Os House Hunters ou Caçadores de Casas colocam sua imobiliária um passo a frente dos concorrentes na que diz respeito a captações de imóveis!
Quem nunca se viu em meio a muitos clientes buscando uma casa ou apartamento para alugar e com um catálogo de imóveis escasso, faltando produto para atender essa grande demanda?
Este é um cenário comum que, graças aos House Hunters ou Caçadores de Casas, está chegando ao fim.
Se você ainda não os conhece, está na hora de conhecer os super-heróis das captações de imóveis.
Eles estão ganhando cada vez mais notoriedade no mercado imobiliário e, sim, você pode precisar deles.
Eu vou te explicar o que porque!
Eles são a tropa de elite das captações!
Esse profissional se diferencia dos corretores pelo seguinte fato: não fazem nenhuma intermediação de negócios entre proprietários e inquilinos.
Eles são treinados, exclusivamente, para captar imóveis e enriquecerem o “cardápio” da imobiliária/administradora.
É necessário muito empenho para exercer a função pois, literalmente, passam o dia inteiro caçando imóveis, coletando informações e criando um circulo de amizades com porteiros, vizinhos, zeladores e qualquer um que tenha algo de valioso a dizer na busca da sua presa, o famoso imóvel vago, só esperando para ser captado.
O que um bom House Hunter deve levar em consideração antes de partir na sua caçada?
Há vários fatores que devem ser alinhados antes de tomar a decisão de ser um House Hunter e sair para mais um dia de captações de imóveis como, por exemplo:
- Devem ter o curso de técnicas em transações imobiliária:
Apesar da função um pouco diferente da do corretor propriamente dito, deve ser devidamente qualificado e habilitado pelo CRECI.
O mais importante é sempre estar regularizado, evitando transtornos que podem atrapalhar o exercício da função e prejudicando a sua carreira.
- Saber avaliar os imóveis, sempre levando em conta os possíveis pedidos do cliente:
É um trabalho, realmente, diferenciado. É buscar, incansavelmente, o imóvel dos sonhos de alguém.
Como um detetive das captações dos imóveis, é necessário saber visualizar bem o estado e a situação do imóveis que encontra.
- Conhecer rotas e seus bairros como o Google Maps,
Conhecer muito bem a cidade e o mercado, como se apresentar ao proprietário, transmitindo segurança e confiança para lhe ceder o que foi buscar.
Saber em quais bairros na cidade existem mais imóveis disponíveis e em quais bairros estão vendendo/alugando mais imóveis é essencial para que a caça tenha um sucesso muito mais provável.
Use a tecnologia ao seu favor!
Um sistema imobiliário é algo que irá gerar estes dados de forma exata, a fim de mostrar a direção certa para começar o que poderá ser um dia glorioso para captações de imóveis.
Os principais tipos de proprietários caçados são aqueles que compraram o imóvel especialmente para alugar(investidores), e também aqueles que acabam por ter mais de uma propriedade e ficam em dúvida, não sabem o que devem fazer com o imóvel.
É nestas horas que o caçador deve fazer a diferença e mostrar para o proprietário todas a vantagens que ele vai ter em alugar/vender aquele imóvel, passar autoridade sobre o assunto, gerando uma tranquilidade em facilitar a captação.
Contar com o trabalho de um House Hunters faz toda a diferença, você concorda?
Conta pra gente o que você achou desta modalidade no mercado imobiliária. Vamos bater um papo sobre os caçadores de casas!