Tão importante quanto ter um site bonito é ter um site imobiliário responsivo.
Ter um site Imobiliário responsivo contribui direta e indiretamente para a geração de negócios. Responsivo é o site que se adapta ao formato de todos os meios em que ele pode ser acessado.
No notebook ou pelo smartphone, quem acessa um site responsivo encontra a mesma funcionalidade. Ele é flexível, se encaixa perfeitamente a tela do seu celular, tablet, computador etc, mantendo a qualidade na navegação de onde quer que você o acesse.
De acordo com a pesquisa mais recente sobre a relação do brasileiro com o uso da tecnologia, o TIC Domicílios 2015, realizado pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil, 58% dos brasileiros estão conectados com a internet.
Destes, 89% acessam a internet pelo telefone celular, dado que reafirma a importância de ter um site imobiliário responsivo.
Este diferencial também contribui para o SEO (Search Engine Optimization) do site, a técnica utilizada pelos sites de busca como o Google, por exemplo, para melhor posicioná-lo nos resultados orgânicos, o grande desafio de trabalho de marketing digital hoje.
A responsividade de um site tem peso importante nas análises do Google, o principal site de busca.
Foi ele, inclusive, que divulgou que 74% dos brasileiros recorrem aos aparelhos móveis para pesquisar informações sobre produtos ou comparar preços.
Estar bem posicionado no Google organicamente é como estar no melhor lugar de uma vitrine altamente qualificada, com chances reais de negócios.
E você ainda duvida da importância de ter um Site Imobiliário Responsivo? Entre em contato conosco e conheça alguns dos nossos cases de sucesso. Imobiliárias que, após tornarem seus sites responsivos aumentaram significativamente o fluxo de acessos em seu site e, consequentemente, de relacionamento com potenciais clientes e vendas.