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Software imobiliário: 7 funcionalidades que a ferramenta deve ter para vender mais

Você está no mercado imobiliário há algum tempo e buscando um software imobiliário para os seus negócios.


Em meio as suas pesquisas, encontrou uma série de opções em software imobiliário que se dizem tudo o que você e a sua imobiliária precisa para vender mais imóveis.

 

O que um software imobiliário precisa ter para ser, de fato, uma ferramenta de vender mais imóveis?

É isso que o corretor de imóveis precisa saber.  

Quais são as funcionalidades de software imobiliário que contribuem com o seu trabalho e com o seu volume de transações imobiliárias?

Certo disso, o corretor saberá escolher o software imobiliário que melhor lhe atende.

Pensando nisso, listei as 10 funcionalidades que um software imobiliário deve ter para ser eficiente, impactando significativamente nos seus resultados.  

 

1.Software imobiliário 100% online

software imobiliário

Hoje em dia, os negócios não têm hora nem lugar para acontecer, principalmente, para o corretor de imóveis antenado e atento às oportunidades.

Um software imobiliário deve ser 100% online, permitindo que o corretor tenha acesso de onde e quando ele quiser.

O digital e a internet nos permitem trabalhar de casa, do escritório, da rua, enquanto espera ser atendido no médico etc., com a mesma competência da sua mesa na imobiliária.  

Não dá pra ficar offline por muito tempo. Tanto o perfil dos clientes de hoje, quanto o mercado imobiliário atual não permitem mais este perfil de profissional.

 

2.Site e Sistema para imobiliária integrados

Integração das funcionalidades são o ‘arroz com feijão’ do software imobiliário, sobretudo, quando se fala em integração do sistema com o site da imobiliária.

Ambos devem estar mais que integrados, devem estar extremamente alinhados e conversando um com o outro, o tempo todo.

Só desta forma o corretor consegue gerir todo o atendimento da forma precisa e, consequentemente, mais eficiente.

Desde a sua carteira de imóveis, de clientes, os contatos vindos do ‘fale conosco’ e ‘mais informações’, enfim, tudo sincronizado.

 

2A – Site Imobiliário Responsivo

site imobiliário responsivo

Antes de mais nada, seu site imobiliário deve ser responsivo e otimizado para Google, o maior site de buscas do mundo.

Eu costumo dizer que o Google manda e quem entende do assunto, no caso, de marketing imobiliário digital, obedece.

Sites não responsivos são ignorados pelo buscador. Esse já é motivo suficiente para ter um site responsivo, mas, ressalto ainda que:

 

O Google registra mensalmente 20 milhões de buscas relacionadas ao mercado imobiliário;

70% da jornada de compra de um imóvel acontece online;

Destes, 50% são por dispositivos móveis: tablet, smartphone, etc.

 

De importância indiscutível.

 

3.Funil de Vendas

funil de vendas

Este, sem dúvidas, é um diferencial e tanto em um software imobiliário.

O funil de vendas é uma metodologia de vendas adotada nos mais variados mercados e que tem tornado o processo de compra e venda de imóveis mais otimizados e assertivos.  

Corretores de imóveis de alta performance, com metas ousadas, contam com esta metodologia para atingir suas metas.

Quando integrado ao software imobiliário, traz versatilidade à sua rotina de trabalho, automatizando os processos e tornando-os o mais próximo do impecável.

 

4.Integração com os Portais Imobiliários

integração com os portais imobiliários

Embora esta seja uma funcionalidade já bastante tradicional oferecida por 99,9% dos sistemas imobiliários, o ponto aqui é saber se ele flui bem.

Automatizar todo o processo de anúncios de imóveis é uma super ‘mão na roda’ no dia a dia do corretor de imóveis, mesmo que ele tenha alguém só pra esta tarefa.

Mas, é mais que isso: maior visibilidade e tráfego para o seu site imobiliário.

Quanto mais portais imobiliários você anunciar – gratuitos e pagos – mais chances de vender.  

Preste atenção em quais portais imobiliários o sistema faz integração. Além, é claro, dos que te trazem mais contatos qualificados.  

Com um sistema imobiliário que possui funil de vendas isso é possível. O contato cai direto no funil e o corretor sabe de onde ele veio: dos postais, dos sites, das redes sociais, do WhatsApp, etc.

Esta é mais uma maneira de ser estratégico e assertivo nos investimentos em marketing imobiliário digital.

Sem este acompanhamento, fatalmente, você pode estar anunciando no portal imobiliário errado.

Nem sempre o maior portal imobiliário ou o mais popular deles, é o que tem melhor desenvoltura na sua praça.

O mercado tem dezenas deles e você precisa saber qual te traz mais resultados, em qual investir seu dinheiro e energia.  

Faça este acompanhamento de perto.

 

5.WhatsApp integrado ao site e ao sistema imobiliário

Você tem WhatsApp? Usa ele para trabalho? 99 % dos corretores de imóveis usam.

Eu nem lembro como era antes do WhatsApp!

Exageros à parte, o aplicativo contribui imensuravelmente na rotina de todo profissional. É, de longe, o mais eficiente meio de comunicação digital.  

Agora imagine o WhatsApp integrado ao seu site imobiliário, gerando contatos quentes que caem direto no funil de vendas do seu software imobiliário e, claro, no celular da imobiliária.

O melhor dos mundos!

Uma super diferencial no mercado de site e sistema para imobiliárias e que tem ajudado muito na geração de contatos qualificados e no tempo de retorno.

 

6.Carteira de imóveis e de clientes sempre atualizadas

Eu conheço bem a rotina de um corretor de imóveis e de uma imobiliária.

Sei que manter as carteiras de imóveis e de clientes atualizadas é quase impossível, exceto, se você conta com um software imobiliário que te sinaliza os cadastros de imóveis que precisam de uma atenção especial.

 

É disso que o corretor de imóveis precisa!

 

De um software imobiliário com funcionalidades que lhe ajude de verdade no dia a dia de trabalho e assim refletir nos seus resultados.

 

7.Relatórios de metas e resultados

‘Uma meta sem um plano é só um desejo’. A frase de autoria desconhecida faz todo o sentido pra mim. E pra você, corretor?

É muito importante ter ciência do seu ponto de partida, o seu cenário atual no mercado imobiliário, na sua praça de atuação e onde você quer chegar.

Definir metas a serem alcançadas e como conquistá-las, acompanhá-las e medi-las dia a dia, interferindo e alterando sempre que identificar necessário.  

Para isso, conte com um software imobiliário que gera relatórios e te permita acompanhar sua trajetória rumo a conquista das suas metas, das metas da sua equipe e da imobiliária.

 

Onde você peca;

Onde se sai bem;

Em que fase da jornada de compra do cliente o negócio mais trava;

O que tem mais atrai contatos;

O que não te dá muito resultado.

 

Enfim, dados que podem lhe ajudar a ajustar suas estratégias e ser mais assertivo. Rumo ao sucesso.  

Mais que um sistema de trabalho que a imobiliária usa para registrar atendimento, uma coisa ou outra, o software imobiliário deve ser a ferramenta de trabalho que você não abre mão.

 

Para isso, é preciso que te ofereça algo como estas 7 funcionalidades que falei. Algo que, de fato, contribua com os seus negócios.  

 

O que você busca em um software imobiliário? Deixe nos comentários.

CRM para imobiliária

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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