Faça um Feirão da Casa Própria da sua imobiliária para vender mais imóveis e em menos tempo

Evento é sempre um sucesso em vender mais imóveis e em tempo recorde.


A palavra ‘Feirão’, em toda área de atuação, remete a promoção, descontos e condições especiais de pagamento.

E, ‘Feirão da Casa Própria’ ou ‘Feirão de Imóveis’, graças aos eventos que a Caixa Econômica Federal realiza periodicamente, traz todo este cenário para o mercado imobiliário.

Atentos a isso, muitas imobiliárias realizam os seus próprios Feirões para vender mais imóveis e em menos tempo.

Uma mini temporada, geralmente, de 3 a 5 dias, de uma vitrine especial da sua carteira de imóveis, com condições diferenciadas de valores e forma de pagamento.

A estratégia de venda dá muito certo e esvazia  a carteira de imóveis das imobiliárias em um tempo recorde.

 

E como criar o meu próprio Feirão de Imóveis para vender mais imóveis e em menos tempo?

Organizar um evento como este dá trabalho sim, mas, como dizem por aí, o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.  

Para promover um Feirão de Imóveis da sua imobiliária você precisa de uma boa estruturação antes, durante e pós evento.

 

Antes do Evento:

Para promover um Feirão com condições de preços e formas de pagamentos diferenciados, é preciso atualizar a sua carteira de imóveis.

Entre em contato com os proprietários dos imóveis a venda e negocie os valores praticados atualmente. Sugira um percentual de desconto para o período do Feirão.

 

Há corretores e imobiliárias que, na busca por um valor mais atrativo, baixam também a sua comissão.

 

Check um a um, com muito cuidado e critério, as condições de pagamento aceitas pelo proprietário e também se eles estão aptos para financiamento bancário: documentação, restrição no nome do proprietário, etc.  

Selecione os imóveis com maior potencial de venda para destaques em ações de marketing imobiliário.

 

Invista em marketing imobiliário forte para a divulgação do evento.

De acordo com a persona do seu negócio, elabore a melhor estratégia de divulgação e propagação do seu Feirão: mídias online ou offline.

Com tudo ok, estude a melhor data para realizar o Feirão.

Cidades turísticas podem aproveitar períodos de feriados prolongados, quando a cidade recebe um volume maior de visitantes.

Durante o evento

A estrutura de pessoas e física da sua imobiliária deve estar preparada para receber um fluxo de pessoas muito maior que o normal.

 

Estrutura física:

Receber um cliente é como receber uma visita especial em casa, onde queremos ser o mais receptivo possível. Sendo assim, atente-se para:

 

Acentos para aguardar o atendimento com conforto;

Água e/ou café;

Banheiros limpos;

Clima de temperatura agradável – ar condicionado;

Ambientes limpos e organizados;

Internet;

Telefone;

Verifique o funcionamento perfeito dos computadores e o sistema imobiliário;

Carros para levar o cliente em visitas.

 

Estrutura de Equipe:

 

Número de corretores suficientes para atender a demanda;

Organize o rodízio de atendimento para que eles possam fazer suas pausas sem afetar o atendimento.

 

Depois do evento

O pós evento é tão importante quando o período em que o evento está acontecendo.

Durante o evento, muitos relacionamentos se iniciam e é no pós evento que ele deve ser amadurecido.

Organize uma carteira de contatos criados no evento e siga com as iniciativas e ações de acordo com o estágio dele dentro da jornada de compra.

Acredito que pelo menos uma vez ao ano, as imobiliárias deveriam fazer o seu próprio Feirão.

Eles são eventos que dão muito certo, uma estratégia bastante assertiva para vender mais imóveis e em menos tempo. Além de trazer maior visibilidade a sua marca.

 

 

 

Você já pensou em fazer o seu próprio Feirão de Imóveis? Conta pra gente as suas experiências. Deixe um comentário.

Casos de sucesso

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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