Anúncios de imóveis são tão rotineiros na vida do corretor que fatalmente acabam entrando no automático e, com isso, perdendo o encanto.
Acontece que os anúncios de imóveis são a sua vitrine. É ele que traz o cliente.
Logo, essa é uma atividade que merece toda dedicação do corretor de imóveis e da pessoa responsável por isso na imobiliária.
Se, por um acaso, vocês não estiverem investindo a energia necessária nessa tarefa por N motivos, repense.
Ler este artigo já é um bom sinal de que você está buscando melhorar seus anúncios de móveis e isso é muito positivo.
Mas é extremamente importante se manter atento a esta atividade básica e fundamental para quem quer vender mais.
Aqui, listei 3 práticas que fazem toda a diferença na hora de tornar seus anúncios de imóveis perfeitos.
E o que são anúncios de imóveis perfeitos?
Aqueles que atraem o lead qualificado para sua imobiliária.
Que desperta o interesse do cliente em querer saber mais, em fazer uma visita e dar o primeiro passo no início de uma relação comercial próspera.
1 – Anúncios de imóveis têm que ter boas fotos
– Lá vem ela falando que “foto vende!”.
Sim. Vale sempre muito a pena ressaltar a importância de uma boa foto para vender mais imóveis.
Na era digital, elas são como imãs de clientes para aquele imóvel em si e também para outros que a sua imobiliária está trabalhando a venda.
Uma loja tem dezenas de peças a venda mas, na vitrine, você só vê as peças selecionadas estrategicamente para atrair os olhares dos seus potenciais clientes.
É assim que seus anúncios de imóveis devem ser quando se trata de seleção de fotos para os anúncios.
Faça boas fotos e selecione as que melhor ilustram o imóvel e todos os seus pontos fortes.
E o que são fotos boas de imóveis?
São fotos em ambientes com boa iluminação e que transmitem o real cenário dos ambientes (tamanho etc.).
Por isso é importante, na hora da captação do imóvel, ter os cômodos arrumados e limpos para as fotos.
Eu sei e já conversamos sobre o quanto é difícil e delicado pedir para o proprietário arrumar a própria casa, por exemplo.
Mas as dicas para este desafio estão neste por aqui. Assim que acabar aqui, vem ver como agir 😉
2 – Descrição completa do imóvel também atrai cliente
Hoje eu estou polêmica! rs
Brincadeiras a parte este é mais uma assunto que divide opiniões no mercado imobiliário quando se trata de anúncio de imóveis:
Por ou não a localização exata do imóvel?
Sim. Por aqui defendemos a prática de informar a localização exata do imóvel pois o cliente quer saber. E para ele que estamos anunciando.
A localização exata do imóvel é tão importante quanto o preço num anúncio.
Se seu receio é atrair outros corretores ou que o “cliente” vá sozinho ao imóvel que ele encontrou no seu anúncio, eu recomendo, antes de mais nada, estabelecer uma relação de confiança com o seu cliente.
Somente isso lhe garantirá questão que estão fora do seu controle como estas.
No mais, é interessante reforçar com o proprietário a importância, sobretudo, para a sua própria segurança, a intermediação de um corretor de imóveis.
Não é de hoje que não dá mais para abrir a porta de casa para todo e qualquer pessoa que se diz interessado em comprar o seu imóvel, não é mesmo?
Diga onde é o imóvel, sim. Isso te traz clientes que realmente procuram pr um imóvel na região em questão.
3 – Anúncios de imóveis têm que ter todos os valores
Tem cada imóvel bacana, com preço ótimo, atraente que espanta o cliente quando ele descobre o valor do condomínio, por exemplo.
Colocar todos estes valores no anúncio do imóvel otimiza seu tempo, o do proprietário e do potencial cliente.
Então, sem pegadinhas. Valor do imóvel, do condomínio e IPTU sempre.
Dica Extra para anúncios de imóveis perfeitos
- Pense com a cabeça do seu cliente e, ao fazer o descritivo do imóvel, responda a todas as perguntas que o cliente lhe faria se estivesse cara a cara com você;
- Divulgue este anúncio nas redes sociais: grupos de Facebook, Stories e Feed do Instagram, Grupos no WhatsApp etc.
- O status do WhatsApp é uma ferramenta incrível de divulgação de imóveis. Capricha na legenda e posta!
Então, em resumo é: capricha!
Capricha na captação e faz boas fotos. Seleciona as melhores imagens deste imóvel e descreve com riqueza de informações o seu produto.
Depois, conta pra todo mundo que você tem este imóvel bacana pra vender.
E, claro, volte aqui pra me contar como estão suas vendas, combinado?
Alguma dica de boa prática em anúncios de imóveis que queira compartilhar com agente? Deixa aqui nos comentários.
Bons negócios.
11 respostas
Dicas excelentes, agora colocar em prática.
Isso, Suzane. Bora pra prática. E se precisar demais ajuda, conte com a gente!
Bons negócios!
Boa tarde, gostei da matéria, porém acho que por exemplo, faço anuncio no Mercado livre e quando e feita a transicao das informações dessa plataforma para a plataforma do Mercado Livre metade das informações não chegam lá, e para que se alcance uma melhor colocação nas buscas temos que revisar os anúncios e acrescentar várias informações inclusive o titulo que a plataforma insiste em acrescentar COD: repetindo o código já definido, isso atrapalha e acho que esse transição tem que ser aperfeiçoada.
Oi Alexandre. Como vai?
Que software você usa? Se for o Microsistec, entre em contato com o time de suporte para eles te ajudarem.
Suas observações são importantes!
Obrigada.
Gostaria de ver uma materia sobre Exclusividade Vantagens X desvantagens para o proprietário e corretor
As dicas de vcs são otimas.
Grato.
Oi Carlos. Como vai?
Viu esta? httpss://microsistec.com.br/exclusividade-imobiliaria-sim-nao-e-por-que/
Vamos nos falando.
Um abraço.
Boa tarde, boas informações.
Que bom que gostou, Rosangela.
UUm abraço. Volte sempre!
Não concordo com a divulgação do endereço do imóvel no anúncio, qdo vc não tem a exclusividade da venda!
Seria uma ingenuidade, imaginar que vc expondo o endereço, não estaria colocando o imóvel à disposição dos corretor é clientes mal intencionados!
Oi Batista. Entendo seu ponto de vista.
Encontrar a melhor maneira de trabalhar é o ideal.
Se funciona pra você, está ótimo!
Feliz em te ter por aqui.
Volte sempre.
Um abraço.