Meu site está tendo pouco acesso, o que fazer?

site imobiliário

O site de sua imobiliária está tendo pouco acesso (tráfego)? Saiba que isto tem solução! Acompanhe o texto abaixo para descobrir.

Muitas pessoas que montam um site para imobiliária, poderão ficar um pouco frustradas no início. Isso se confirma devido ao nível baixo de visitantes.

Mas o que estas pessoas não sabem é que audiência não vem do nada.

Ou seja, simplesmente não “brotam” visitantes na sua página. É necessário que ela seja construída.

Gerar tráfego, portanto, é uma necessidade. E depende de uma abordagem ativa por parte dos gestores de imobiliária.

Por isso vamos dar aqui algumas dicas de como conseguir isso. Continue lendo para descobrir.

Dicas para gerar tráfego no seu site

Verifique se seu site é responsivo para o acesso em smartphones

Há alguns anos, o Google começou a dar as costas a sites não projetados (ou, otimizados) para dispositivos móveis.

Basicamente, se o seu site não estiver boa estrutura em um smartphone, por exemplo, ele não receberá a atenção que merece.

É importante que você saiba que grande parte dos acessos ao seu site de imobiliária será oriundo de dispositivos móveis.

Você mesmo pode constatar isso: olhe ao lado, veja o comportamento das pessoas que você trabalha e da sua família – elas sempre estão com um celular nas mãos, certo?

Então, para lidar com um público mais amplo, não adianta, ele vai ter que ser otimizado para smartphones.

As pessoas, certamente, pesquisarão e visitarão seu website com mais frequência fora do horário comercial, a partir de seus celulares, e elas podem estar no trajeto para o trabalho, faculdade, ou em casa, à noite.

Portanto, podemos dizer que a versão móvel do seu site é um pouco mais importante que a versão para computador.

Lembre-se de criar páginas ou conteúdo social para pensar sempre no celular!

Além disso, para um bom SEO imobiliário, seu site precisa ser https ou perderá sua classificação. Isso classifica que seu site está seguro.

Se ele começar com http:// em vez de https://, peça ao desenvolvedor para atualizar você.

Essa pequena alteração significa que o Google mostrará seu site em pesquisas para celular e seus usuários saberão que você é um site confiável.

E você sabe que confiança é tudo no meio imobiliário, certo?

Crie conteúdo de vídeo

Outro fator que o Google realmente gosta é conhecido como “tempo gasto no site”.

Isso significa que, quanto mais alguém ficar no seu site imobiliário, mais o Google o considerará como relevante.

Portanto, o vídeo também pode lhe ajudar positivamente nesse sentido.

Quando assistimos um vídeo – preferencialmente se ele for interessante – ele vai ficar alguns minutos de tempo no seu website

E as opções para as imobiliárias são muitas. Você pode mostrar seus imóveis através de vídeos no seu site, assim seus clientes consumirão tempo dele.

Depoimentos de clientes satisfeitos, dicas de design de interiores, curiosidades, atualizações do mercado imobiliário, notícias, e por aí vai.

Enfim, possibilidades são muitas para você atrair atenção.

Criar anúncios online, mandar pra sua lista de contatos por email, avisar nas suas redes sociais e outras formas que você pode fazer uma migração de pessoas para seu site o tornará mais importante para os olhos do Google.

No deixe de produzir conteúdo

Isso é praticamente uma obrigação. Um conteúdo bem escrito, comprometido com o leitor e de que agregue valor é fundamental para aumentar o tráfego do seu site.

E o mais importante – isso precisa ser feito de forma regular.

O site precisa estar sempre sendo alimentado para continuar atraindo tráfego e, desta forma, aumentando as possibilidades de conversão.

Portanto, monte pautas focadas no seu público e persona!

Você pode começar descrevendo seus imóveis de forma mais completa.

Tenha uma atividade constante nas redes sociais

Sabe mais uma coisa que vai ajudar a aumentar o tráfego do seu site? Ser mais ativo nas redes sociais.

Isto vai permitir que você converta estas pessoas as pessoas que lhe seguem para a sua página, e lá ela vai ser melhor trabalhada para se tornar um lead

Estamos falando aqui da criação de perfis e páginas no Facebook, LinkedIn, Twitter e Instagram, além de links para eles no seu site imobiliário.

Abra perfis em todas as redes que conseguir. – quanto mais frentes melhor.

Então, o que você precisa é criar uma estratégia de mídia social e compartilhar regularmente atualizações, imagens, vídeos e mensagens.

O foco aqui é incentivar as pessoas a visitar seu site, e isso vai ajudar a impulsionar seu SEO.

Tenha um cronograma, planeje com antecedência e permaneça consistente e você obterá maior visibilidade on-line.

Uma sugestão para sua participação nas redes sociais podem ser o seguinte:

  • Publique textos no site duas vezes por semana;
  • Publique no Facebook três vezes por semana (pelo menos)
  • Publique diariamente no Instagram;

De fato, se você prestar atenção nestas dicas e conseguir pôr em prática as recomendações, você vai conseguir melhorar a experiência de usuário, e assim ter mais tráfego no seu site!

Enfim, vimos aqui uma análise breve de como melhorar o tráfego no seu site imobiliário, porém, se ainda essa dúvida persistir, entre em contato!

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