Atrair mais clientes interessados em comprar imóveis, os chamados Contatos Qualificados, é a busca diária do corretor.
E para atrair os tão desejados contatos qualificados, clientes interessados em comprar imóveis naquele momento ou em tempo relativamente próximo, é preciso de uma boa estratégia de marketing imobiliário.
O marketing digital tem ganho cada vez mais espaço no mercado imobiliário.
Graças a sua competente atuação no que diz respeito a promover o grande encontro entre os produtos da carteira de móveis do corretor e imobiliárias e os clientes interessados em comprar imóveis.
Partindo da premissa que cerca de 70% da jornada de compra acontece na internet, marcar presença por lá é imprescindível para o sucesso de vendas.
Afinal, você precisa estar onde o seu potencial cliente está. No caso do corretor de imóveis, na internet.
Neste sentido, as redes sociais para corretores de imóveis e imobiliárias têm feito um papel importante na estratégia de atrair mais clientes interessados em comprar imóveis.
Um trabalho que, equivocadamente, perde a credibilidade quando feito de forma errada, amadora.
O trabalho de marketing imobiliário digital é algo muito maior do que publicar anúncios de imóveis no Facebook.
Alguns corretores e imobiliárias vão um pouco mais além e investem no impulsionamento destes anúncios.
O que, se feito de forma pouco ou nada estratégia, continua sendo uma prática errada, com perda de dinheiro e também de tempo e dedicação ao trabalho.
É verdade que muitos conseguem ter retorno fazendo sozinho o seu marketing imobiliário digital, mas, muito outros se frustram pelos resultados bem abaixo das expectativas.
Mesmo os que têm resultados fazendo a sua maneira, podem potencializá-los fazendo da maneira correta, alinhada a uma estratégia maior e mais consistente.
Atrair mais clientes interessados em comprar imóveis é questão de estratégia. Qual a sua?
A maior e mais eficiente delas é, sem dúvidas, o marketing imobiliário digital.
Além das redes sociais, como o Facebook, Instagram etc., há uma série de práticas que o contemplam e que contribuem no objetivo de atrair mais clientes interessados em comprar imóveis.
Listei algumas delas para que você pesquise e encontre a melhor delas para fazer parte da sua estratégia.
O e-mail marketing imobiliário está entre as principais ações de marketing digital.
Sua eficiência não é papo de marqueteiro, não. É comprovada por estudos feitos por empresas especialistas no negócio.
O UOL Host divulgou uma pesquisa que compara os resultados entre buscadores, os sites de pesquisa como o Google, Bing etc., o e-mail marketing e as redes sociais.
Eles apontam que o e-mail marketing tem a maior taxa de conversão em venda.
Este cenário mostra que o volume de visitas no site, de produtos adicionados no carrinho de compras (no caso dos e-commerces) ou de interatividade nas redes sociais são maiores via e-mail marketing.
Vale ressaltar que os sites imobiliários são como um e-commerce de casas, apartamentos, terrenos e outros, com o diferencial do fechamento do negócio ser presencial.
Bons motivos para você pensar melhor a respeito, não é mesmo?
Outro item de suma importância para atrair mais clientes interessados em comprar imóveis é ter um bom site imobiliário.
E, o que é de fato, um bom site para corretor de imóveis e imobiliárias?
Há alguns itens que, reunidos, fazem de um site imobiliário uma boa ferramenta para atrair mais clientes, como:
Ser um site imobiliário responsivo;
Otimizado para Google – SEO;
Usabilidade;
Com landing pages;
Estar sempre atualizado.
Em Site Imobiliário: como transformar visitantes em contatos falei exclusivamente sobre isso.
E, por falar em Landing Pages, como não ter um site atrelado a um sistema imobiliário que permita a criação de Landing Pages para seus imóveis?
Relativamente, pouco conhecido entre os corretores de imóveis e imobiliárias, mas, quando descobertos, se posiciona entre as melhores ferramentas de conversão, ou seja, de atrair mais clientes interessados em comprar imóveis.
Em Seu site imobiliário tem que criar Landing Pages. Saiba o por quê você pode entender melhor.
Estas são algumas das ações que podem lhe auxiliar a atrair mais contatos interessados em comprar imóveis.
Pesquise mais sobre o marketing imobiliário digital e encontre a melhor forma de inseri-lo na sua estratégia de negócios.
Se você já pratica e busca potencializar os resultados, encontre as ações adequadas ao seu cenário: sua praça, seu público-alvo, persona, etc.
Sendo mais assertivo, inevitavelmente, os resultados são otimizados.