Tecnologia imobiliária para vender mais imóveis

  • Inovação
  • Tecnologia imobiliária para vender mais imóveis
tecnologia imobiliaria

Tecnologia imobiliária para vender mais imóveis

Oi Corretor. Tudo bem? A tecnologia imobiliária segue ajudando o corretor de imóveis a desempenhar um trabalho cada vez melhor e, com isso, obter resultados melhores em vendas.

O que antes era algo que atraia somente os corretores de imóveis com esse perfil mais High Tech, hoje é uma necessidade para todo e qualquer profissional do mercado imobiliário que busca oferecer a melhor experiência de compra para o seu cliente.

Tecnologia está atrelada a conforto, comodidade, segurança, agilidade, entre outros benefícios que fazem a diferença para o cliente, principalmente, em tempos onde o ir e vir estão restritos, o tempo é artigo de luxo e a concorrência cada vez mais acirrada.

A tecnologia imobiliária pode oferecer um combo com esses benefícios ao seu cliente e, com isso, alavancar as suas vendas.

Trouxe aqui algumas formas de você contar com a tecnologia imobiliária para agregar ainda mais valor ao atendimento. Anota aí!

Tecnologia imobiliária no Marketing

Sempre falamos por aqui o quanto foto atrai, que são verdadeiros imãs de clientes.

Agora, imagine se essa foto for permitir que o cliente percorra todo o ambiente com o toque dos dedos.

É isso que uma foto 360º faz. Ela dá a oportunidade do seu cliente fazer um tour virtual pelos ambientes do imóvel sem sair de casa, na palma da mão pelo celular ou pelo seu computador.

É uma experiência bacana para o seu cliente e muito próxima da realidade de uma visita presencial, o que contribui imensurável na trajetória desse cliente dentro do seu funil de vendas e na jornada de compra.

Veja um exemplo de uma imagem 360º. Essa é de uma casa.

Legal, não é mesmo? A gente se sente lá!

Há muito caminhos para você criar imagens em 360º, tour virtuais para divulgar sua carteira de imóveis e trazer este diferencial ao seu marketing imobiliário.

Pelo celular – tem muito celular que já oferece esse recurso de imagem, vale estudar se o seu já oferece, inclusive.

Aplicativos – Tecnologia imobiliária e aplicativos tem tudo a ver. Tem muito aplicativo que te ajuda com isso sim. Listei alguns deles pra você pesquisar melhor:

Existem dezenas no mercado. Uma rápida pesquisa na internet te traz todos eles. Gratuitos e pagos, fáceis de usar e outros mais complexos, com mais recursos.

Esses são gratuitos e uns para Android e outros só para IOS. Pesquisa com calma pra entender o que é melhor pra você e sua imobiliária.

Tecnologia no atendimento

Se atendimento é o grande segredo do corretor de sucesso e, em paralelo, o comportamento do consumidor mudou, você precisa se adaptar, certo?

E, como falamos no início desse nosso bate papo, a tecnologia é o melhor caminho para isso.

Há inúmeras formas de agregar tecnologia imobiliária ao seu atendimento e eu tenho certeza que você já faz muita coisa bacana nesse sentido:

  • Chatbot no Site da Imobiliária
  • Os aplicativos de conversa como o WhatsApp Business
  • CRM para Imobiliária com funil de vendas

São ferramentas do seu dia a dia com tecnologia para oferecer o melhor para o seu dia a dia de trabalho, impactando nos seus resultados de vendas.

Além destes, há ferramentas tecnológicas que não exclusivamente para o corretor de imóveis, mas, que podem ajudar todo e qualquer profissional, por isso, vale a pena conhecer e trazer para o seu cenário.

Google Agenda – pra te ajudar na organização da sua rotina e de todo o seu time de corretores de imóveis.

Falamos mais dele em “3 ferramentas para o corretor de imóveis se adaptar ao ‘novo normal’. Confere lá 😉

Google Fotos – Galeria de fotos de corretor de imóveis é uma verdadeira loucura e nunca tem memória suficiente pra tanta imagem. O Google fotos te ajuda com isso. Gratuito e para todos os tipos de celulares, pode acessar depois do computador e passar para o seu Sistema.

Guia de Bolso – Entre uma visita e outra, vai um cafezinho com o cliente aqui, uma almoço no restaurante da esquina aqui e você, como profissional autônomo, precisa ter tudo isso bem controladinho, certo? O Guia de Bolso é ótimo pra isso. App de finanças e controle de gastos bem prático e eficiente.

E, só por desencargo…

  • Google Maps e Waze
  • Redes Sociais
  • WhatsApp e Messenger
  • Uber e 99

Agora, nem só de trabalho vive um corretor de imóveis, então, pra finalizar minhas sugestões trago aqui, o Spotify para você ouvir suas músicas preferidas e relaxar um pouco 😉

Se você parar 5 minutinhos para reparar o quanto de tecnologia tem no seu dia a dia, você vai perceber que não lembra nem como era a sua vida antes delas e o quanto elas agregam valor a sua rotina em todos os âmbitos, pessoal e profissional.

O seu cliente também é assim, inclusive, para comprar um imóvel. Por isso, proporcione a ele uma melhor experiência de compra com tudo o que a tecnologia imobiliária oferece.

E você, claro, desfrute dela para desempenhar cada vez melhor o seu papel.

Tem algum aplicativo que você usa e não abre mão no seu dia a dia? Conta pra gente!

Grupo vip para imobiliárias e corretores autonomos.

Bons negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.