Você já deve ter ouvido falar e até mesmo recebido como sugestão ter um blog imobiliário.
Muito corretor de imóveis tem ou pensa em ter um blog imobiliário. E a minha humilde opinião a respeito é, na verdade, um questionamento: pra quê?
Um blog imobiliário é, além de um canal de comunicação, uma ferramenta extremamente estratégica de marketing de conteúdo.
Que, por sua vez, faz parte de um plano de Inbound Marketing, uma vertente do marketing digital que tem trazido imensuráveis resultados para o mercado imobiliário.
Se o seu blog imobiliário faz parte de uma estratégia de marketing de conteúdo e inbound marketing, ele é mais que recomendado, é imprescindível.
Do contrário,sendo bem franca, ele não se faz necessário.
E o que é inbound Marketing e como ele atende o mercado imobiliário?
O Inbound Marketing propõem atrair o interesse do seu público alvo através do compartilhamento de conteúdo bacana e interessante, estrategicamente voltado ao seu público de interesse, o seu potencial cliente.
No Inbound Marketing vender é uma consequência. Uma resposta a construção de um relacionamento de base sólida e madura.
Então isso leva muito mais tempo pra vender um imóvel?
muito pelo contrário, com o Inbound Marketing a imobiliária/corretor de imóveis torna-se referência no seu ramo de atuação, se posiciona bem e organicamente no Buscador e, com isso, acelera os resultados.
O marketing de conteúdo é uma das ferramentas para o alcance destes resultados. No nosso caso, o blog imobiliário o caminho.
O Inbound Marketing é o relativamente ‘’novo marketing’. Se destaca pelos resultados e a satisfação de quem o pratica.
O ROI, por exemplo, o retorno sobre o investimento, são mais de 250% e 67%mais barato que o marketing tradicional.
Os dados são do Viver de Blog, referência no assunto.
Periodicidade, SEO e outros desafios de um blog imobiliário
– Já que é tão bom assim, então vou fazer meu blog imobiliário agora mesmo, não é?
– Não. Não é!
Para que o seu blog imobiliário corresponda as expectativas das estratégias de inbound marketing e de marketing de conteúdo é preciso MUITA DEDICAÇÃO!
Existem dois pontos cruciais para que o seu blog imobiliário dê certo: periodicidade e SEO.
Já falei algumas vezes por aqui que o Google manda e quem manja do assunto obedece.
As estratégias de marketing digital – inbound etc – é norteada pelo o que os algoritmos do Google dizem.
Cada vez mais inteligente, o Google identifica exclusividade de conteúdo, relevância, periodicidade, uso correto de palavras-chave, ou seja, pensado também na experiência do leitor entre outras exigências que mudam a todo segundo e que somente um profissional da área tem a obrigatoriedade de saber.
Um corretor de imóveis pode não ter tempo para estar antenado com estas orientações, exigências e suas constantes, afinal, o negócio dele é vender imóveis.
E, se não for assim, dificilmente seu blog imobiliário terá visibilidade, alcance etc., Logo, não fará a sua parte dentro de uma estratégia e será ineficaz.
Por aqui tem post novo todo dia, com conteúdo exclusivo, pensado e criado por uma equipe de profissionais que vive o mercado imobiliário a fundo.
Um blog imobiliário feito especialmente pro corretor de imóveis. Se não for pra ser assim, a gente nem faz 😉
Se você está disposto, encare o desafio e contribua para o seu mercado. Do contrário, compartilha nosso conteúdo que também estará ajudando seus colegas de profissão.
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