Esta é o 1º post de uma série de 03 postagens sobre marketing para corretores e imobiliárias.
Melhore suas habilidades de marketing e divulgação do seu negócio/serviço.
Eu sei que muitas vezes você pode odiar essa parte, mas se você quiser vender mais, vai precisar dominar ou ao menos conhecer algumas técnicas apresentadas aqui.
Site Imobiliário o pilar do Marketing para corretores
O seu site é base de todo os seus esforços de marketing digital. Isso significa que o ter um site é fundamental para ter um sucesso nas vendas, visibilidade do seu nome/marca, aquisição de novos clientes, etc. Aqui estão algumas estratégias voltadas para o seu site.
Sem site responsivo, sem conversa
Nós não precisamos nem falar que hoje o mundo é dominado pelos celulares.Talvez você deva até estar lendo este artigo pelo celular.
O seu site precisa, ser adaptado para dispositivos móveis, ou seja, qualquer local em que seu site é aberto, ele deve ser adaptado para aquele tamanho de tela.
O blog tem que fazer parte do time
Um blog para uma empresa/corretor é uma grande ferramenta de marketing que pode ter um impacto muito grande para o Google (SEO), ajuda também na visibilidade das mídias sociais (Facebook, Instagram) e também é um ótimo lugar para começar uma base de relacionamento com seus potenciais clientes (leads).
Você pode usar seu blog para para educar seus clientes com dicas, conselhos, atualizações do mercado, e notícias em geral.
Como um perito na área é muito importante você sempre atualizar seu blog, pois assim, você começa a aumentar a autoridade do seu nome/nome da sua empresa.
Relatórios do mercado
Uma valiosa ideia de marketing para para usar em seu site são relatórios de mercado, que incluem preços médios, dados, etc. Isso vai trazer alguns leitores interessados neste assunto.
Saia da caixa, crie vídeos
Os vídeos estão em alta agora em 2016. É uma ótima forma de interagir com seus futuros clientes, isso também permite que você se destaque nas frentes dos seus concorrentes. Não perca tempo.
Captura de emails
Esta é uma maneira fácil e gratuita para ajuda-lo a construir uma base de emails diariamente com potenciais clientes e parceiros. Mesmo que você ainda não tem uma estratégia de e-mail marketing, você pode usar a captura de emails em seu blog para ir aos poucos colhendo os emails e adicionando a sua base.
Faça SEO
O SEO significa: Otimização dos mecanismos de busca. É muito importante que você verifique se o seu site está adaptado da melhor forma para o Google, assim ele pode subir cada vez mais nas pesquisas.
Cada vez mais e mais pessoas estão procurando investir em SEO, contratando algum especialista ou uma consultoria SEO. Não apareça abaixo dos seus concorrentes, faça SEO.
De nada adianta se não acompanhar os resultados
Certifique-se de acompanhar seus frutos e resultados do marketing online para saber quais ações que você está fazendo está dando certo ou não. Isso irá ajudar você a tomar as melhores decisões futuras.
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Conteúdo produzido por Matheus Bertoluci.