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Vendas imobiliárias: os segredos de sucesso para alavancar seu volume de vendas

corretores de imóveis de braços abertos olhando para o céu

Oi Corretor, tudo bem? Como estão as vendas imobiliárias aí na sua praça? 

Comecinho de ano promissor para o mercado imobiliário, mas, sejamos francos: as boas perspectivas de nada adiantam se não fizermos a nossa parte, não é mesmo? 

Não importa o cenário, alavancar as vendas imobiliárias é sempre o foco do corretor de imóveis. 

Por isso, trouxe algumas dicas importantes para você startar o ano indo em busca de melhores resultados em vendas imobiliárias. 

São dicas simples, porém, de extrema importância para alavancar suas vendas imobiliárias em 2021. 

Vale ressaltar que nenhuma delas é uma grande novidade no mercado imobiliário, são iniciativas e comportamentos que, em meio a correria do nosso dia a dia, acabam sendo deixadas de lado, impactando nos resultados finais da sua performance e do seu time de corretores.  

1 – Invista em você: se capacite

Conta pra mim: desde que você tirou seu CRECI, há quanto tempo você não participa de um curso, uma live, lê um livro a respeito da sua profissão ou que contribua com o seu dia a dia como corretor de imóveis?

O mercado imobiliário, assim como tantas áreas de atuação profissional, estão em constante transformação e exigentes, sobretudo, no que diz respeito ao cliente. 

Busque cada vez mais conhecimento para você e o seu time de corretores de imóveis. Procure isso junto ao CRECI da sua região e também na internet. 

Há bons cursos que podem lhe ajudar na busca por melhores resultados em vendas imobiliárias, como: 

  • Atendimento ao Cliente;
  • Pacote Office;
  • Marketing Digital para iniciantes;
  • Fotografia;
  • Oratória 
  • Entre outros. 

2 – Invista na sua imobiliária

mesa de escritório vazio

Não é de hoje que falo isso por aqui: use e abuse da tecnologia para alavancar suas vendas imobiliárias. 

A máxima “tempo é dinheiro” exemplifica bem a importância de digitalizar os processos da compra e venda de um imóvel. 

Com um bom sistema para imobiliárias você ganha agilidade, torna os processos mais organizados, profissionais e, consequentemente, tem mais tempo para focar no atendimento ao cliente, no ‘contato humano’, fazendo deste o seu grande diferencial. 

Já falamos muito sobre o quanto o atendimento ao cliente é importante e, de fato, o grande segredo do sucesso de vendas de muitos corretores de imóveis.   

E mais: invista também na sua estrutura física de trabalho e do seu time. Não preciso nem citar a boa qualidade da rede de internet, não é mesmo? Sem ela, hoje em dia, não conseguimos trabalhar! 

Tenha bons computadores, mesas e cadeiras adequadas, ambiente climatizado e aquele cafezinho que não pode faltar!

É cientificamente comprovado que trabalhar em ambientes agradáveis gera maior produtividade. Pense nisso! 

3. Invista em captação de imóveis para alavancar suas vendas imobiliárias 

placa de vende se esta casa

Assim como em qualquer outro comércio, ter uma variedade de produtos dentro do seu nicho de atuação é importante. 

Perder venda por não ter o imóvel que o cliente procura na sua carteira não pode acontecer, mas acontece, a gente sabe. 

Por isso, dedique-se também à captação de imóveis e enriqueça a sua carteira. Além dos métodos tradicionais de captação de imóveis nas ruas, você pode: 

  • Buscar imóveis a venda direto com o proprietário nas redes sociais;
  • Buscar anúncio de imóveis a venda ou para locação no OLX, Mercado Livre etc
  • E nos aplicativos de Parcerias Imobiliárias. 

E por falar em parcerias imobiliárias, este é também um ótimo caminho para alavancar suas vendas imobiliárias. Tem um post sobre o assunto aqui.  

Em tempo: estude sua carteira de imóveis. Sabemos que é humanamente impossível conhecer bem e lembrar de todos eles, por isso, sempre que puder, dê uma olhada e estude a sua carteira e quando chegar o cliente, lembrar de pelo menos um imóvel da sua carteira dentro do que ele busca. 

4. Invista no marketing imobiliário

tela de computador com ícones das redes sociais

Eu me arrisco a dizer que é quase impossível alavancar suas vendas imobiliárias sem investir em marketing digital. 

Não tem como fugir deste que já comprovou ser o melhor caminho para promover o grande encontro entre os imóveis da sua carteira e o que os seus potenciais clientes procuram. 

Nas redes sociais, por email, no site da sua imobiliária e até mesmo no status e grupos de WhatsApp é importante que você tenha uma boa atuação. 

Estes são hoje os canais de comunicação que, quando utilizados da forma correta e por quem realmente entende do assunto, trazem bons resultados em vendas. 

Ressalto: quando feito por um profissional, alguém que realmente entende do assunto, traz resultados. 

O mais bacana do marketing digital é que ele é democrático, para empresas e negócios de todos os portes. Você pode começar investindo relativamente pouco, testando as possibilidades e ir aumentando, crescendo esse investimento gradativamente. 

Apenas comece. Não abra mão deste investimento para vender mais imóveis.  

Como falamos recentemente, 2021 tem tudo para ser o seu melhor ano em vendas, mas, você precisa fazer bem a sua parte. 

Costumo dizer que não é preciso reinventar a roda para ser bem sucedido no mercado imobiliário, fazer um bom feijão com arroz ainda funciona bem. 

Aliás, tem muito ‘profissional’ da área que se esquece o básico e deixa a desejar já no início desta longa jornada que é a de compra e venda de um imóvel, a realização do sonho de muitas famílias, não podemos esquecer disso. 

Então, coloque em prática essas dicas que, como falei inicialmente, são simples mas, de extrema importância no seu dia a dia de trabalho e com a loucura da rotina acabamos entrando no modo automático e deixando passar. 

Invista em você, na sua estrutura de trabalho, em estratégia e decole nas vendas. 

Tem alguma iniciativa bacana que contribua com as suas vendas? Deixa aqui nos comentários pra gente enriquecer as dicas. 

Bons negócios.

2 respostas para “Vendas imobiliárias: os segredos de sucesso para alavancar seu volume de vendas”

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