O Facebook é, sem dúvidas, a rede social mais utilizada por imobiliárias e corretores de imóveis como canal de relacionamento com o público alvo.
Aliás, as redes sociais e o mercado imobiliário estão em uma relação bastante madura, não é mesmo?
E tudo indica que duradoura também! <3
É no Facebook que a maior parte dos profissionais da área estão concentrando as suas iniciativas de marketing imobiliário.
Anunciar imóveis no Facebook, quando feito corretamente, é claro, traz grandes resultados.
Em Marketing Imobiliário: como anunciar imóveis no Facebook tem o passo a passo de como anunciar imóveis no Facebook corretamente.
Coloque este post na sua programação de leitura. Depois deste texto, acredito que será oportuno 😉
Com a internet totalmente inserida na rotina do consumidor, foi preciso seguir esta que já não é mais uma tendência em marketing e, sim, uma realidade em iniciativas de divulgação dos seus produtos.
Além dos Portais Imobiliários e do site.
A propósito: o seu site imobiliário é responsivo?
Se, por algum descuido não for, acesse o post Site imobiliário responsivo: porque é tão importante ter um e vá em busca de um site responsivo para o seu negócio.
O mercado imobiliário está mergulhado na web. Pesquisas comprovam e asseguram isso, sendo assim, não dá pra ficar de fora.
No Facebook, por exemplo, somos mais de 102 milhões de usuários. De Fan Pages são cerca de 3 milhões de pequenas e médias empresas brasileiras marcando presença.
Isso inclui Imobiliárias e Corretores de Imóveis Autônomos.
Acontece que ter uma Fan Page não é uma tarefa difícil. O difícil é fazer dela um canal de marketing e comunicação com o seu público competente, eficiente.
Muitas imobiliárias e corretores de imóveis administram estes canais de maneira errada e até pouco profissional, impactando negativamente nos resultados esperados.
O Facebook é uma eficiente ferramenta de vendas de imóveis.
Mas, para isso, precisa ser utilizada de forma correta.
Por isso, separei algumas dicas simples e práticas que lhe ajudarão a fomentar a sua página no Facebook com conteúdo voltado para a potencialização dos seus negócios.
São orientações baseadas nos casos de sucesso de Marketing Digital da Microsistec, imobiliárias e corretores de imóveis que contaram com a expertise da Microsistec para alavancar seus negócios.
Dá uma olhada!
Partindo da premissa que você já tem uma Página no Facebook – jamais um perfil pessoal – vamos as dicas:
Imagem de Capa do Facebook para corretor de imóveis
Como está a imagem de capa da sua Fan Page? A imagem de capa do Facebook é como o cartão de visitas online.
Maior é, fatalmente, mais atraente e, por isso, merece uma imagem bem bacana.
Como no espaço mais disputado de uma vitrine, pode e deve ser utilizado para destacar promoções pontuais, homenagens em datas comemorativas entre outros.
Nunca é demais falar da importância da qualidade desta imagem, não é mesmo? Eu sempre reforço esta questão, pois, quando se trata de imagem, qualidade é fundamental!
Atentem-se para que a imagem de Capa esteja:
Em boa resolução;
Nas dimensões adequadas para a rede social (828px X 315px);
Com a quantidade de texto correta (20%) – permitindo, caso queira, o seu impulsionamento com boa entrega.
Estes são os princípios básicos de uma imagem de qualidade para Capa do Facebook do corretor de imóveis.
A imagem do Perfil da Fan Page do corretor de imóveis
Aqui, em um espaço menor, a sugestão é a logomarca da sua imobiliária. As dimensões corretas são: 160px X 160px.
Conteúdo da sua Timeline
Sua Fan Page é um canal de comunicação com o seu público alvo e, como tal, deve oferecer mais que a divulgação dos seus produtos, mais que as propagandas dos seus imóveis.
É muito positivo que, em meio a estas divulgações, o seu seguidor seja abastecido de informações sobre o seu mercado de atuação.
Isso gera autoridade para sua marca. Abaixo listei alguns exemplos de posts que podem trazer além de autoridade a sua marca, dinamismo para sua Timeline.
Provas sociais: depoimentos de clientes satisfeitos;
Notícias sobre alterações do governo no Programa Minha Casa Minha Vida;
Matérias sobre decoração em de determinas modelos de apartamento: pequeno, quarto com suíte, cozinha americana…;
Artigos sobre juros do financiamento bancário;
Matérias sobre bairros e regiões onde a sua imobiliária também tem imóveis disponíveis: novos restaurantes, academias, supermercados entre outros;
Datas comemorativas nacionais: dia das mães, dos pais, crianças…;
Expediente alterado: informar a imobiliária irá abrir no feriado X, Y ou Z.
E o que não postar no Facebook do corretor de imóveis?
Não confunda a Fan Page da sua imobiliária com o seu perfil pessoal no Facebook. Não poste:
Seu happy hour;
Cachorrinhos e demais animais fofinhos;
Correntes;
Política;
Religião;
Esporte.
Impulsionar os posts
Anunciar imóveis no Facebook é preciso!
Brincadeiras à parte, inclua na sua estratégia de marketing imobiliário anúncios de imóveis no Facebook.
Feitos de maneira correta, podem alavancar seus negócios.
Lembra o que eu falei no início deste post sobre anúncios no Facebook e uma leitura oportuna? É isso!
Em Marketing Imobiliário: como anunciar imóveis no Facebook tem o passo a passo de como anunciar imóveis no Facebook corretamente.
Boa leitura e bons negócios!