O e-mail marketing imobiliário é uma das ações de marketing imobiliário que mais trazem retornos ao corretor de imóveis.
Quem garante isso é Google – Think Real Estate, uma pesquisa feita pelo Google Brasil para entender melhor os hábitos de consumo online no mercado imobiliário.
Esta pesquisa identificou também que 56% do processo de decisão de compra de um imóvel acontece em ambientes online.
E sabe o que é mais surpreendente? Estes ambientes não se restringem as redes sociais.
O e-mail marketing imobiliário se destaca nas ações de marketing!
O UOL Host divulgou uma pesquisa que compara os resultados entre buscadores (os sites de pesquisa), o e-mail marketing e as redes sociais, e eles apontam que o e-mail marketing tem a maior taxa de conversão em venda.
Isso significa que o volume de visitas no site, de produtos adicionados no carrinho de compras (no caso dos e-commerces) ou de interatividade nas redes sociais são maiores via e-mail marketing.
São motivos suficientes para você não abrir mão de uma boa e estratégica campanha de e-mail marketing imobiliário para o seu negócio.
E, agora que você já sabe o porquê e como fazer um e-mail marketing imobiliário, você deve estar se perguntando: como começar a implantar e-mail marketing imobiliário e aumentar as minhas vendas?
O ponta pé inicial de uma ação de marketing imobiliário é o planejamento.
Planejar é organizar as suas ideias e objetivos de forma estratégica.
Pensar e se estruturar para que elas ocorram como o planejado, sobretudo, no que diz respeito as ferramentas para atingir os objetivos traçados.
Aperte o Play da sua campanha de e-mail marketing imobiliário.
Como referência e base da campanha, iremos usar o Funil de Vendas, a ferramenta de vendas dos corretores de imóveis de alta performance.
O Funil de Vendas nos indicará o estágio da jornada de compra que o cliente se encontra e, assim, qual conteúdo é o mais adequado para ele.
Nunca é demais falar da importância da segmentação dos e-mails marketing imobiliário para os resultados.
Segmentar é ser assertivo, um dos principais pontos para que o seu e-mail marketing imobiliário tenha sucesso.
Não adianta apresentar suas ofertas de terrenos para quem procura apartamentos de dois dormitórios e vice-versa.
Quanto mais segmentado for a sua lista de contatos e o seu conteúdo, mais assertivo e potente o seu e-mail marketing imobiliário será.
E, para que esta segmentação seja feita de forma correta, o Funil de Vendas da sua plataforma imobiliária é fundamental.
Com ele, você pode acompanhar e conduzir o cliente no processo de compra de forma efetiva.
Conhecer seus clientes e potenciais clientes, saber o que eles realmente procuram é fundamental para um atendimento de qualidade e também para iniciativas de marketing imobiliário mais assertivas.
Outro dado que as pesquisas mostraram que eu considero bastante relevante para a sua campanha de e-mail marketing imobiliário é que a relação online com o cliente e o potencial cliente acontece no início do processo de decisão de compra do imóvel.
É neste período onde o e-mail marketing imobiliário tem mais aproveitamento.
Esta é a fase que o cliente faz incessantes pesquisas na internet e que o e-mail marketing imobiliário pode ‘cair como uma luva’ para o cliente.
Ou, ser bastante inconveniente, caso a sua base de e-mails não esteja segmentada corretamente.
Bom, você já sabe como criar o seu e-mail marketing imobiliário, como enviá-lo para de uma única vez para os seus clientes gratuitamente e, em especial, para quais clientes.
Agora, é preciso saber quando e com que frequência enviar e-mail marketing imobiliário para os seus clientes.
Em geral, não há regras para a periodicidade com que você usa esta ferramenta de vendas.
Bom senso é algo que você deve usar sem moderação, mas, isso não se limita a e-mail marketing.
Isso vale para todo e qualquer ação de relacionamento com o cliente.
Neste primeiro momento, o seu feeling será fundamental e, após os primeiros resultados- taxa de abertura e e-mail, respostas, testes AB, testes de horários de envio etc – identificar qual o melhor dia e horário para enviar seu material.
Tudo isso é mensurável via MailChimp, a plataforma de criação e envio de e-mail marketing gratuito que eu sempre indico, pois, confio.
Munido de todas estas informações, tenho certeza eu você está apto e confortável para implantar o e-mail marketing imobiliário nas iniciativas de marketing da sua imobiliária e aumentar suas vendas.
Mas, não hesite em nos procurar caso precise de algo mais ou em compartilhar conosco suas experiências em marketing imobiliário, combinado?
Depois de implementar o e-mail marketing nas suas ações de marketing imobiliário, deixe seu comentário a respeito. Sucesso!