Oi Corretor de Imóveis. Antes de mais nada: parabéns pelo seu dia.
Mas, me conta: como estão as vendas por aí? Risos!
Hoje o nosso bate papo não é bem sobre como vender mais e melhor, é sobre o orgulho de pertencer, um sentimento que você pode e deve ter pela profissão que escolheu se dedicar.
No último dia 27 de setembro celebramos o dia do corretor de imóveis e, assim como em toda data comemorativa, este foi um dia oportuno para ressaltar a importância da profissão.
E nós, como um dos principais parceiros do corretor de imóveis, dedicamos o conteúdo de hoje para reforçar alguns dos bons motivos para você comemorar e se orgulhar da sua profissão.
Os corretores de imóveis lutaram por muitos anos para que a sua profissão fosse regularizada no Brasil. O primeiro registro é de 1951, com a proposta de Lei nº 1.185, enviada para o Congresso Nacional, que pedia a regulamentação da profissão e definição legal dos direitos e deveres.
No entanto, apenas em 27 de agosto de 1962, com a Lei nº 4.116, a profissão foi oficializada. Assim, criado o Conselho Federal e os conselhos regionais de Corretores de Imóveis (CRECI’s).
E este seria, então, o primeiro dos grandes motivos para você se orgulhar da sua profissão.
1 – Tem um Conselho atuante e que intervém a seu favor.
E os CRECIs também.
Em CRECI: Saiba tudo sobre o Conselho dos Corretores de Imóveis tem a lista completa de todo o Brasil.
2 – Corretor de imóveis é fundamental na economia do país
O mercado imobiliário como um todo é um dos mais impactados pela economia do país e do mundo, fazendo dele um termômetro eficiente quando se trata da saúde financeira do país.
Taxa Selic, IPCA, Inflação e tantos outros índices que influenciam e norteiam o mercado imobiliário, fazem dele também um segmento ainda mais desafiador.
E não precisamos ir muito longe para ilustrarmos isso, não é mesmo?
Mau acabamos de sair de uma pandemia de quase 3 anos de duração, a qual mostrou todo o poder do segmento em fazer de um limão, uma limonada.
Longe de querer romantizar as últimas inesquecíveis temporadas, mas, definitivamente, podemos e devemos nos orgulhar do quão resiliente o corretor de imóveis foi e, sobretudo, pela importância do seu papel na vida de tantas e tantas pessoas com a transformação do conceito de viver.
Especialistas acreditam que estes foram os melhores tempos do mercado imobiliário!
3 – Profissão Autônoma e Flexível
Ser corretor de imóveis é também ser autor da sua trajetória profissional.
Como profissional autônomo, é o grande responsável pelos seus resultados e isso pode ser encarado por dois ângulos: desafiador e de infinitas oportunidades.
É verdade que não ter um salário fixo pode ser visto como inseguro, mas, pode também ser encarado como uma oportunidade de fazer seu próprio salário, de ganhar mais.
E nessa “disputa”, o ângulo positivo vence ‘de lavada!’, como mostram os números do COFECI sobre o número de novos corretores de imóveis que ingressam no mercado imobiliário mensalmente.
Segundo o Conselho Federal da classe, mensalmente, cerca de 2 mil novos corretores de imóveis tiram o CRECI e iniciam na profissão.
Elencamos apenas 3 dos inúmeros bons motivos para você se orgulhar da sua profissão. Apenas 3.
Mas, há uma série deles e muitos deles são bem particulares e só você sabe, não é mesmo?
Os desafios diários superados, as lutas para realizar o sonho de alguém que a profissão te apresentou.
Realizar sonhos. Este, sem dúvidas, é o motivo mais clichê e o de maior orgulho, não é mesmo?
Celebre hoje e todos os dias com orgulho a sua profissão e todo a sua contribuição na economia da sua cidade, país e, em especial, na vida das pessoas.
Sucesso!