Como minha imobiliária deve começar nas redes sociais

tela de computador com ícones das redes sociais

Você sabe como sua imobiliária deve começar nas redes sociais? Pois isto pode ser um importante “boost” para seus negócios. Continue lendo!

Hoje em dia, quem não está nas redes sociais, perde uma imensa oportunidade de divulgação.

Acredite – seus clientes estão lá. Este é o lugar onde você deve estar.

Quando alguém quer comprar um imóvel, essa pessoas vai atrás de uma imobiliária ou corretor de imóveis que proteja seus interesses, que seja confiável, e que vai estar do lado dela durante todo processo.

E tudo isso pode ser construído nas mídias sociais. Vamos ver como fazer isso a seguir.

Começando nas redes sociais: como sua imobiliária pode ter sucesso na Internet

A quantidade de empresas de imóveis no mercado é imensa. Isso você já sabe.

Mas precisa aprender como conquistar um espaço no coração e na memória dos seus clientes.

E conseguir essa atenção no mundo da superinformação, por exemplo, certamente irá demandar mais cuidado e criatividade.

Portanto, trabalhar sua marca nas redes sociais é uma excelente forma de conseguir isso.

Quais redes sociais eu poderia usar para incentivar vendas na minha imobiliária?

Todas elas? Talvez.

Realmente depende do tipo de público alvo que você procura.

Por exemplo, o Snapchat e o Instagram atendem a um público muito mais jovem do que o Facebook e LinkedIn, por exemplo.

No entanto, Instagram e Facebook tendem a ser os principais conversores. Vamos ver alguns fatos sobre cada uma delas:

Pinterest: é principalmente sobre descobertas, voltado para imagens e com 80% do público feminino. São 150 milhões de usuários ativos por mês;

Twitter: este microblog é muito usado para disseminação de notícias. São 6000 tweets por minuto e 328 milhões de usuários ativos;

Facebook: muito usado em smartphones, com 1.15 bilhões de pessoa usando diariamente somente com este dispositivo. São 1 milhão de links compartilhados a cada 20 minutos e 30% dos usuários tem de 25 a 34 anos;

Instagram: Baseada em fotos e vídeos curtos, é útil graças suas hashtags e tem 700 milhões de usuários ativos;

Linkedin: Voltado a negócios, agrega diversas marcas e possui 106 milhões de usuários mensais.

Portanto, você deve tentar de tudo até encontrar o que funciona.

Que mídias tem melhor desempenho para imobiliárias

Para sua estratégia de mídia social imobiliária, sugiro Facebook e Instagram como escolha principal.

No seu perfil, não deixe de incluir seu endereço, horário de funcionamento e área de serviço em todas as biografias de contas.

Um link para o cliente ligar, agendar uma reunião e links do site.

Lembre-se que você está tentando gerar conversões apenas com tráfego. E não esqueça de manter o perfil profissional.

Algumas estratégias de mídias sociais para sua imobiliária

1 – Participe de comunidades locais no Facebook

Os Grupos do Facebook, em particular, são ótimos para conectar marcas com pessoas locais, já que é a maior plataforma de mídia social do mundo.

Mais de um bilhão de pessoas usam pelo menos um grupo do Facebook, o que significa que também haverá muitos de seus clientes ideais usando um.

Eles utilizam para trocar informações e manter contato.

Isso o torna o lugar perfeito para começar a conversar com seus clientes em potencial e criar sua reputação na área.

Mas segue um aviso: não exagere.

Promover demais e compartilhar apenas links de imóveis que você tem no seu site será desanimador, especialmente se o objetivo do grupo não for vender.

Em vez disso, responda a perguntas, ajude as pessoas que estão com dificuldades e ofereça aconselhamento gratuito.

Dessa forma, você cria sua marca pessoal, reputação e as chances de alguém entrar em contato com você durante o processo de busca do imóvel vão aumentar.

2 – Foque em conteúdo de qualidade

As pessoas buscam qualidade e a maioria dos algoritmos dos mecanismos de busca favorecem sites com bons conteúdos e relevantes.

Para se posicionar como especialista, então, publique conteúdos de qualidade para o seu público, informações que vão agregar algum tipo de conhecimento no final.

Pense como fazer com que seu público, sua audiência, possa se beneficiar com o conhecimento que você pode compartilhar.

Pense nessas ideias de conteúdo que você pode usar para se promover:

  • Principais dúvidas sobre o processo de aquisição e locação de imóveis;
  • Informações sobre o mercado;
  • Apresentação em vídeo dos imóveis ricas em detalhes;
  • Dicas e cuidados durante a escolha, busca e avaliação do imóvel.

Não publique apenas seus anúncios de imóveis, lembre-se que o seu conteúdo deve ser relevante e adorado pelo seu público.

3 – Fotos bonitas são indispensáveis

Quando falamos em conteúdo de qualidade, fotos com qualidade também estão dentro desse contexto.

Imagine que a imagem do seu imóvel é a porta de entrada para chamar a atenção do seu possível cliente.

Quando anunciado nas redes sociais, suas postagens precisarão de ótimo texto (conhecido como “copy”) e a arte do anúncio, que nos casos dos imóveis a utilização das fotos.

Você pode testar os anúncios com fotos da fachada, internas e avaliar qual deles tem o maior desempenho, certo?

4 – Anúncios pagos

E, claro, você pode sempre recorrer a anúncios pagos.

A grande vantagem disso é que você pode escolher quem vai ser impactado por eles.

Aqui você poderá definir sua público, sua persona, indicar as características dessas pessoas que podem ajudar você a refinar e assim, atingir os clientes mais desejáveis para seu negócio.

5 – Seja consistente

Permanecer consistente também é essencial ao publicar conteúdo nas redes sociais.

Postagens inconsistentes ou distantes entre si tendem a levar a uma queda de seguidores.

Você quer ficar na cabeça do seu público se ele estiver no processo de compra de casa.

Pense em criar um cronograma de lançamento regular, testando em quais dias e horários a maioria das pessoas atuam nas mídias sociais.

Você pode até mesmo automatizar o processo com postagens e conteúdo agendados.

Então, você deve agora mesmo usar estas dicas de redes sociais para sua imobiliária. Estas ações vão auxiliar positivamente a aumentar sua carteira de clientes!

17 respostas

  1. Pingback: O que fazer na minha imobiliária em tempos de crise?
  2. Boa tarde! Obrigada pelo texto com conteúdos muito importante nesse momento.
    Se faz necessário ,estarmos atentos ,de como lidar com a crise,criando oportunidades para os nossos clientes.
    Parabéns a toda equipe!

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