Se você abriu este artigo, certamente, está querendo saber como fazer e-mail marketing imobiliário com qualidade e de graça. As ferramentas de marketing digital podem ajudar a otimizar o seu trabalho, dando resultados positivos para a sua empresa.
E o e-mail marketing imobiliário, se for bem feito, pode ser uma excelente ferramenta de vendas. E o melhor é que existem meios de enviar esses e-mails de forma totalmente gratuita.
Uma pesquisa feita pelo Google mostrou que 56% do processo de decisão de compra de um imóvel ocorre no mundo digital. E quem acredita que esses ambientes são apenas as redes sociais está totalmente enganado.
E foi pensando nisso que preparamos este artigo. Abaixo você vai entender como fazer um bom e-mail marketing imobiliário e também conhecerá ferramentas gratuitas para colocar essa estratégia em prática. Boa leitura!
Para fazer um bom e-mail marketing imobiliário é preciso construir um relacionamento com o cliente
Você certamente vai concordar comigo que não tem como se decidir por comprar um imóvel de um dia para o outro. Essa é uma escolha que vai impactar de forma direta na vida do consumidor.
Por esse motivo, o processo de compra demanda tempo, calma e muita análise. Sendo assim, o e-mail marketing imobiliário vem para estreitar o laço entre a empresa e o consumidor, fazendo com que ele tenha confiança no serviço que está sendo oferecido.
Para isso, é preciso que você pense em estratégias para convencer o seu cliente. Uma boa dica é enviar materiais que demonstram que seu trabalho é confiável e sólido. Por exemplo, que tal enviar um e-mail com um conteúdo relevante com dicas de imóveis?
Alguns assuntos de interesse geral de compradores:
Dicas para escolher um imóvel.
Como funciona e quais tipos de financiamento imobiliário.
Diferenças entre comprar na planta e imóveis de terceiros.
Documentos necessários para compra e locação de imóveis.
Esses são apenas alguns temas para você ter uma ideia, sugerimos que você entenda o seu público alvo, quais são suas necessidades, suas dores e maiores dúvidas.
Porém, cuidado. Não adianta enviar o e-mail marketing imobiliário apenas por enviar, para lotar a caixa de entrada do seu cliente. Isso só fará com que ele coloque você na caixa de SPAM.
É preciso que você entenda quais são as necessidades do seu cliente para que você envie o conteúdo de forma a ajudá-lo a resolver o problema. Basicamente, você vai vender, como se não estivesse vendendo.
O cliente precisa perceber que não é apenas a venda que importa para você. A confiança, credibilidade e o laço entre vocês também é importante e deve ser notada
Tenha atenção com a sua lista de e-mails
Uma dica importante que damos para você é: não compre listas de e-mails prontas. Mais uma vez: isso só fará com que seus e-mails parem na caixa de SPAM. Afinal, um cliente que não está interessado no seu negócio está recebendo e-mails.
Outro fator que impacta nessas listas de e-mails prontas é a qualidade do seu lead. Você não atingirá o seu cliente em potencial, o cliente não está interessado em imóveis. Isso só fará com que você perca tempo e dinheiro.
Por isso, crie a sua própria lista de e-mails. Você pode mandar e-mails para clientes que já são antigos, para ex-clientes ou pode captar novos leads por meio do seu site. Nesse último caso, uma isca para chamar a atenção do cliente é importante.
Você pode, por exemplo, oferecer um desconto ou vantagem para quem se cadastrar para receber os e-mails ou um e-book com informações relevantes sobre o seu negócio.
Segmente o seu público para fazer um bom e-mail marketing imobiliário
Quando você for criar a lista de e-mails é importante que você a faça de forma a segmentar o seu público. Isso vai permitir que você construa e-mails mais convincentes, direcionado para o público correto.
Você pode colocar para o cliente incluir informações como nome, idade, sexo, cidade e estado civil. Assim, você saberá exatamente o que enviar para determinado cliente.
É possível segmentar suas listas de e-mail por interesses por exemplo:
Clientes [Apartamentos]
Clientes [Lançamentos]
Clientes [Casas]
Clientes [Interior]
Clientes [Investidores]
Enfim, descubra o que melhor divide a relação de negociação e interesse dos seus clientes e ofereça o conteúdo relevante para cada um deles. Lembrando que um e-mail pode servir para 1 ou mais listas.
O nome do cliente pode ser usado no assunto e no corpo do e-mail para deixar o e-mail mais exclusivo e também para criar um vínculo. Isso ajudará você a conquistar o seu consumidor.
Além disso, na hora de escrever, seja objetivo. Na internet tudo acontece muito rápido e as pessoas se distraem muito fácil. Se você escrever um e-mail muito grande, é capaz do seu cliente nem ler. O ideal é que escreva somente o necessário.
Exportando e Importando sua lista de e-mail
Em nosso sistema imobiliário você poderá exportar sua lista de clientes e incluir diretamente na ferramenta de e-mail marketing. Confira no vídeo abaixo como é fácil exportar sua lista e incluir no Mailchimp (você precisará de uma conta nessa plataforma MailChimp)
Ferramentas para fazer e-mail marketing imobiliário totalmente gratuitas
Benchmark Email
Essa é uma plataforma que conta com muitas funcionalidades legais. Com até 2 mil contatos, você consegue enviar até 14 mil e-mails marketing gratuitos mensalmente.
Com o plano gratuito você tem direito a templates profissionais personalizáveis, assim como outras ferramentas. Além disso, a plataforma está toda em português.
Sendinblue
A assinatura permite que você envie até 9 mil e-mails marketing por mês, totalmente gratuito. E o melhor: não tem limite de contatos por conta.
Mailchimp
Essa é uma das plataformas mais usadas pelos profissionais de marketing. Você pode enviar e-mails gratuitos para contas que tenham até 2 mil contatos cadastrados. Além disso, ela permite o disparo de até 12 mil e-mails mensalmente.
Espero que você tenha entendido como fazer um bom e-mail marketing imobiliário para captar novos leads e conquistar os seus clientes. Siga nossas dicas e aproveite uma das ferramentas gratuitas para começar a sua estratégia hoje mesmo.
7 respostas
Preciso de dicas para atingir um público melhor
Olá Ariadina, atualmente como você faz a captação/geração de leads? Você pode tentar explorar ou segmentar o público que você trabalha a fim de montar uma base de leads mais qualificar e alinhada com o produto que você está ofertando. Abraços
Nossa que Show, vou repassar para minha Diretoria. Obrigada
Olá Gislaine, que legal que gostou do nosso material. Qualquer dúvida entre em contato. Abraços!