O problema pode estar só no seu site imobiliário.
A importância de ter um site imobiliário para atrair mais contatos e clientes ainda não é uma unanimidade entre os corretores de imóveis.
Isso porque tem muito corretor e imobiliária no mercado que não consegue ter uma boa relação com o seu site imobiliário.
E, por uma série de motivos, colocam a ‘culpa’ nessa relação falida no site. O que, definitivamente, não é verdade.
O site imobiliário é uma super ferramenta de vendas de imóveis.
A base sólida das iniciativas de marketing imobiliário digital estratégicas. São muitas as oportunidade de negócios que um site imobiliário pode e deve gerar.
Para isso, é preciso que ele seja realmente uma ferramenta de geração de negócios e não um endereço na web.
Não é difícil encontrar por aí sites imobiliários que são uma página na web com o endereço e meios de contato do corretor, ilustrados por alguns imóveis, geralmente, desatualizados.
Sinceramente: um site imobiliário nestes moldes não vai te trazer nada mesmo. Contato, então, esquece!
Antes de mais nada, assim como toda ferramenta de trabalho, e é assim que o seu site deve ser visto, ele deve estar atualizado.
Há uma série de orientações a serem seguidas para que o seu site imobiliário tenha realmente a competência de atrair contatos.
Elenquei algumas dicas de primeira necessidade, digamos assim, quando o assunto é site imobiliário como ferramenta de vendas.
Para fazer do seu site imobiliário um ímã de atrair contatos, ele precisa:
Ser um site imobiliário responsivo
O celular se tornou o maior meio de acesso a internet no Brasil.
Ao todo, segundo a pesquisa TIC Domicílios, 89% dos brasileiros navegam pela internet em seus smartphones etc.
E isso inclui também, claro, pessoas em busca de imóveis.
Responsivo é o site que se adequa a todas os meios de acesso com as mesmas funcionalidades.
Do celular, do tablet do do notebook, o usuário tem a mesma experiência. O layout e as funcionalidades do site se ajustam.
Este dado seria o suficiente para você ‘exigir’ que o site da imobiliária em que você trabalha, o seu e todos os sites do mundo sejam responsivos.
Mas tem mais: sites não responsivos são ‘ignorados’ pelo Google, o maior site de buscas do mundo.
E, como eu costumo dizer por aqui: O Google manda e quem entende do assunto obedece! #ficadica
A usabilidade do site imobiliário
Usabilidade é, em resumo, a forma como o site imobiliário se apresenta ao usuário, como ele se sente navegando por lá:
É fácil de encontrar o que ele busca?
De pesquisar o tipo de imóvel desejado?
De entrar em contato direto com o corretor e imobiliária?
De pedir mais informações?
Estes quesitos precisam ser analisados com cuidado na hora da construção do seu site.
Sites confusos, de cores que transmitem incômodo, poluídos e nada práticos, tendem a ter uma taxa de rejeição alta, o que impacta negativamente em vários aspectos, sobretudo, no posicionamento do Google.
‘Mais informações’ bem atrativos
Os CTAs – Call To Action – do seu site devem estar bem posicionados, despertando no cliente do desejo de fazer contato com você.
Além dos e-mails, telefone e WhatsApp para contato.
Por falar em WhatsApp para vender imóveis, você pode ter a maior ferramenta de comunicação online no seu site imobiliário e receber os contatos feitos por lá, direto no seu celular.
Incrível, não é mesmo? E possível.
Estes são alguns dos pontos que o seu site deve ter como base para atrair mais contatos.
Conciliando com outras iniciativas de marketing imobiliário digital, transformará a sua trajetória no mercado imobiliário, sem dúvidas.
Em Site Imobiliário: com transformar visitantes em contatos falei mais a respeito.
E você, tem um site imobiliário bacana ou uma página na web com seu e-mail e telefone? Reveja suas estratégias para lidar de igual para igual com a concorrência cada vez mais acirrada.