Tecnologia Imobiliária: não dá mais para abrir mão disso

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Tecnologia Imobiliária: não dá mais para abrir mão disso

Tempo de leitura 2 minutos

Oi corretor. Como vai?

Você já se deu conta do quanto a tecnologia está inserida no seu dia a dia?

Do quanto somos “dependentes” dela para facilitar ações rotineiras e, com isso, ganhar mais tempo no nosso dia, economizar dinheiro e energia?

Sempre buscamos algo para tornar a nossa vida mais prática: pesquisamos na internet, perguntamos e pedimos indicações aos amigos nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, enfim, vamos em busca de melhorar a vida.

Mas, a pergunta – e a reflexão – que eu quero trazer aqui hoje é: por que esse comportamento não se estende ao âmbito profissional?

Porque tem tanto corretor de imóveis que ainda não se beneficia da tecnologia, assim como na vida pessoal, para vender mais imóveis?

Estamos em plena era digital e ser não se trata mais de ter ou não um perfil HighTech.

A tecnologia é hoje uma necessidade para desenvolver um trabalho mais competente. Em todas as áreas, inclusive, no mercado imobiliário.

E mais: sem tecnologia imobiliária você perde competitividade e não entra de verdade no jogo.

Não é de hoje que o dito popular “tempo é dinheiro” ganhou uma nova versão e, mais do que dinheiro, tempo é também sinônimo de qualidade de vida, algo que a tecnologia imobiliária tem oferecido de forma eficiente aos profissionais do mercado.

Você já não vai mais ao banco como antigamente graças ao App do Banco. Encontra e pede comida pelo celular, graças a um aplicativo de delivery e agenda suas consultas ao médico da mesma forma.

Mas, na hora de registrar suas captações de imóveis, preenche aquela planilha no Excel que fica esquecida e desatualizada lá por meses.

Tem o Instagram eo Facebook pessoal integrados e, quando posta uma foto em uma rede social, automaticamente, replica em outra. Mas, não tem um CRM que integra sesu anúncios dos Portais Imobiliários.

Esgotou a memoria do celular com aplicativos e fotos que não usa, mas, não tem nenhum aplicativo para corretores de imóveis que lhe ofereça algum benefício. Aliás, não conhece ou só ouviu falar de algo, mas, não a fundo pesquisar, não é mesmo?

Obviamente, há exceções. Estou aqui generalizando com a ideia de despertar você, corretor de imóveis, que não vê necessidade de investir em um bom Sistema para Imobiliárias e que encara esse investimento como gasto.

Se você não vê a necessidade de ter um bom Sistema para Imobiliárias, você não está vendo também a necessidade de crescer, de vender mais e melhor.

E o que é pior: você não enxerga a necessidade de prestar um atendimento com mais qualidade para o seu cliente.

Em tempo: não tem ninguém inventando a roda, não. O atendimento ao cliente nunca fidelizou tanto!

E é por essas e tantas outras que a tecnologia não é mais para quem tem afinidade, quem tem dinheiro para investir (claro que essas variáveis são importantes!) mas, é uma realidade que não dá mais pra você abrir mão.

Se você quer, de fato, ser mais competitivo no mercado e vender mais e melhor: invista em tecnologia imobiliária.

Pesquise, teste, baixe aplicativos gratuitos, negocie valores do que não pode ser free. Mas, não fique para trás neste quesito.

Podemos te ajudar com o Sistema para Imobiliárias. Deixe um comentário que a gente entra em contato com você e te ajuda com isso.

E, na internet, você encontra aplicativos gratuitos para fazer parcerias imobiliárias, para te ajudar com as finanças, para ensinar a fazer fotos melhores e que vendem mais… seja proativo e busque ferramentas que te ajudam a ser um profissional melhor.

Bons negócios!

2 respostas para “Tecnologia Imobiliária: não dá mais para abrir mão disso”

  1. Bom dia Marlon.

    Muito bom seu artigo. Nos proporciona clara visão da evolução do Mercado Imobiliário, no momento presente e para os momentos futuros.

    O meu comentário, objetiva melhorar o Sistema Microsistec e por extensão, para seus Usuários/Clientes.
    Trata-se da comunicação entre o Corretor e o Prospect, por WhatsApp ou E-mail, através do Sistema, tendo um Mailling como base.
    A forma como envio informações de um determinado Empreendimento/Imóvel à Clientes, está muito boa, mas para um Prospect, não é, pois, a partir de Mailling com centenas de nomes, telefones e endereços, através do Sistema Microsistec, a operação torna-se inviável por ter que cadastrar um a um no Sistema, antes do envio de informações, o que demandaria excesso de tempo.
    O Sistema do Anapro, em conjunto com o WhatsApp, permite essa comunicação de forma rápida, eficaz e eficiente, porém, não tem Site, somente CRM.
    Estou à disposição para mais esclarecimentos sobre o procedimento sugerido,

    Forte abraço.

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