Faça um Feirão da Casa Própria da sua imobiliária para vender mais imóveis e em menos tempo

Evento é sempre um sucesso em vender mais imóveis e em tempo recorde.


A palavra ‘Feirão’, em toda área de atuação, remete a promoção, descontos e condições especiais de pagamento.

E, ‘Feirão da Casa Própria’ ou ‘Feirão de Imóveis’, graças aos eventos que a Caixa Econômica Federal realiza periodicamente, traz todo este cenário para o mercado imobiliário.

Atentos a isso, muitas imobiliárias realizam os seus próprios Feirões para vender mais imóveis e em menos tempo.

Uma mini temporada, geralmente, de 3 a 5 dias, de uma vitrine especial da sua carteira de imóveis, com condições diferenciadas de valores e forma de pagamento.

A estratégia de venda dá muito certo e esvazia  a carteira de imóveis das imobiliárias em um tempo recorde.

 

E como criar o meu próprio Feirão de Imóveis para vender mais imóveis e em menos tempo?

Organizar um evento como este dá trabalho sim, mas, como dizem por aí, o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.  

Para promover um Feirão de Imóveis da sua imobiliária você precisa de uma boa estruturação antes, durante e pós evento.

 

Antes do Evento:

Para promover um Feirão com condições de preços e formas de pagamentos diferenciados, é preciso atualizar a sua carteira de imóveis.

Entre em contato com os proprietários dos imóveis a venda e negocie os valores praticados atualmente. Sugira um percentual de desconto para o período do Feirão.

 

Há corretores e imobiliárias que, na busca por um valor mais atrativo, baixam também a sua comissão.

 

Check um a um, com muito cuidado e critério, as condições de pagamento aceitas pelo proprietário e também se eles estão aptos para financiamento bancário: documentação, restrição no nome do proprietário, etc.  

Selecione os imóveis com maior potencial de venda para destaques em ações de marketing imobiliário.

 

Invista em marketing imobiliário forte para a divulgação do evento.

De acordo com a persona do seu negócio, elabore a melhor estratégia de divulgação e propagação do seu Feirão: mídias online ou offline.

Com tudo ok, estude a melhor data para realizar o Feirão.

Cidades turísticas podem aproveitar períodos de feriados prolongados, quando a cidade recebe um volume maior de visitantes.

Durante o evento

A estrutura de pessoas e física da sua imobiliária deve estar preparada para receber um fluxo de pessoas muito maior que o normal.

 

Estrutura física:

Receber um cliente é como receber uma visita especial em casa, onde queremos ser o mais receptivo possível. Sendo assim, atente-se para:

 

Acentos para aguardar o atendimento com conforto;

Água e/ou café;

Banheiros limpos;

Clima de temperatura agradável – ar condicionado;

Ambientes limpos e organizados;

Internet;

Telefone;

Verifique o funcionamento perfeito dos computadores e o sistema imobiliário;

Carros para levar o cliente em visitas.

 

Estrutura de Equipe:

 

Número de corretores suficientes para atender a demanda;

Organize o rodízio de atendimento para que eles possam fazer suas pausas sem afetar o atendimento.

 

Depois do evento

O pós evento é tão importante quando o período em que o evento está acontecendo.

Durante o evento, muitos relacionamentos se iniciam e é no pós evento que ele deve ser amadurecido.

Organize uma carteira de contatos criados no evento e siga com as iniciativas e ações de acordo com o estágio dele dentro da jornada de compra.

Acredito que pelo menos uma vez ao ano, as imobiliárias deveriam fazer o seu próprio Feirão.

Eles são eventos que dão muito certo, uma estratégia bastante assertiva para vender mais imóveis e em menos tempo. Além de trazer maior visibilidade a sua marca.

 

 

 

Você já pensou em fazer o seu próprio Feirão de Imóveis? Conta pra gente as suas experiências. Deixe um comentário.

Casos de sucesso

Letycia Queiroz

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo. É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.
Letycia Queiroz

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