deve ser 100% online, permitindo que o corretor tenha acesso de onde e quando ele quiser.

O digital e a internet nos permitem trabalhar de casa, do escritório, da rua, enquanto espera ser atendido no médico etc., com a mesma competência da sua mesa na imobiliária.  

Não dá pra ficar offline por muito tempo. Tanto o perfil dos clientes de hoje, quanto o mercado imobiliário atual não permitem mais este perfil de profissional.

 

2.Site e Sistema para imobiliária integrados

Integração das funcionalidades são o ‘arroz com feijão’ do software imobiliário, sobretudo, quando se fala em integração do sistema com o site da imobiliária.

Ambos devem estar mais que integrados, devem estar extremamente alinhados e conversando um com o outro, o tempo todo.

Só desta forma o corretor consegue gerir todo o atendimento da forma precisa e, consequentemente, mais eficiente.

Desde a sua carteira de imóveis, de clientes, os contatos vindos do ‘fale conosco’ e ‘mais informações’, enfim, tudo sincronizado.

 

2A – Site Imobiliário Responsivo

site imobiliário responsivo

Antes de mais nada, seu site imobiliário deve ser responsivo e otimizado para Google, o maior site de buscas do mundo.

Eu costumo dizer que o Google manda e quem entende do assunto, no caso, de marketing imobiliário digital, obedece.

Sites não responsivos são ignorados pelo buscador. Esse já é motivo suficiente para ter um site responsivo, mas, ressalto ainda que:

 

O Google registra mensalmente 20 milhões de buscas relacionadas ao mercado imobiliário;

70% da jornada de compra de um imóvel acontece online;

Destes, 50% são por dispositivos móveis: tablet, smartphone, etc.

 

De importância indiscutível.

 

3.Funil de Vendas

funil de vendas

Este, sem dúvidas, é um diferencial e tanto em um software imobiliário.

O funil de vendas é uma metodologia de vendas adotada nos mais variados mercados e que tem tornado o processo de compra e venda de imóveis mais otimizados e assertivos.  

Corretores de imóveis de alta performance, com metas ousadas, contam com esta metodologia para atingir suas metas.

Quando integrado ao software imobiliário, traz versatilidade à sua rotina de trabalho, automatizando os processos e tornando-os o mais próximo do impecável.

 

4.Integração com os Portais Imobiliários

integração com os portais imobiliários

Embora esta seja uma funcionalidade já bastante tradicional oferecida por 99,9% dos sistemas imobiliários, o ponto aqui é saber se ele flui bem.

Automatizar todo o processo de anúncios de imóveis é uma super ‘mão na roda’ no dia a dia do corretor de imóveis, mesmo que ele tenha alguém só pra esta tarefa.

Mas, é mais que isso: maior visibilidade e tráfego para o seu site imobiliário.

Quanto mais portais imobiliários você anunciar – gratuitos e pagos – mais chances de vender.  

Preste atenção em quais portais imobiliários o sistema faz integração. Além, é claro, dos que te trazem mais contatos qualificados.  

Com um sistema imobiliário que possui funil de vendas isso é possível. O contato cai direto no funil e o corretor sabe de onde ele veio: dos postais, dos sites, das redes sociais, do WhatsApp, etc.

Esta é mais uma maneira de ser estratégico e assertivo nos investimentos em marketing imobiliário digital.

Sem este acompanhamento, fatalmente, você pode estar anunciando no portal imobiliário errado.

Nem sempre o maior portal imobiliário ou o mais popular deles, é o que tem melhor desenvoltura na sua praça.

O mercado tem dezenas deles e você precisa saber qual te traz mais resultados, em qual investir seu dinheiro e energia.  

Faça este acompanhamento de perto.

 

5.WhatsApp integrado ao site e ao sistema imobiliário

Você tem WhatsApp? Usa ele para trabalho? 99 % dos corretores de imóveis usam.

Eu nem lembro como era antes do WhatsApp!

Exageros à parte, o aplicativo contribui imensuravelmente na rotina de todo profissional. É, de longe, o mais eficiente meio de comunicação digital.  

Agora imagine o WhatsApp integrado ao seu site imobiliário, gerando contatos quentes que caem direto no funil de vendas do seu software imobiliário e, claro, no celular da imobiliária.

O melhor dos mundos!

Uma super diferencial no mercado de site e sistema para imobiliárias e que tem ajudado muito na geração de contatos qualificados e no tempo de retorno.

 

6.Carteira de imóveis e de clientes sempre atualizadas

Eu conheço bem a rotina de um corretor de imóveis e de uma imobiliária.

Sei que manter as carteiras de imóveis e de clientes atualizadas é quase impossível, exceto, se você conta com um software imobiliário que te sinaliza os cadastros de imóveis que precisam de uma atenção especial.

 

É disso que o corretor de imóveis precisa!

 

De um software imobiliário com funcionalidades que lhe ajude de verdade no dia a dia de trabalho e assim refletir nos seus resultados.

 

7.Relatórios de metas e resultados

‘Uma meta sem um plano é só um desejo’. A frase de autoria desconhecida faz todo o sentido pra mim. E pra você, corretor?

É muito importante ter ciência do seu ponto de partida, o seu cenário atual no mercado imobiliário, na sua praça de atuação e onde você quer chegar.

Definir metas a serem alcançadas e como conquistá-las, acompanhá-las e medi-las dia a dia, interferindo e alterando sempre que identificar necessário.  

Para isso, conte com um software imobiliário que gera relatórios e te permita acompanhar sua trajetória rumo a conquista das suas metas, das metas da sua equipe e da imobiliária.

 

Onde você peca;

Onde se sai bem;

Em que fase da jornada de compra do cliente o negócio mais trava;

O que tem mais atrai contatos;

O que não te dá muito resultado.

 

Enfim, dados que podem lhe ajudar a ajustar suas estratégias e ser mais assertivo. Rumo ao sucesso.  

Mais que um sistema de trabalho que a imobiliária usa para registrar atendimento, uma coisa ou outra, o software imobiliário deve ser a ferramenta de trabalho que você não abre mão.

 

Para isso, é preciso que te ofereça algo como estas 7 funcionalidades que falei. Algo que, de fato, contribua com os seus negócios.  

 

O que você busca em um software imobiliário? Deixe nos comentários.

CRM para imobiliária

4 Comments

  1. André lima

    Muito bom mesmo

  2. jaime airto Bortolini

    gostei muito achei importante para o corretor…..gostaria do contato..

    • Marlon Ruiz

      Olá Jaime! Realmente, com um sistema imobiliário você conseguirá organizar toda sua rotina, fazendo com que seu tempo renda mais, podendo atender melhor seu cliente, captar imóveis entre outras tarefas do seu dia-a-dia. Abraços!

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