As 6 melhores práticas do mercado imobiliário

Diante a concorrência cada vez mais acirrada no mercado imobiliário é fundamental fazer a diferença.


Pensando nisso, compartilho com você dicas de boas práticas no mercado imobiliário que auxiliam na busca pelo alto desempenho nos negócios, exigindo apenas que você se mantenha atualizado.

Listei as 6 dicas que eu considero as mais importantes dentro dessas boas práticas. Dá uma olhada! 

  1. Investir em marketing imobiliário digital

  2. Qualidade na apresentação dos imóveis

  3. Entender a movimentação do mercado

  4. Investir continuamente na sua capacitação e de seus colaboradores

  5. Estudar, entender e compreender seus clientes

  6. Ter um bom sistema de gestão integrado

I – Investir no marketing imobiliário digital 

Por meio da internet conseguimos uma divulgação de longo alcance. O marketing digital é também uma forma – talvez a melhor delas hoje em dia – de fazer propaganda no mercado imobiliário.

Há várias ferramentas que facilitam a divulgação dos imóveis na internet: investimentos em anúncios online, e-mail marketing, melhorias no seu site imobiliário, Blogs, Google Adwords, anúncios em redes sociais, em especial, nFacebook para corretor de imóveis, Instagram e outras.  

Esses proporcionam uma melhor divulgação de seus imóveis e por consequência um número de contatos maior.

II – Qualidade na divulgação dos imóveis

O encanto com o imóvel começa nas primeiras imagens.Procure usar sempre fotos e vídeos dos imóveis com qualidade em seus anúncios.

Ressaltando sempre os melhores pontos de cada ambiente. Se for um imóvel mobiliado, evite bagunças, coisas jogadas pelo chão. Isso pode causar uma má impressão para os possíveis compradores.

O foco deve ser sempre mostrar o que há de melhor, independentemente do tipo de imóvel (casa, apartamento ou empreendimentos).

III – Acompanhar a movimentação do mercado

Fique atento as mudanças do mercado.

Tudo muda muito rapidamente, sendo de extrema importância seguir as dinâmicas que o mercado imobiliário apresenta.

IV – Investir continuamente na sua capacitação e de seus colaboradores

Não importa o quanto você tem de experiência no mercado imobiliário, sempre há algo a aprender.

Lembra do item anterior? Tudo muda o tempo todo e é importante estar atendo ao movimento do mercado. 

Invista em sua capacitação e principalmente na de seus colaboradores. Isso traz confiança no seu trabalho e o motiva a ser melhor nas suas funções.

Procure cursos, palestras, treinamentos, eventos relacionados ao mercado imobiliário e permita-se aprender um pouco mais.

Cursos complementares que farão bem aos seus colaboradores são: matemática financeira, economia, técnica de vendas, entre tantos outros.

Lembre-se: conhecimento nunca é demais.

V – Estudar e entender seus clientes

A satisfação do cliente deve ser seu objetivo, por isso, é necessário ouvir e entender as suas necessidades.

Faça uma boa sondagem para identificar o que será melhor para ele e não esqueça de anotar os pontos relevantes.

Demonstre total interesse em auxiliá-lo a encontrar seu imóvel dos sonhos.

Sempre que você ajuda alguém a realizar um sonho, você constrói um pedaço do seu.

VI – Ter um bom sistema de gestão integrado

Tenha um sistema de gestão que facilite o seu dia a dia e lhe permita ter controle sobre as atividades:

O cadastro e gerenciamento dos imóveis e suas transações;

Controle de sua equipe de corretores;

Controle de seus anúncios em seu site ou em outras plataformas;

Controle de sua carteira de clientes;

As propostas realizadas; 

Invista em tecnologia a seu favor e faça com que seu negócio cresça e que você tenha sempre à sua disposição as informações necessárias para alcançar o sucesso.

E você, tem alguma boa prática que queira compartilhar conosco? Deixe nos comentários.

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