Suas conversões estão abaixo do esperado? O Marketing Imobiliário pode mudar este cenário.
O número de visitas no seu site imobiliário não corresponde ao número de leads qualificados que você recebe? Este é um cenário comum de quem não está fazendo marketing imobiliário corretamente.
Fazer dos visitantes do seu site seus clientes requer algumas iniciativas de marketing imobiliário digital que podem e devem fazer parte da sua rotina de relacionamento com o seu público alvo e a sua persona.
Quando eu digo que é importante que estas práticas façam parte da sua rotina de trabalho, me refiro a importância da periodicidade e constância destas ações para que os resultados sejam alcançados.
Trata-se de um conjunto de práticas que representam hoje a mais eficiente ferramenta de vendas do mercado imobiliário. Merece cuidado e atenção especial, não é mesmo?
Neste post, selecionei 4 dicas básicas para aumentar as suas conversões. Com estas pequenas iniciativas, você já sentirá diferença na quantidade e na qualidade dos contatos recebidos e, claro, do seu volume de negócios.
1.Defina o seu público alvo
Atente-se para não promover ações de marketing imobiliário muito abrangentes. Certifique-se que o público de alcance das suas publicações nas redes sociais, por exemplo, está de acordo com o imóvel anunciado.
No Facebook, ao impulsionar/patrocinar uma publicação, você tem a opção de segmentar o máximo possível o público que irá ser atingido por esta publicação.
Não tenha como prioridade a quantidade de pessoas alcançadas, mas quem receberá esta publicação, ok?
O mesmo vale para as campanhas de e-mail marketing imobiliário. Segmentar a base de e-mails e o conteúdo é fundamental para o sucesso da ferramenta.
6 principais erros ao fazer e-mail marketing imobiliário é um post com orientações de falhas ao criar e enviar e-mails marketing imobiliário. Leitura obrigatória pra quem está desiludido com a ferramenta comercial mais bacana do marketing imobiliário digital 😉
é um post com dicas sobre como fazer um bom e-mail marketing imobiliário gratuitamente. São orientações práticas para que você não desiluda da ferramenta comercial mais bacana do marketing imobiliário digital 😉
Em resumo é de uma maneira bem didática é:
Imóveis de 2 e 3 dormitórios para quem tem interesse em Imóveis de 2 e 3 dormitórios;
Casas para quem tem interesse em Casas;
Minha Casa Minha Vida para quem tem perfil Minha Casa Minha Vida.
Não tem segredo. É só um pouco mais trabalhoso mesmo, mas, como diz o ditado: o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.
2.Crie promoções pontuais
Oportunidade. Esta é palavra da vez! Quem não gosta de uma oportunidade, não é mesmo?
O cliente ama e sente que aquele é o momento ideal que ele tanto esperava (ou não!) para trocar de apartamento, realizar o sonho da casa própria, investir a herança eu recebeu, enfim, chegou a sua hora!
Seu tino comercial pode e deve se atentar a isso. Crie oportunidades de compra e venda para seus clientes e potenciais clientes.
Que tal um Feirão da Sua Imobiliária?
Negocie descontos especiais com os proprietários da sua carteira de imóveis e divulgue as oportunidades de bons negócios nos seus canais de comunicação: site imobiliário, redes sociais, e-mail marketing etc.
3.Nas redes sociais
Você tem feito um bom trabalho de marketing imobiliário nas redes sociais da imobiliária? Vamos conversar! 🙂
Tempo de resposta é fundamental. Não vou nem pensar na possibilidade de não ter resposta para o cliente, isso não é uma possibilidade na sua imobiliária, não é mesmo?
Vou direto a importância do tempo de resposta nas redes sociais. A internet é imediatista, um dia parece um mês.
Não demore mais que 24 horas para responder algum comentário no Facebook ou em qualquer outro canal de comunicação com o cliente, sobretudo, por e-mail.
4.Seus imóveis têm formas de pagamento interessantes? Divulgue-as
Tem muito cliente que buscas formas de pagamento mais flexíveis, algo fora do dos padrões do mercado como o financiamento bancário.
O financiamento direto com as construtoras, por exemplo, é um modelo de pagamento mais flexível que merece atenção e divulgação especial.
Tem proprietários que também aceitam permutas com automóveis, com imóveis de menor valor e até mesmo um parcelamento direto com ele.
Divulgue estas formas de pagamento e instigue o cliente a fazer uma proposta… a arte da negociação você já tem.
Extra: Nem tudo é marketing imobiliário digital
Telefone Fixo e celular sempre alertas! Vivemos na era digital, mas, tem muita gente que não abre mão de fazer contato com a empresa no seu telefone fixo e tudo mais.
Não exclua este perfil de cliente do seu radar. Mantenha sempre alerta seus outros canais de comunicação.
Implemente estas pequenas iniciativas de marketing imobiliário e sinta as conversões melhorarem. Depois me conte como estão as coisas por aí.
Bons negócios!
Uma resposta
Muito bom o conteúdo. Estou iniciando as atividades numa imobiliária familiar, e estou buscando diferenciais (que ja vi que eles não tem) para não caminhar com a multidão. Tentar ser o diferencial, a começar por ações de marketing com a oferta direta de imóveis.