sites para imobiliárias e corretores de imóveis

Tudo sobre sites para imobiliárias e corretores de imóveis

Os sites para imobiliárias e corretores de imóveis precisam acompanhar as mudanças e exigências do mundo digital.


Do contrário, jamais terão a eficiência esperada, principalmente, posicionamento no Google e a geração de novos contatos.

Em um resumo bem franco, ‘acompanhar as mudanças e exigências do mundo digital’ se resume a cumprir com as diretrizes do Google, o maior site de buscas do mundo.

O Google mudou seu algoritmo, ou seja, a sua maneira de enxergar e posicionar os sites. Sites não responsivos são ignorados pelo buscador. E isso é muito sério!

Pra você ter uma ideia do quão sério isso é para o seu negócio, não ter um site responsivo impacta drasticamente nos seus resultados.

 

Mas, você sabe o que é um site responsivo? E mais: seu site imobiliário é responsivo?

 

Site responsivo é aquele que se adapta a todos os seus meios de acesso.

Do Desktop ao smartphone, ao acessar o seu site imobiliário, o cliente encontra a mesma configuração.

Ele se ajusta ao celular, ao tablete, ao notebook etc.Não é uma questão meramente estética.

Trata-se de uma preocupação com a experiência do usuário, por isso, não basta ser um site bonito.

Ao desenvolver um site imobiliário responsivo, você deve pensar também na usabilidade dele, ou seja, em oferecer ao seu cliente o que há de mais prático na busca pelo imóvel ideal. 

 

 

Um bom site para imobiliárias e corretores de imóveis deve:


 

Ser Responsivo: o cliente que acessar do desktop, do celular, do tablet ou de qualquer outro meio encontra as mesmas funcionalidades.

Ter Designer: bonito de ver e navegar. Anúncios ‘justos’: com boas imagens e descrição completa dos imóveis, inclusive, localização.

Ter Usabilidade: um site fácil de navegar, objetivo e que proporciona uma experiência satisfatória ao cliente.

Com SEO: otimizado de acordo com os padrões do Google

 

Um dado importante relacionado a necessidade de ter um site imobiliário responsivo é o número de acessos à internet via smartphone no Brasil.

Segundo pesquisa TIC Domicílios, 89% dos brasileiros com acesso à internet, se conectam com o mundo via smartphone, superando o acesso via computadores pela primeira vez.

Não é segredo pra ninguém que é o Google quem dita as regras.

Partindo desta premissa, para que os sites para imobiliárias e corretores de imóveis sejam realmente os principais canais de comunicação do mercado com os clientes, é imprescindível que estejam de acordo com seus padrões e exigências.

Estar bem posicionado organicamente e gerar novos contatos é resultado de um trabalho de bastidores, feito antes do corretor de imóveis ‘entrar no ar’.

É importante que você saiba disso para poder colocar estes conhecimentos em prática ao implementar o marketing digital da sua imobiliária.

 

Ferramentas eficientes somadas a práticas competentes trazem os resultados esperados.

 

Falando um pouco mais sobre a usabilidade dos sites para imobiliárias e corretores de imóveis, ou seja, da experiência do cliente com o seu site, quero abordar outros dois pontos importantíssimos para o alcance de resultados: o CTA – Call to Action e a Landing Page.

 

CTA – Call To Action

O Call to Action são as ‘chamadas para ação’ em um site. Aquele quadro atraente e que incentiva o cliente a deixar os seus dados para receber mais informações etc.

No caso dos sites para imobiliárias e corretores de imóveis o objetivo é exatamente esse: capturar o lead, fazendo deste contato o seu futuro cliente.

Pensando nisso, onde está o espaço destinado ao cadastro dos dados do cliente, aquele onde ele solicita mais informações sobre um determinado imóvel etc?


cta

 

Como este CTA está posicionado do seu site imobiliário? Ele é o principal CTA do seu site imobiliário.

 

É importante que ele esteja muito visível e de forma bem atraente para o cliente, instigando-o a preencher seus dados e registrar seu interesse naquele imóvel.

Este é o início de uma relação comercial que tem tudo para ser bem-sucedida.

Vale ressaltar também que você, muito provavelmente, não é o único corretor de imóveis e imobiliária que o cliente está consultando, pesquisando um imóvel dentro do seu perfil, também por isso, a experiência deste cliente deve ser o mais próximo do impecável possível.

Atrelado a isso está o seu tempo de resposta. Enquanto você demora pra dar um retorno ao seu cliente, seu concorrente já enviou meia dúzia de sugestões de imóveis como os que ele procura.

Esta é uma das práticas de excelência de atendimento. Atente-se para isso!

 

Landing Pages

As Landing Pages são bem estratégicas e contribuem muito para as ações de marketing imobiliário.

Elas são as chamadas ‘páginas de aterrissagem”, aquelas onde o cliente para e fica, ou melhor, para e converte!

As Landing Pages são como páginas exclusivas de um determinado produto e por isso são tão utilizadas em ações de marketing imobiliário.

 


Sabe aquele imóvel com um grande potencial de venda? Ele é um bom exemplo de produto para a criação de uma Landing Page.

Você cria uma página com conteúdo exclusivo sobre o imóvel e um call to action para incentivar a conversão do contato.

O link desta Landing Page é utilizado em um anúncio nas redes sociais, por exemplo, com público alvo criado especificamente para este imóvel, aumentando significativamente as chances de conversão.

Esta prática é muito comum em ações de marketing imobiliário e utilizada por corretores de imóveis de alta performance.

 

CRM Imobiliário com LP: é possível!

Cientes da importância das Landing Pages – e também as demais exigências do Google – o Plataforma Imobiliária Microsistec conta com sites para imobiliárias e corretores de imóveis que atendem aos padrões exigidos pelo Google, isso inclui a criação de Landing Pages. Sem custos adicionais.

Responsivos, com SEO, pensando na usabilidade do cliente e com a criação de LP de forma prática e rápida, de uma forma que um corretor de imóveis  com nível básico de conhecimento consegue fazer.

Elenquei 10 modelos de sites para imobiliárias e corretores de imóveis dentro dos padrões google de qualidade para ilustra melhor minhas orientações.

 

Os 9 melhores Sites Imobiliários Responsivos:

 

1.Almar Imóveis

A Almar Imóveis é uma imobiliária com foco em imóveis na zona Leste de São Paulo, em especial, imóveis em Itaquera.

Seu site imobiliário responsivo tem boa usabilidade e foi pensando para atender também quem deseja vender seu imóvel e anunciá-lo no site da Almar.

 

2.Maktub Imóveis

A Maktub Imóveis é uma das principais imobiliárias em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, e tem como foco a venda de imóveis pelo sistema de Programa Minha Casa, Minha Vida.

Para ela foi criado um site imobiliário responsivo de excelente usabilidade.Simples e objetivo, com sistema de busca de imóveis prático.

 

3. Padias Imóveis 

A Padias Imóveis está entre as maiores  imobiliárias em Mongaguá, uma das cidades que mais cresce no litoral Sul de São Paulo.Vende e aluga imóveis padrão e de alto padrão.

A imobiliária atende também  as cidades vizinhas de Praia Grande e Itanhaém.

Seu site imobiliário é responsivo e um dos layouts mais agradáveis e de fácil usabilidade desta seleção.

Simples e objetivo, dando ao cliente mais praticidade na busca pelo imóvel ideal.

 

4. Nosralla Ribeirão Preto

Se assunto for imóveis de alto padrão em Ribeirão Preto, temos que falar da Nosralla Ribeirão Preto, uma das mais expressivas imobiliárias da Cidade com foco na venda de imóveis de luxo na região.

O site da imobiliária é responsivo e com layout que é amor ao primeiro acesso.Outro ponto bem bacana neste site imobiliário é a disponibilidade dos anúncios.

Em destaque, um carrossel randômico seguido de 3 colunas de anúncios. Esta disposição deixa todos os anúncios com boa visibilidade.

 

5. Progresso Imóveis

O site imobiliário da Progresso Imóveis comercializa imóveis em Santos e São Vicente, no litoral sul de São Paulo,e  é o que eu considero perfeito em usabilidade.

O cliente encontra tudo muito rápido e fácil nele e navega tranquilo em meio aos mais de 700 imóveis cadastrados.

Apartamentos, Casas, comerciais e Locação padrão e de alto padrão. Tudo visivelmente organizado para auxiliar nas pesquisas dos clientes.

 

6. M&C Imóveis

A M&C Imóveis comercializa mais 10 tipos de Imóveis em Sorocaba: terreno, casa, apartamento, kitnet, sala comercial etc.,  e o seu site disponibiliza tudo de maneira bem organizada e prática, com filtros que facilitam a pesquisa o cliente.

 

7. Remax

A Remax é uma rede de imobiliárias com unidades espalhadas no Brasil e nos Estados Unidos.

Seu site imobiliário reúne características dos dois países, com destaque para as cores dos layouts.

São responsivos e de boa usabilidade, sobretudo, nos filtros de pesquisa. Sempre fáceis de navegar e de fazer contato para mais informações.

 

8. Green Acres

O Green Acres é um site imobiliário italiano de muito bom gosto.

Ele tem alguns itens bacanas a nível de experiência do cliente, como por exemplo, a escolha do idioma do site.

São cerca de 20 diferentes idiomas disponíveis para navegação. Isso é muito positivo para sites imobiliários que recebem visitas de usuários de outros países.

 

9. Valentina Caran

Valentina Caran, a corretora de imóveis mais popular do mercado imobiliário nacional, tem dois sites imobiliários:

o Valentina Caran Centro para comercialização de imóveis comerciais e padrão em São Paulo e Valentina Caran Residence para imóveis de alto padrão e luxo.

Esta foi a forma que ela escolheu para filtrar os públicos e que tem dado muito certo. Ambos são sites imobiliários responsivos e de boa usabilidade.

 

site imobiliário e sistema

 

Agora que você já sabe a importância de ser responsivo para os sites para imobiliárias e corretores de imóveis, me diz: o seu site imobiliário é responsivo?

Deixe o seu comentário sobre o seu site imobiliário e como ele tem atendido às suas expectativas de geração de leads e de posicionamento orgânico no Google.

Isso é fundamental para o sucesso dos seus negócios.

 

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *