Software para imobiliária grátis: até que ponto vale a pena?

Software para imobiliária grátis é economizar no crescimento do seu negócio.


Software para imobiliária grátis me remete aquele ditado: quando a esmola é demais, o santo desconfia.

Eu acredito bastante neste dito popular, mas, com algumas ressalvas.

Uma delas é também um ditado popular: o combinado não sai caro!

Muitos corretores de imóveis e imobiliárias buscam por soluções para o seu negócio a baixo ou nenhum custo, ou seja, gratuito, sem a necessidade de fazer um investimento financeiro, de pagar por ele.

A procura por software para imobiliárias grátis é grande. Mas, até que ponto vale a pena não investir em uma ferramenta de extrema importância pro seu trabalho, para o sucesso do seu negócio como um software para imobiliária?

E, sendo bem franca e objetiva, a resposta é: Não!

 

Não vale a pena ter um software para imobiliárias grátis.

Um software para imobiliária grátis é, na grande maioria – e me arrisco a dizer que até mesmo na sua totalidade – limitado.

Recursos e funcionalidades restritos, que tendem a ser liberados gradativamente, de acordo com a sua frequência de uso e/ou algum investimento.  

Mas não era gratuito? Lembro do ditado popular que abriu este post? Então, quando a esmola é demais… .

Não há no mercado imobiliário um software para imobiliária completo e 100% free. O que também não tem nada de errado com isso, ok?

 

A resposta aqui é se vale ou não ter um software para imobiliária grátis.

 

Acontece que, voltando ao “o combinado não sai caro”, é importante que você tenha isso bem claro antes de ‘investir’ em um software para imobiliária grátis.  

Quem opta por ter um sistema para imobiliária gratuito, não investe dinheiro nele, mas, por outro lado, investe tempo e dedicação de trabalho em algo que é limitado, que em dado momento não lhe permitirá ir além.

Limitações que impactam na sua estratégia de vender mais imóveis e acabam lhe deixando pra trás da concorrência.

Investir é inevitável para crescer de maneira sólida e estruturada.

Antes de mais nada, me responda: você sabe a diferença entre gastar e investir?

Em resumo, investir é empregar o seu dinheiro com um objetivo final, geralmente, de crescer e melhorar algo. Gastar é jogar seu dinheiro no lixo!

É muito importante que o corretor de imóveis autônomo e os donos de imobiliárias tenham isso bem claro.

Investir faz parte dos negócios, sobretudo, em ferramentas, recursos etc. Subsidiar você e a sua equipe para que possam trabalhar de maneira ideal, rumo aos seus objetivos.

 

No âmbito imobiliário, investir em um software para imobiliária completo é necessário.

Trata-se da principal ferramenta de trabalho do corretor de imóveis e donos de imobiliárias, que organiza e automatiza todos os processos que envolvem a compra e venda de um imóvel.

Permite administrar o trabalho um a um e em equipe, apontando falhas, gaps, atrasos e tantos outros problemas que podem impactar na venda.  

Tem integração com o site e portais imobiliários, funil de vendas, gera relatórios e, claro, é 100% online. Uma ferramenta de trabalho que acompanha o corretor onde e quando ele quiser.  

Sinaliza as pendências das Carteiras de Imóveis e de clientes, mostrando que precisa de atualização e os que merecem uma atenção especial.

Tudo isso de forma muito clara e simples. Uma ferramenta digital com usabilidade intuitiva, feita para quem não tem tanta desenvoltura com softwares, etc.  

 

Dificilmente um software para imobiliária grátis oferecerá tantas funcionalidades.

 

Estes são diferenciais de software pra imobiliárias completos, desenvolvidos e utilizados por corretores de imóveis de alta performance, com metas ousadas, que investem no seu negócio com foco no crescimento gradativo de resultados.  

Em software para imobiliárias para os seus negócios decolarem falei mais a respeito.

Se você é um deles, já sabe do que se trata. E, se está buscando crescer e se posicionar no mercado imobiliário como um profissional acima da média, esqueça a ideia do software para imobiliária grátis.

Tenha um plano estratégico de crescimento. Invista no seu negócio e não abra mão de um software para imobiliária completo.  

 

 

 

Já usou um software para imobiliária grátis? Comente a sua experiência.

CRM para imobiliária

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *