Os 7 benefícios de utilizar um sistema para imobiliária

Benefícios de utilizar um sistema para imobiliária

Com um sistema para imobiliária ganha-se velocidade, qualidade de atendimento e poder de divulgação.


Você tem problemas para gerenciar sua imobiliária de forma rápida? Se você não tem, certamente terá caso você não trabalhe com um sistema para imobiliária.

O corretor não tem como único trabalho a venda dos imóveis em sua carteira, é preciso ter um controle, gerenciar o atendimento, andamento das negociações, controle financeiro, etc.

Todas essas atividades podem ser executadas de maneira mais clara, rápida e objetiva com a ajuda de um bom sistema.

O que antes era um diferencial competitivo, hoje faz parte do pacote básico de implantação de uma imobiliária, imagine só ter quer gerenciar todas essas tarefas e ainda cuidar do aumento de receita da sua empresa?

Por isso listei aqui os 7 benefícios ao utilizar um sistema para imobiliária:

1. Controle da carteira de imóveis

Utilizando um sistema para imobiliária você pode controlar toda sua carteira de imóveis captados, visitados e vendidos.

Além de conseguir um filtro rápido de acordo com a sua necessidade de pesquisa sem precisar mais consultar suas fichas de papel ou sua agenda.

Todas as informações ficam centralizadas em uma mesma ficha e de fácil acesso ao alcance de todos os corretores da imobiliária.

2. Atrelar os imóveis aos clientes certos

Quando você recebe um contato, seja esse proveniente de qualquer fonte, a sua primeira necessidade é separar os imóveis de acordo com o perfil daquele cliente em questão, certo?

Com um sistema para imobiliária você consegue fazer isso de forma rápida e completamente eficiente.

O sistema irá filtrar as informações que você inseriu de preferencias do contato e confrontar todos os imóveis em seu banco de dados te fornecendo uma resposta rápida e precisa para apresentar naquele momento.

3. Gerenciar o relacionamento com os seus clientes

Como gestor, é imprescindível que tenha a confiança e credibilidade do seu cliente.

Como saber se os seus corretores estão fazendo um bom atendimento?

Entre os principais problemas na gestão de uma imobiliária é conseguir controlar todos os atendimentos e a eficiência deles para que nenhum cliente esteja insatisfeito ou até mesmo seja esquecido.

O software imobiliário é o melhor lugar para o corretor inserir todas as anotações sobre o cliente e preencher cada visita ao imóvel e cada feedback do mesmo.

Além de permitir que o gestor tenha rápido acesso a todas informações sem precisar questionar cada um dos corretores da sua imobiliária.

Essas informações ficam armazenadas para todas as pessoas envolvidas no processo de venda.

Com a análise do atendimento é possível identificar rápidas soluções e atender o cliente de forma mais eficaz.

4. Andamento das negociações e controle de propostas

Como controlar todas as propostas emitidas em determinado período e ainda acompanhar as negociações em andamento?

Sem um sistema você vai verificar diversos papeis, um a um e ainda depender de uma conversa com o corretor e de suas anotações, sendo assim, você como gestor acaba não participando de perto do processo de fechamento de uma venda sem comprometer todas as suas rotinas.

Para ter esse controle rápido, fácil e quando quiser é indispensável que você tenha um bom sistema para imobiliária.

5. Anúncios com mais agilidade

Hoje mais de 80% das vendas no setor imobiliário se iniciam pela internet, imagine só estar fora desse âmbito digital? Agora você está dentro, como faz para anunciar em todos os lugares possíveis seus imóveis?

Além da questão financeira, para anunciar, se você não tem um software imobiliário, vai precisar também dedicar muito tempo e nós sabemos que tempo é dinheiro!

Com o software você efetua um único cadastro e o mesmo é integrado para diversas mídias como por exemplo: Seu site, portais imobiliários gratuitos, portais pagos, Facebook, entre outros.

Você aumenta a percepção da sua empresa no mercado imobiliário digital e com isso aumenta exponencialmente suas possibilidades de vendas. Faz sentido?

6. Diretrizes sobre investimentos futuros

O sistema para imobiliária vai te indicar qual será o seu próximo passo, falando em investimentos.

Por exemplo: Hoje você anuncia seus imóveis em portais pagos, portais gratuitos, site, Facebook, mídia impressa e além disso ainda faz investimentos em placas para os imóveis.

Como você consegue analisar onde está seu melhor investimento e o que te traz mais retorno? Sem essas informações você pode estar jogando dinheiro fora, trabalhando com anúncios onde não te trazem resultado nenhum, certo?

O software imobiliário vai te permitir entender seu público e saber onde eles estão encontrando sua empresa, é ali que você vai investir seu dinheiro no mês seguinte.

7. Gestão Financeira

O controle de receitas e despesas da sua imobiliária está concentrado na sua agenda?

Todas as contas a pagar e as receitas provenientes do seu trabalho podem ficar listadas de maneira clara dentro de um sistema, inclusive as comissões dos seus corretores.

Será muito mais simples ajustar seu orçamento se você tiver todo o histórico financeiro da sua imobiliária em um único lugar.

Há muito mais vantagens em trabalhar com um software imobiliário, nesse post te mostrei os 7 principais benefícios.

Antes de contratar qualquer empresa para essa solução, certifique-se que a mesma irá atender suas necessidades (ainda que iniciais), anote suas dúvidas e passe-as ao consultor, peça apresentações do produto e procure referências.

Espero que essas dicas ajudem a direcionar de forma mais ordenada seu negócio e te tragam mais resultados.

Você que ainda não trabalha com um sistema para imobiliária está esperando o quê? Compartilhe conosco nos comentários!

4 respostas

    1. Olá Maria, que legal!

      Nós realmente adoramos quando surge depoimentos como o seu! Pois nos indica que estamos no caminho certo para facilitar cada vez mais para os corretores de imóveis.

      Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Materiais gratuitos para corretores e Imobiliárias

Clique no banner abaixo e faço o download gratuitamente

Para testar nosso sistema preencha o formulário abaixo e aguarde as instruções no seu e-mail.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.