O uso do e-commerce (comércio eletrônico) ampliou as possibilidades para o mercado imobiliário. Atualmente, para pesquisar imóveis, não há mais a necessidade de ir até uma imobiliária ou agendar uma visita com um corretor.
A primeira ação pode ser apenas estar online e procurar. Segundo o Gerente de Negócios Imobiliários do Google Brasil, Igor Lima, 60% do processo de compra de imóveis é feito na internet.
Ou seja, textos, fotos, vídeos e informações valiosas sobre conquistar a moradia própria estão ao alcance de qualquer um. Para garantir que esses clientes em potencial não se esvaiam facilmente, corretores de imóveis e donos de imobiliárias devem direcionar o foco para onde os clientes estão: na internet.
Quer saber por que é imprescindível ter presença online? Leia mais sobre como ir muito além de ter um território para chamar de seu na Web e divulgue o seu branding ou o da sua empresa para atrair a clientela!
Sobre ter um site imobiliário profissional
Para entender esse universo integrado ao real, é preciso saber como funciona o marketing imobiliário, campo que abriga em si ferramentas como o site, que funciona como o principal local em que o público-alvo irá encontrar a sua imobiliária. Os funcionários dessa área precisam estar alinhados com as tendências mundiais e o primeiro grande passo para transmitir credibilidade é ter um site imobiliário profissional.
Um bom site para imobiliária deve informar, cativar e influenciar nas tomadas de decisão. Muito mais do que um endereço virtual, sites para corretores e para imobiliárias são a porta de entrada para as vendas. Sendo assim, ele é essencial para divulgar os empreendimentos e para passar uma boa impressão e confiabilidade.
Sobre investir em novos caminhos
Para transmitir uma imagem positiva, é necessário que o site imobiliário tenha design e layout atrativos e conteúdo personalizado e relevante. Isso o ajudará a oferecer um bom atendimento e a captar clientes, sem contar o total controle que você obtém sobre dados de visitas, opiniões e comportamentos, o que pode fazê-lo vislumbrar insights e investir em novos caminhos.
O momento tecnológico atual permite o alcance dos objetivos de venda por meio de atrativos como tour virtuais, galeria de imagens para acompanhamento das obras ou projeções. Dessa forma, você leva o cliente ao empreendimento que ele sonha por meio da geolocalização.
Para o consumidor chegar ao estágio de visitar o seu stand ou contatá-lo, o máximo de informações possíveis já foram coletadas sobre o empreendimento que ele visa e essa fase, geralmente, acontece na internet. Caso essas informações não se originem de você, será originada por meio de seus concorrentes.
Sobre construir uma imagem benéfica na internet
Marcar a presença no ambiente online é muito importante. Além disso, o marketing imobiliário sempre estará a seu favor, pois oportuniza também ferramentas que auxiliam a construção de uma imagem benéfica na internet. Um exemplo é a otimização de Sites (SEO), sigla para Search Engine Optimization, que consiste em aplicar um conjunto de técnicas para deixar o seu site em destaque nos mecanismos de pesquisa.
Concorda que os concorrentes no mercado são muitos? Crie um diferencial e saia na frente de muitos que ainda não possuem presença online ou a possuem de forma inexpressiva!